_Destaque Crossovers Europa Lançamentos Nissan

Nissan X-Trail 2018 recebe novo visual e condução semiautônoma

Nissan-X-Trail-2018-1 Nissan X-Trail 2018 recebe novo visual e condução semiautônoma

Cerca de quatro anos após ter sido lançada no mercado, a atual geração do Nissan X-Trail acaba de receber suas primeiras mudanças visuais. O crossover médio da montadora japonesa segue a mesma linha do Rogue (que nada mais é que a sua versão norte-americana), com direito ainda a melhorias no acabamento interno e novos equipamentos de série, como o sistema de condução semiautônoma.

Entre as mudanças, o novo Nissan X-Trail 2018 traz a nova grade V-Motion com formato mais espichado para baixo, para-choques redesenhados, novos faróis com luzes diurnas de LED, novas rodas de liga-leve de 17 e 18 polegadas, lanternas com iluminação em LED e novas opções de cores para a carroceria.

Nissan-X-Trail-2018-3 Nissan X-Trail 2018 recebe novo visual e condução semiautônoma

Já do lado de dentro, há um novo volante multifuncional com base achatada (o mesmo dos novos Kicks e March), detalhes de acabamento na cor preta nas saídas de ar, acabamento Tekna em dois tons e novas opções de revestimento em couro para os bancos. Além disso, o porta-malas recebeu mudanças e agora comporta 565 litros, contra os 550 l da linha anterior.

Entre os itens de série, o X-Trail 2018 adota o sistema de condução semiautônoma ProPilot, que consegue controlar a direção, aceleração e frenagem em pista única nas rodovias, engarrafamentos e condução em velocidades mais altas. Há também sistema de frenagem de emergência com reconhecimento de pedestres e alerta de tráfego cruzado traseiro.

Nissan-X-Trail-2018-6 Nissan X-Trail 2018 recebe novo visual e condução semiautônoma

A gama de motores do Nissan segue sem mudanças, com um 1.6 litro turbo a gasolina de 130 cv, um 1.6 turbodiesel de 163 cv e um 2.0 turbodiesel de 177 cv, com câmbio manual de seis marchas ou automático do tipo CVT e tração dianteira ou nas quatro rodas.

Galeria de fotos do Nissan X-Trail 2018

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend