Montadoras/Fábricas Nissan

Nissan vai iniciar segundo turno na fábrica de Resende (RJ)

nissan-kicks-producao-resende-abril-1 Nissan vai iniciar segundo turno na fábrica de Resende (RJ)

A Nissan vai iniciar no mês de julho o segundo turno de produção na unidade fabril de Resende (RJ). O novo turno contará com a participação de 600 novos trabalhadores da planta, que inclusive já estão em treinamento, e será utilizado para produzir o crossover Kicks, que já é fabricado no local desde abril deste ano ao lado do March e do Versa.



Conforme informou a fabricante francesa, “a abertura do segundo turno tem o objetivo de absorver a demanda pelo Nissan Kicks, sucesso absoluto desde seu lançamento”. As contratações fazem parte de um plano de investimentos de R$ 750 milhões e estão sendo feitas de forma gradativa. Após o encerramento do recrutamento, a fábrica fluminense passará a contar com 2.400 funcionários.

Até o momento, a Argentina, Chile, Bolívia, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai já recebem os modelos March e Versa fabricados no território nacional. A Nissan também planeja exportar o novo Kicks para outros mercados.

A planta de Resende foi inaugurada há três anos, com investimentos totais de R$ 2,6 bilhões, e além dos três carros, é responsável pela montagem dos motores 1.0 12V de três cilindros e 1.6 16V de quatro cilindros.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend