Elétricos EUA Pickups

Nissan Titan pode ter versão elétrica criada pela startup Hercules

Nissan Titan pode ter versão elétrica criada pela startup Hercules

A Nissan Titan é a representante da marca japonesa no segmento de picapes grandes no mercado americano e chama atenção por sua motorização V8, que é exclusiva do produto.


Apesar da recente saída do V8 5.0 turbo diesel de origem Cummins. Por ora, continua a portar o 5.6 a gasolina da própria empresa.

Mas, apesar de dar ao consumidor americano o que ele quer, bom, pelo menos o que a maioria ainda deseja, a Nissan está de olho no mercado de picapes elétricas que está se espalhando rapidamente pelos EUA.

Nissan Titan pode ter versão elétrica criada pela startup Hercules

De acordo com a Bloomberg, a Nissan secretamente – agora não mais – estaria negociando com a startup Hercules Electric Vehicles para o desenvolvimento da versão 100% elétrica da Titan.

Com sede em Detroit, a Hercules prepara o lançamento de sua própria picape elétrica, a Alpha, que chegará ao mercado americano com nada menos que 1.000 cavalos de potência.

Nissan Titan pode ter versão elétrica criada pela startup Hercules

Em troca do powertrain elétrico, a Nissan compartilharia peças e componentes da Titan para a Alpha ter um custo de produção menor. Pessoas próximas do assunto disseram que nada foi assinado ainda e que as conversas podem não resultar em progresso.

De qualquer forma, a Nissan não tem muitas opções para tornar a Titan mais “verde” e assim caminhar com as concorrentes no mercado de picapes elétricas, que ainda é incógnito.

Não se sabe ao certo se de fato as vendas serão boas, sendo que a base para a estimativa das marcas são as reservas feitas para modelos como Tesla Cybertruck e Rivian R1T, por exemplo.

Nissan Titan pode ter versão elétrica criada pela startup Hercules

Quanto à Nissan, uma Titan elétrica com 1.000 cavalos seria um bom argumento de vendas se esse segmento decolar. Já a Hercules Alpha provavelmente receberá um conteúdo bom para brigar com as novatas elétricas.

Entre as poucas marcas japonesas que estão nesse mercado americano, a Nissan é a primeira a buscar uma alternativa 100% elétrica, embora a Honda Ridgeline possa de fato usar baterias Ultium e propulsores elétricos da GM.

[Fonte: Bloomberg via Auto News]

 

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

    Quem somos

    O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

    Notícias por email