Asiáticos Ecologia Híbridos Japão SUVs Tecnologia

Nissan X-Trail FCV em Nürburgring

xtrail1 Nissan X-Trail FCV em Nürburgring







A Nissan acelerou seu protótipo X-Trail FCV movido a células de combustível na pista de Nürburgring na Alemanha. O teste faz parte de um extenso programa de avaliações do FCV que teve inicio em 2006 na Califórnia e Japão, visando melhorar e aprimorar as características desse novo sistema.

xtrail2 Nissan X-Trail FCV em Nürburgring

O X-Trail FCV possui um grupo de células de hidrogênio que em reação eletroquímica com o oxigênio, libera cargas elétricas que assim alimentam um motor elétrico. Tudo isso sem nenhum ruído ou emissão, exceto vapor de água. Paralelamente, existe um grupo de baterias de íons de lítio que armazenam parte desta carga e de regeneração sinética das frenagens, para utilizar em um segundo motor elétrico para ligar o carro e iniciar a aceleração do mesmo.

xtrail3 Nissan X-Trail FCV em Nürburgring

O motor principal tem 120cv e 28,5kgfm. A autonomia chega a 500km e a velocidade máxima não passa dos 150km/h. A previsão da Nissan é de lançar o veículo até 2015. O mundo vai esperar até lá para respirar um pouco melhor.

xtrail4 Nissan X-Trail FCV em Nürburgring

Fonte: Automotive Business.



  • Rafael FM

    FEIO .. E AINDA POR CIMA O PEQUENO RETROVISOR NO CAPÔ É IGUAL AO DO Hyundai Galloper ….

  • Ah, pára! Haja características pra empurrar um carro feio assim. Claro que estão testando o sistema, mas precisa de uma “mula” assim??? :pao:

  • D.Lobo

    Boa tecnologia(sistema)MAS ESSE CARRO AÍ É SEM COMENTÁRIOS :eyess:

  • Esse carro É O NOVO X-TRAIL!!! OMG! MUITO RUIM! Ô Nissan, o que está acontecendo?

  • Luis.J.R.

    O imporante é a tecnologia, não o design do carro?Mais é esquisito é esse x-trail. :upp:

  • evandro17

    Porque todo carro ecológico tem que ser feio? Assim o cara até prefere morrer de poluição… Mas sem brincadeiras agora, é muito legal essas tecnologias. O mundo tá precisando… :D


Send this to a friend