China Hatches Nissan

Nissan Tiida chinês ganha visual parecido com o Novo Pulsar

tiida-china-16-1

Assim como aconteceu com o Cruze, a nova geração do Tiida surgiu primeiro na China, mas ganhou contornos diferentes na Europa, onde recebeu o nome de Pulsar.

Agora, o Novo Tiida chinês adota um estilo mais próximo do Pulsar, mas ainda com detalhes exclusivos para o maior mercado do mundo.

tiida-china-16-2

A frente adota um visual mais arredondado, ganhando novos faróis de halogênio ou xenônio, bem como grade remodelada e para-choque mais vistoso. Na traseira, as lanternas agora são as mesmas do Pulsar, bem como a tampa do porta-malas, mas o para-choque é diferente.

Apesar de ser um facelift, o Novo Tiida da Nissan chinesa cresceu 10 cm, passando de 4,29 m para 4,39 m, mas preservando a boa distância entre eixos de 2,70 m. O motor 1.6 16V agora entrega 126 cv e vem equipado com câmbio CVT.

tiida-china-16-3





  • RED883

    Ficou bonito, mas falta um bocado para ter fôlego para brigar com os melhores players da categoria, Golf e Focus.

    • Diego

      Se considerarmos as versões de entrada, ele concorre sem muita dificuldade (o Golf 1.6 e o Focus 1.6 )

  • Eduardo Brito

    Não sei porque a Nissan não vende esse carro aqui.

    • Junoba

      Vendia…

    • Leandro

      Vendia na geração passada, que diga-se de passagem, não tinha nenhum atrativo fora o preço.

      • Danilo

        quem já dirigiu o tiida sabe, motor forte, muita estabilidade, sensação de solidez durante a condução típico de carro japonês, pena que foi descontinuado

        • Leandro

          Entrei em um como carona. Um carro muito confortável, mas não sei se só isso seria suficiente perante rivais consolidados como o Golf e o Focus.

          • Danilo

            com uma nova geração, tecnologia embarcada e preços baixos como de costume da nissan creio que sim, o tiida da geração passada deixou alguma saudades, 70mil km e nenhuma dor de cabeça, tive o SL manual de 6 marchas, carro bem honesto

        • Bittencourt

          Mas o par de amortecedores (traseiros, se não me engano) que não vendia no mercado paralelo e custava R$ 1.000,00 na autorizada, dentre outras coisinhas mais, não ajudou muito na fama do modelo por aqui.
          Sem contar o design, que não era unanimidade (eu gosto até hoje).

          • Danilo

            Do hatch acho até bonito mas o sedan a traseira não desce kkkkk o meu era hatch. Quando precisa de porta malas colocava o banco traseiro que deslizava para frente, quando ia levar alguém atrás colocava o banco no máximo para trás e o carro ficava mais espaçoso que o corolla kkkkkkkkk

            • Bittencourt

              Devia ficar enorme o espaço mesmo, sem contar que o Corolla (excluindo a versão atual, que continua pecando apenas no espaço para a cabeça) não era referência em espaço interno. Até o Logan é maior.

              • Danilo

                Me refiro a versão atual mesmo, tinha troquei por um i30 2012 mas não fiquei com o carro nem um mês, o tiida pelo menos manual andava mais que ele mesmo o i30 sendo 2.0

        • Yo soy Yo

          Eu tinha um Tiida SL, o melhor carro que já tive, super potente (claro, dentro dos limites dele), confortabilíssimo, espaçoso, econômico e daí tive a brilhante ideia de trocá-lo por um 308…. ainda bem que arrependimento não mata =/

      • Bruno Bayern

        por incrível q parece eu curtir muito do Tiida. Carro anda bem, econômico, completão e ainda é bonito(este é subjetivo)

      • Jad Bal Ja

        Sem falar que era feio de doer…

    • pedro rt

      pq nao e feito no mexico

  • Du Beckedorff

    Se colocassem a frente do recente facelift do Sentra ficaria bem mais interessante

  • V12 for life

    É uma pena o desgoverno não ir atrás de mercados grandes para parcerias, um acordo com a China seria ótimo para o Brasil e esse é um dos modelos interessantes, fora que eles compram de tudo oque torna fácil desovar o estoque encalhado.

    • Marcio Almeida

      Na boa já temos eles como o maior parceiro comercial sem grandes acordos sebo Brasil fizesse um acordo bilateral seria como darbum tiro na cabeça iríamos exportar commodities e eles td com preço balatinho ne….o Brasil tem sim que colocar ordem na casa e venderbpra quem e menor de preferência os industrializados não temos competitividade pra concorrer com eles

  • zekinha71

    Aqui nem Tiida , nem Pulsar.

    • 4lex5andro

      o versa tomou o lugar do tiida sedan, mas o hatch ficou sem sucessor ..

      esse tiida hatch poderia estar ainda em nosso mercado, e provando que a nissan sabe fazer carros bonitos com esse facelift..

  • Bruno Pires

    Bom é bonito, sou mega fã da Nissan, mas falta algo a mais pra me fazer gostar dele.

  • Diogo

    Poderiam vender aqui na faixa dos 55 a 65 mil, ficando no espaço de preços entre o March/Versa e o Sentra.

    • oscar.fr

      Em se tratando de, aparentemente, um hatch médio esta faixa de preços que você indicou é otimista demais. Estes carros estão custando a partir de R$65 mil.

  • DTF

    lindo

  • Leandro

    A Nissan poderia trazê-lo com a frente do novo Sentra e juntamente com o novo Sentra lançá-lo como novo Tiida. Venderia muito, claro que não seria líder, mas ajudaria a Nissan crescer no Brasil.

  • Edson Fernandes

    Uma duvida minha: Mas o recorte do capô não casa com os farois? Quero dizer… ele parece não ter o recorte exato acima do farol.

    Tirando isso, eu achei ele bonito. A Nissan poderia trazer ele aqui e vender novamente. Só que dessa vez mais bem equipado e utilizando o painel do proprio Sentra. Tendo versões 1.6 e 1.8 (melhor ainda se o 2.0 do Sentra) faria destaque. O Cambio automatico pode ser o Xtronic CVT com trocas sequenciais em operação manual.

  • Yuri Calmon

    Aqui, a dupla VERSA / MARCH deveria adotar esse visual !

    • pedro rt

      o versa e o sucessor do tiida aqui e nos eua

      • 4lex5andro

        do tiida sedan ..

  • João Carlos

    Com esse balanço dianteiro, seria um saco nas nossas valetas.

  • Airplane

    Belo design. Tomara que venha para o nosso mercado.

  • Rafael Barroca

    Como proprietário de um Tiida mexicano, só digo: azar o meu por não vir.
    Queria muito.

  • Peter Bishop

    Enquanto aqui nada de CVT

  • gtry

    3 passageiros atras ficam apertados, parece mais largo do que realmente é

  • Rodrigo

    Tive um Tiida por 3 anos, andei 60 mil km sem nenhum problema com ele, compraria um novo quando fiz a troca mas estava saindo de linha, acho que é um carro com mercado no Brasil, porém não gostei muito deste novo design.

  • Bittencourt

    Ficou parecendo um Sentra Hatch, rs.

  • Bruno Wendel Marcolino

    era um carro bem honesto aqui no Brasil, pena que foi descontinuado, assim como a Livina e não houve reposição.

  • CanalhaRS

    Bonitão, poderia vir pra cá pegar 308 e Focus.

  • Roberto da Costa Lima Junior

    Cadê o novo Tiida no Brasil. Tenho um 2008 que não troco por nada. É um carro excelente. O Brasil merece o novo Tiida. Eu compraria com certeza.



Send this to friend