EUA Nissan Segurança

Nissan vai oferecer frenagem automática de emergência em parte de seus modelos nos EUA

nissan-rogue-2017-1 Nissan vai oferecer frenagem automática de emergência em parte de seus modelos nos EUA

A Nissan anunciou nesta quinta-feira, 8, que vai oferecer o sistema de frenagem automática de emergência em parte de seus modelos nos Estados Unidos. Serão oito modelos que contarão com o novo recurso (de série ou opcional dependendo da versão de acabamento): Rogue, Rogue Sport, Altima, Sentra, Maxima, Leaf, Murano e Pathfinder.

Com esta mudança, a Nissan diz que cerca de 1 milhão de veículos oferecidos anualmente nos Estados Unidos serão equipados com o recurso, contra 450 mil em 2017.

“A grande novidade é que vamos oferecer o AEB (Automatic Emergency Braking) em todos os tipos de nossos modelos mais vendidos”, disse o vice-presidente de planejamento de produtos da Nissan na América do Norte, Michael Bunce. “Esta disponibilidade maior do AEB faz parte do nosso compromisso contínuo de ajudar a reduzir mortes ao mesmo tempo em que temos nossa visão abrangente do Nissan Intelligent Mobility”.

nissan-altima-2016-3 Nissan vai oferecer frenagem automática de emergência em parte de seus modelos nos EUA

O sistema de segurança consegue monitorar a distância em relação a veículo da frente e avisa o motorista através de alertas visuais e sonoros para reduzir a velocidade, ajudando a evitar ou diminuir a gravidade de possíveis colisões.

Boa parte das fabricantes de veículos que atuam no mercado norte-americano se comprometeram a oferecer o sistema de frenagem automática de emergência em seus veículos até 2022, o que inclui marcas como Daimler, Ford, Honda, General Motors, Nissan, Toyota e Volkswagen. A Volvo, por exemplo, já oferece o recurso em todos os seus carros, enquanto a Toyota equipou o Corolla 2017 com a novidade.

Em 2012, foram 1.705 pessoas mortas e 547 mil feridas em acidentes de colisão traseira nos Estados Unidos. Cerca de 87% das mortes e lesões poderiam ter sido prevenidas ou diminuídas se os veículos estivessem equipados com sistema de frenagem automática de emergência, pois os acidentes estavam ligados diretamente à falta de atenção do motorista, segundo pesquisas.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend