*Destaque China Nissan Segredos-Flagras SUVs

Nissan Terra surge como SUV derivado da picape Frontier na China

nissan-terra-china-1 Nissan Terra surge como SUV derivado da picape Frontier na China

A picape Frontier agora volta ter um SUV derivado de seu chassi e nesse caso é o Nissan Terra – e não Xterra como no passado – que começa sua carreira na China. Revelado em algumas imagens, o utilitário esportivo já havia sido visto em alguns ângulos, mas agora surge com mais detalhes, embora ainda não tenha mostrado tudo.



Com 4,88 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,83 m de altura e 2,85 m de entre-eixos, o Nissan Terra utiliza o chassi e outros componentes da Frontier, exibindo inclusive estilo semelhante ao da picape japonesa, que atualmente é feita no México, Espanha e Tailândia. A frente possui faróis exclusivos com desenho mais agressivo e monoparabola, dotados de LEDs diurnos e repetidores de direção próximos da grade. Esta, por sua vez, tem enorme cromado “V-Motion” estampado.

nissan-terra-china-1 Nissan Terra surge como SUV derivado da picape Frontier na China

O para-choque tem um desenho esportivo com vincos mais pronunciados. Dependendo da versão, os retrovisores são cromados e nas laterais, uma pequena elevação na porta traseira se funde bem com as vigias laterais. Na traseira, as lanternas são grandes e cortadas pela tampa do bagageiro, que ostenta enorme barra cromada. O interior do Nissan Terra não foi revelado, mas não será estranho se for igual ou muito próximo da Frontier atual.



Mas, além disso, existem outros itens que chamam a atenção no Nissan Terra, entre eles teto solar elétrico, estribos laterais, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 18 polegadas com desenho exclusivo, opção de faróis de LED, câmera de ré, entre outros. Provavelmente com sete lugares, o modelo deverá chegar ao mercado chinês em 25 de abril e terá motorização a gasolina com 2.5 litros de 184 cv e duas opções de torque, sendo 24 kgfm na versão manual e 25,6 kgfm na automática de sete marchas. O SUV terá opções 4×2 ou 4×4.

nissan-terra-china-1 Nissan Terra surge como SUV derivado da picape Frontier na China

Será que vem? Anteriormente o Nissan Terra era conhecido como Paladin, mas agora com esse nome, que resgata o modelo do passado, o utilitário esportivo pode naturalmente alçar voo para fora da China, atuando como um importante complemento para as vendas da Frontier em outras regiões, em especial no Brasil, onde o mercado conta apenas com os Chevrolet Trailblazer, Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero como opções SUV que utilizam chassi de longarinas.

Com a produção argentina se aproximando, a Renault-Nissan poderia não só produzir o Nissan Terra do outro lado da fronteira, mas também desenvolver uma variante para a Renault e, quem sabe até, um equivalente para a Mercedes-Benz. O mesmo pode acontecer com a produção espanhola e a mexicana.

nissan-terra-china-1 Nissan Terra surge como SUV derivado da picape Frontier na China

Nesse último caso, explorar as possibilidades de vender um SUV desse porte nos EUA seria interessante, mas a Nissan já avisou que o mercado americano terá uma nova picape e, provavelmente, um utilitário esportivo equivalente. Aqui, o motor diesel 2.3 biturbo diesel de 190 cv com caixa automática de 7 marchas e tração nas quatro rodas seria bem-vinda.

COMPARTILHAR:
  • jairooo

    bacana

    • Rodrigo

      NISSAN reafirmando a cagada que fizeram com a Pathfinder, que era um (legitimo) SUV, derivada da Frontier, transformaram o carro numa porcaria de crossover, sendo que a Nissan já tinha o crossover Murano, agora voltam com o SUV derivado da Frontier.
      (fizeram uma zona e voltaram para o mesmo lugar)

      • Paulo Lustosa

        Pathfinder de primeira e terceira geração que eram derivados de picapes, a segunda geração e a atual são veículos próprios feitos por monobloco

  • Anonimous

    Fica a humilde sugestão para que os nobres editores coloquem data em suas matérias … Muitas vezes leio matérias antigas aqui publicadas, as quais gostaria de saber as datas … Abs.

  • Luciano RC

    Poderia trazer para o Brasil. Com certeza seria mais uma opção para a Policia dos Estados.

  • Luis LC

    SUV de verdade

    • th!nk.t4nk

      Sim. Esse deve ter uma rigidez torcional bem elevada. Porém só vale a pena pra quem precisa mesmo, caso contrário é desperdício total arrastar um chassis pesadíssimo por aí pra ir fazer compras no shopping (um SUV equivalente monobloco pesa de 300 a 500 kg a menos).

      • Milton Quadros

        Exatamente. Mas não espalhe, senão deixaremos de ter SUV verdadeiros seminovos que nunca viram uma estradinha carroçável. :-)

        • Rodrigo

          Tenho uma Pathfinder 2009, em 2010 a Nissan transformou a Pathfinder num lixo de crossover,

    • yurieu

      Tão de verdade que sequer é vendido nos EUA.

      • ObservadorCWB

        hahahaha…. colocar o nome EM – TERRA …..

      • Paulo Lustosa

        Essa é sucessora do Xterra, que na China se chamava Paladin

    • Rodrigo

      Eu queria entender a CAGADA que a Nissam fez com a Pathfinder, era um (legitimo) SUV, derivada do Frontier, transformaram o carro numa porcaria de crossover, sendo que a Nissan já tinha um crossover bem vendido o Murano, agora voltam com o SUV derivado da Frontier. (fizeram uma zona e voltaram para o mesmo lugar)

      • Racer

        Mas o bom é que voltaram. Mais uma opção pra quem gosta deste tipo de carro.

      • Rafael Lima

        Nos Eua eles tem o Armada que usa o mesmo chassis do Titan

  • TT 230

    Frente e lateral, OK. A traseira tem o que melhorar.

  • octavio cesar godoy

    Seria uma opçao para mim, que gosto desse tipo de veiculo, espero a Pajero nova, mas seria bem vindo, mas acredito que nao virá, porque aqui só vem porcaria chinesa

    • yurieu

      Entre no site Ford China, Chevrolet China, Toyota China, etc… verá que os veículos deles basicamente são os melhores dos EUA, e os melhores da Europa, com outras versões exclusivas mais luxuosas. China exporta porcaria porque tem o Brasilsão precisando de porcaria.

  • Milton Quadros

    Gostei!!! A altura do solo aumentou e ficou mais alta que a atual SW4, além de também ser também 4AWD. Seria bem vinda.

  • Felippe2010

    Bem mais bonita que a Tombalux, a Nissam podeia oferecer ela no Brasil junto com a Frontier

  • leitor

    Eu tinha entendido antes que a derivada da Frontier fosse a Pathfinder.. Pelo menos esse está bonitão. Mas será vendido no Brasil?

  • leitor

    Os concorrentes são muito caros. Se esse for mais em conta pode encontrar mercado no Brasil. A marca tem referência e o carro é bonito.

    • Zé Mundico

      De forma alguma. Nessa faixa de preços o diferencial é feito pelo conjunto apresentado e não pelo preço. Quem compra carro de 170 mil não vai se distrair com 5 ou 10 mil a menos. É outro nível de público,
      Claro que podem rolar uns descontos e facilidades, seja no juro do parcelamento ou até no preço das revisões, mas o preço não pode fugir da faixa, senão desvaloriza o produto.
      Quem tem que brigar por precinho barato é carro popular de entrada.

  • Tosca16

    Só vir completa, com preços dentro da realidade e com opções de acabamento bacanas… mas depois me recordo que a Frontier mais cara vem sem o apoio de cabeça no banco central e volto a realidade com a Nissan.

  • Natán Barreto

    A Pathfinder derivava da Frontier até 1997 quando ficou independente.
    1996 a Nissan lançou a Xterra derivando da Frontier da época.
    2005 a Pathfinder volta a ser da Frontier e encerra a Xterra.
    2013 eles tiram a Pathfinder da Frontier novamente e a transformam em crossover.

    Agora surge novamente uma “Terra” pra consertar a besteira que eles fizeram. E ainda devem chamar de Pathfinder em alguns mercados.

  • Vattt

    Atualmente eu olho pra nova Frontier e acho ela menor que a antiga!!! Bem diferente da Hilux que está maior. Essa Pathfinder chegando por aqui não vai encher os olhos como a quadradona anterior. Sem falar que os preços aplicados no Brasil não são fatores determinantes para a compra de um veículo, já que os mais vendidos atualmente são estranhamente os mais caros.
    Mas seria uma boa briga com Pajero Sport e Trailblazer.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email