Europa Nissan

Nissan vai produzir nova geração de baterias para carros elétricos no Reino Unido

nissan fabrica inglaterra bateria eletricos 27

A Nissan anunciou nesta semana um investimento de 26,5 milhões de libras (cerca de R$ 156 milhões) para a produção de uma nova geração de baterias para veículos elétricos em sua fábrica de Sunderland, no Reino Unido, um dos três locais de produção global de baterias da marca e responsável por fornecer módulos para os modelos Leaf e e-NV200.

“A Nissan alcançou níveis de qualidade sem precedentes desde o lançamento da manufatura das baterias em Sunderland. E assegurar esta produção futura é testemunho crucial do nosso sucesso. Esta notícia coincide com o lançamento do Nissan LEAF com autonomia de 250 km. O LEAF continua avançando à medida que concretizamos a nossa visão de mobilidade elétrica”, declarou o presidente da Nissan Europa, Paul Willcox.

Para produzir as novas baterias, a Nissan vai gerar 300 postos de trabalho qualificados em manufatura, manutenção e engenharia. O anúncio do investimento coincide com o 30º aniversário de Sunderland, atualmente a maior fábrica na história da indústria automotiva do Reino Unido.

Galeria de fotos da fábrica da Nissan em Sunderland





  • joao

    Caramba fábrica super sofisticada.

  • Redpeak77

    quase não se vê operário nessa fábrica… os sindicatos piram!



Send this to friend