Crossovers Mercado Montadoras/Fábricas Nissan

Nissan vai contratar 600 e criar segundo turno em Resende

nissan-kicks-resende-2 Nissan vai contratar 600 e criar segundo turno em Resende

Para produção do Kicks em Resende/RJ, a Nissan vai contratar 600 pessoas e criar um segundo turno na planta fluminense. A montadora japonesa fará uma injeção de R$ 200 milhões ainda este ano no local, que já recebeu R$ 500 milhões anteriormente. 

De acordo com a empresa, as novas contratações – que devem ser completadas até setembro – colocarão o Nissan Kicks nacional nas ruas entre maio e junho deste ano. Atualmente o crossover vem do México nas versões SV Limited e SL. 

Com visão de longo prazo, a Nissan espera ter até 2.100 funcionários na produção dos modelos Kicks, March e Versa. A meta da empresa é alcançar a quinta ou sexta posição no mercado nacional nos próximos anos.

Para isso, a Nissan deve reforçar sua presença no mercado brasileiro, começando esse ano com a Nova Frontier, que tem a missão de ser mais bem-sucedida do que a anterior, que tinha vendas fracas em comparação com a concorrência. 

Além disso, espera-se um Altima renovado, bem como a manutenção do Sentra entre os sedãs médios mais vendidos. Com o Kicks, a marca nipônica espera crescer muito mais nos próximos anos no Brasil. 

[Fonte: Estadão]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend