China Lançamentos Nissan SUVs

Nissan Terra, SUV da nova Frontier, estreia na China

Nissan-Terra-2019-7 Nissan Terra, SUV da nova Frontier, estreia na China

A Nissan anunciou nesta quinta-feira, 12, o início das vendas da nova geração do Nissan Terra na China. Trata-se da versão SUV da picape Frontier, que segundo a marca chega por lá para “atender à crescente demanda por veículos 4×4”. Trata-se do primeiro SUV baseado em chassi lançado dentro do plano de médio prazo “Nissan M.O.V.E to 2022”.



“O Nissan Terra baseia-se no nosso forte patrimônio de SUVs ao mesmo tempo que incorpora as necessidades do cliente asiático e o desempenho dos nossos requintados veículos de chassis”, afirmou Ashwani Gupta, vice-presidente sênior do negócio de veículos comerciais leves da Nissan. “O Terra é um descendente do Nissan Patrol, nosso ícone off-road que foi originalmente projetado para uso policial e militar.”

Nissan-Terra-2019-7 Nissan Terra, SUV da nova Frontier, estreia na China

O modelo compartilha boa parte de seus componentes, detalhes visuais e recursos com a Frontier. Ele possui 4,88 metros de comprimento, 1,85 m de largura e 1,83 m de altura, com distância em relação ao solo de 22,5 cm. Entretanto, ao contrário de modelos como Toyota SW4, o novo Terra oferece espaço interno somente para cinco pessoas, com direito aos bancos “Gravidade Zero”.

A lista de equipamentos inclui sete airbags, alerta inteligente de mudança de faixa, monitoramento de ponto cego, assistente de emergência, monitoramento em tempo real com detector inteligente de objetos em movimento, faróis e lanternas em LED, rodas de liga-leve de 18 polegadas, sistema multimídia com espelhamento para smartphones e navegador GPS, suspensão traseira com cinco elos e eixo rígido, controle inteligente de descida, assistente de partida em rampas, entre outros.

Nissan-Terra-2019-7 Nissan Terra, SUV da nova Frontier, estreia na China

O motor é o 2.5 litros de quatro cilindros a gasolina, que consegue gerar 180 cavalos de potência e 25,6 kgfm de torque.

No entanto, pelo menos até o momento, a Nissan não divulgou outros detalhes do carro, como a gama de versões e preços. O novo SUV será vendido ainda em outros mercados asiáticos a partir do fim deste ano.

Galeria de fotos do novo Nissan Terra 2019

COMPARTILHAR:
  • leomix leo

    A fronteir daqui só precisa dessas rodas, muito bonitas por sinal.

  • Tosca16

    Não é um primor de carro mas se viesse custando uns 20-30 mil a menos que a SW4 poderia fazer uma fumacinha no mercado.

    • Luciano RC

      A Trailblazer custa bem abaixo dos 20 mil reais e não faz fumaça alguma no mercado.

      • Tosca16

        GM deixou de vender aquele treco pra PRF foi ? rsrsrs

        • Luciano RC

          Só vende para Policia… por isso vende mensalmente umas 250 unidades. Nem 1/4 das vendas da SW4.

        • Lucas

          A TrailBlazer é muito boa, não sei como as pessoas criticam o carro antes de andar nele…

          • Eduardo Alves

            Por que aqui o que mais tem são peritos de internet que reclamam de todos os carros e que na grande maioria possuem carros piores .

  • Luis LC

    Hummm, esse torque pra esse peso todo na lama? Sei não…..

    • ObservadorCWB

      SE o antigo já era um EXCARRO-de terra (trocadilho com X-terra), este é para passear em shopping mesmo.

      • Luis LC

        ok mas não faz sentido se a idéia é de um verdadeiro SUV derivado de pickup pra competir com SW4. A X-Terra antiga dava pra fazer bastante coisa na terra, principalmente preparada, tinha duas no nosso grupo de trilhas e acompanhavam bem

      • Paulo Lustosa

        A X-Terra antiga tem uma capacidade off road tão boa quanto as Pajero da vida, por sinal muita gente procura pra por em trilha pela altura dela, capacidade de por pneus 33×12,5 R15, eixo traseiro DANA 60 e a combinação do motor 2.8 MWM Sprint 4.07 TCA ou TCE (eletrônico) + câmbio Eaton FSO 2405E e caixa de transferência com acionamento manual da tração.

        • ObservadorCWB

          OK. MAs aqui vemos este tipo de uso também pelo preço do carro. Na verdade fui mal interpretado. Minha principal crítica é o uso do nome em produto que não terá mesma linhagem….. É como querer chamar Fusca Testarossa…kkk

          • Paulo Lustosa

            Ah sim, mas na China era de se esperar, na Australia acredito que terá o uso pra que se destina, isso se o carro não for rebatizado.

  • Leonardo Balieiro

    Ficou muito bacana.

  • Vini

    na minha opinião, que traseira feia. Não sou fã de toyota, mas em termos de beleza a sw4 parece ser mais moderna. Até que a frente dessa nissan tá boa, mas essas lanternas traseiras envelheceram muito o carro

  • Luis Burro

    Q lateral traseira hein?Soh comparado ao anterior,alias estes suvs japoneses derivados de picapes não primam pela beleza.

  • rodrigosr

    genérica

  • Leonardo Uroz

    Visual datado…

  • Mauro Banqueiro

    As lanternas traseiras tem cara da grande cherokee

    Mas como é um carro produzido na China, normal !

  • Paulo Lustosa

    Normal de todo Nissan, mas como já ocorre com as Frontier tailandesa, nos outros mercados asiáticos deve ser utilizado o YD25DDTi ao invés do 2.3L Renault que a nossa e a espanhola usa.

  • Marcus Vinicius

    Se voltar à America Latina o X vai ficar na frente da Terra !

  • Rafael Santos

    “nutelizou” o SUV, o XTerra (que ainda custa caro) é conhecido por ser brutão e bom para a terra. Esse Terra aí virou SUV de shopping.

  • Vattt

    Seria uma boa pra brigar com Trailblazer e Dakar!!! Hilux é carta fora afinal seu preço é pra mané da ostentação.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email