Brasil Nissan Segredos-Flagras

Nissan X-Trail é revelado mundialmente através de registros no Brasil

Nissan X-Trail é revelado mundialmente através de registros no Brasil

A nova geração do Nissan X-Trail teve a sua primeira “aparição” global graças ao INPI, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial, do Brasil. A montadora fez recentemente o registro das patentes do utilitário esportivo e as imagens vazaram na internet.


O Nissan X-Trail já foi comercializado no Brasil, mas acabou saindo de linha. No entanto, o modelo pode voltar ao nosso mercado no próximo ano, principalmente após a Nissan ter feito o registro no INPI. Anteriormente, Marco Silva, presidente da Nissan no Brasil, já tinha confirmado que o veículo chegaria ao Brasil a partir da próxima geração. Os ajustes de motorização para atender determinados mercados explica a certa demora da Nissan em lançar o carro.

Nissan X-Trail é revelado mundialmente através de registros no Brasil

O Portal G1 procurou a Nissan após o surgimento das imagens do X-Trail. A montadora informou que o registro da patente é normal para proteger as suas propriedades. Também informou que a companhia está sempre avaliando “possibilidade em seu portfólio” e finalizou dizendo que não há, pelo menos agora, um anúncio oficial sobre o modelo.

Sobre o visual, o Nissan X-Trail apresenta design que lembra, em alguns pontos, o Kicks. A dianteira do utilitário esportivo logo deixa na cara se trata de um modelo Nissan, com formato em “V”.

Nissan X-Trail é revelado mundialmente através de registros no Brasil

Com relação ao conjunto mecânico, ainda não há muitos detalhes, mas já se sabe que o X-Trail terá uma versão híbrida (e-Power). Entretanto, essa opção não deverá ser oferecida no mercado brasileiro, pois o preço poderia prejudicar as vendas da montadora.

Aos possíveis interessados, a Nissan deve colocar X-Trail em nosso mercado apenas no próximo ano.

Ainda entre as novidades, a fabricante japonesa já prepara o terreno para lançar a nova geração do Versa, que de ser apresentado nos próximo meses. O veículo já roda em território nacional para testes, no Paraná. Para o Brasil, o carro será importado do México.

Darlan Helder

Darlan Helder

Natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011

  • Que lancem no Brasil!

  • Edgar

    Se a Nissan trouxesse os novos Qashqai, Juke, Pathfinder, Micra e Até mesmo o Novo Altima, poderiam ganhar muitas vendas dos Jeeps… Os SUVs da Nissan são muito mais interessantes que os concorrentes direto da Jeep…

  • Feio, desarmônico, desengonçado e sem originalidade.

    • Rafael Morozini

      Chegou a essas conclusões vendo uma patente ? Kkk quanto ódio

    • Clementino Zelador

      é só uma maquete, é feita toda torta de propósito para não dar bandeira.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email