Asiáticos Japão Montadoras/Fábricas Nissan

Nissan vai transferir parte da produção do Japão para o México

nissan-vai-transferir-parte-da-producao-do-japao-para-o-mexico Nissan vai transferir parte da produção do Japão para o México







A Nissan está buscando uma redução nos custos de produção de seus veículos feitos no Japão. Com a valorização do iene em relação ao dólar, os custos de se fazer um carro no Japão subiram demais.

Por isso, a saída para a Nissan será transferir parte da produção de modelos compactos para a unidade da empresa em Aguascalientes no México.

Atualmente esta fábrica mexicana produz o Nissan Tiida/Versa para vários mercados americanos. O objetivo principal é oferecer esses modelos feitos no México para o mercado do Oriente Médio.

Fonte: Folha Online.



  • Luis.J.R.

    Mais porque não trasfere por aqui também!Quem sabé a montadora não está de olho no brasil também, não é. :blink:

  • Eu_mesmo

    Engraçado o pessoal querer fazer boicote as montadoras.
    Todos criticam mas são graças a elas que milhares de empregos são gerados em nosso país.
    Vejam só: em plena crise mundial a ajuda “generosa” que nós consumidores e as próprias montadoras receberam do governo foi a redução de IPI.
    Que vergonha. Nosso governo não diminui os impostos por nada nesse mundo.
    Quem compra um carro paga uma fortuna para tê-lo. E depois que tem ainda paga mais com impostos.
    Se o pessoal é capaz de se mobilizar pedindo boicote as montadoras, porque não se mobilizam pedindo ao governo menos impostos na compra de um carro?
    Quando forem pedir boicote as montadoras pensem nas famílias que vão passar fome e nos funcionários que vão ser demitidos, pois é graças a essas montadoras que muitos trabalham nesse país (na fábrica da montadora, siderúrgica, transportadoras, consecionárias e por aí vai…

    Antes de culpar as montadoras por abuso excessivo no valor dos carros (vejam o quanto o governo ganha no produto final). Isso não é só em carro. No nosso Brasil, em tudo que compramos está embutido cerca de 40% em impostos!

  • Fernando

    [Comentario #144436 sera citado aqui]

    Pior, só com a redução de 0.7 de impostos e lá se foram 2000 nos populares.

  • Perneta

    Bem que a Nissan podia trazer o GT-R para o México e importar para o Brasil com isenção fiscal!

  • Hodney

    Seja educado nos seus comentarios.

    O México é o país mais viável em todas as Americas para fabricação de automóveis. Além dos incentivos que o governo local dá para as montadoras abrirem seus campos de produção, ele dá também melhores condições para seus cidadãos adquirirem seus automóveis. Infelizmente o Brasil é um país constituido de feitos orais. A prática aqui é bem diferente. Os produtos oferecidos localmente são na minha opinião de péssima qualidade uma vez que são extremamente caros e carentes de qualidade e refinamento no acabamento. Outra coisa que impede são impostos aviltantes como os que são embutidos na produção que eleva mais de 100% o preço para o consumidor final. Infelizmente o consumidor brasileiro ainda tem q aceitar ter um sócio imprestável que só faz levar a parte dele chamado governo estadual. Esse imposto é único no mundo e ele se chama IPVA. Por isso que ando de carro velho e não o troco por um novo só por essa questão. Outro vilão para o proprietário é o preço do combustível que sempre pesa mortalmente no bolso limitando o uso do carro além é claro, da péssima qualidade do combustível. Mas isso tudo tem um custo, o peso de um elefante branco estatal monopolista chamada Petrobrás.

  • Emerson Lima, Garanhuns – PE

    Mas falando do carro da Nissan e p/ relaxar um pouco, este Tiida pode ser muito bom, mas eu acho ele bem feinho… Na minha cidade tem um, não gostei do desenho.


Send this to a friend