Europa Lançamentos Land Rover SUVs

No Brasil em 2020, Novo Land Rover Defender é revelado na Alemanha

No Brasil em 2020, Novo Land Rover Defender é revelado na Alemanha

O Novo Land Rover Defender foi revelado na Alemanha. O SUV 4×4 da marca de luxo inglesa ressurge nas versões 90 e 110, equipadas com motores diesel Ingenium 2.0 de 200 ou 240 cavalos.  Ele chega ao Brasil em 2020.


Além disso, o utilitário esportivo vem ainda nas versões híbridas plug-in 400 cavalos, ambas com o motor Ingenium 2.0 a gasolina, bem como de 300 cavalos sem assistência elétrica e 400 cavalos micro-híbrido. O Novo Defender 90 vem com cinco assentos e porte reduzido, tendo duas portas e vocação tanto urbana quanto aventureira.

No Brasil em 2020, Novo Land Rover Defender é revelado na Alemanha

Já o modelo 110 tem cinco lugares, podendo ser adicionados mais dois assentos. Ambos chegam com quatro pacotes de personalização: Explorer, Adventure, Country e Urban. Também existem as versões S, SE, HSE, First Edition e Defender X, a topo de linha.


Também chegam com capacidade para transpor cursos d´água de 900 mm, assim como com ângulos de entrada e saída de 38 e 28 graus, tendo ainda vão central com 40 graus, com vão livre de 291 mm. Existe ainda o programa Wade Programme para travessias de águas profundas, além de ClearSight Ground View, que permite visualizar o que está abaixo do capô, e o ClearSight Rear View, câmera de ré ampliada.

No Brasil em 2020, Novo Land Rover Defender é revelado na Alemanha

Com capacidade de reboque de até 3.720 kg, o Novo Land Rover Defender vem com o sistema Terrain Response 2 e com sistemas Center Slip Limited e Center e Rear Slip Limited, que reduzem o deslizamento entre os eixos, bem como câmbio automático de 8 marchas com redução em todas as velocidades.

Feito sobre a plataforma D7X, o Novo Land Rover Defender tem estilo que remete muito ao passado. Gerry McGober, Diretor de Design da Land Rover, diz:

No Brasil em 2020, Novo Land Rover Defender é revelado na Alemanha

“Nós idealizamos o novo Defender para ser um carro pronto para qualquer situação, com um design inspirado no passado, mas não preso a ele. Sua grade elementar, revestimento sofisticado e postura dominante dão à linha inteira modernidade e confiança diferenciais, ao mesmo tempo que mantém os elementos essências que fazem do Defender tão reconhecível”.

Land Rover Defender 2020 – Galeria de fotos

No Brasil em 2020, Novo Land Rover Defender é revelado na Alemanha
Nota média 5 de 6 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Yuri Lima

    Será que haverá um retorno da Defender 130 picape?
    Não vi nada a respeito, mas seria uma boa!

    • @vini_veni_vidi (Instagram)

      Seria sensacional e teria mercado! Vide o sucesso da Jeep Gladiator.

  • Gabriel Mariano

    Não tinha fotos?

  • Andre Studart

    Gostei, mas o desenho é um tanto quanto genérico comparado ao original..

    Não sei, mas a sensaçao que tenho hoje em dia é a maioria dos designs estão genéricos e sem sal

    • Edinaldo_Tapica

      Pois pra mim justamente o novo Defender ousou em comparação à mesmisse do mercado

  • Fernando Pontes

    O Passageiro do Banco de trás no Defender 90 não vai conseguir ver pela janela traseira? o que é aquela placa na cor do veículo no meio do vidro?

    • Jackson

      Eu da mesma forma não entendi perfeitamente o que seria aquilo.

  • KoLaren

    Em breve em um estacionamento de shopping perto de você. E o máximo de água que verá vai ser de lava-rápido.

    • Edinaldo_Tapica

      Mimimi

  • Murilo Soares de O. Filho

    Land Rover são lindos, porém caríssimos para manter, assim como todo carro inglês.

    • Alaor

      Caros de manter e cheios de problemas crônicos, principalmente elétricos, receita perfeita.

      • Guh MDNS

        Agora, imagina enfiar um carro desse em um riacho com toda essa eletronica q vem!!!

    • tiago

      Esses carros são caros de manter mesmo. Não é exclusividade da Land Rover, veja quanto custa manter um Mercedes Cla.

      • th!nk.t4nk

        Todo premium tem manutençao cara, mas esses dois aí nem se comparam. O CLA usa motor Renault, com peças bem mais em conta. Já se um Land Rover tiver algum problema sério, vira galinheiro em algum subúrbio. E garanto, o LR vai dar problema bem antes do CLA também.

  • Roger

    HALF brucutu, HALF nutella. Ficou ótimo! E acho que, pelo menos, a versão de duas portas ainda consegue manter um visual “brucutu”, mas abraçando a modernidade.

  • Edson Matsuo (banzai)

    Tenho uma OneTen (defender 110) e uma Discovery “4” (a última quadrada). Longe da Evoque. Já fiz expedição com a 110 ao Atacama em 1999… Tenho coleções de miniatura de defender, até uma feita de lego a controle remoto…blablabla. Este modelo que estão lançando pode vender muito, para os que não são fã da defender, sua história. O modelo parece um Renegade(Jeep) +Soul (Kia) +… Menos um Defender. Marcas como a VW, Mini, Fiat… honram melhor o passado. Finalizo que gostava mais ela adesiva camuflada rssss…

    • Marciofilho Santos

      ta mais pra sua 4 e seu custo absurdo do que pra 110! nao tem a alma do carro

    • vi.22

      meu sonho de consumo e uma DEFENDER 4p ou uma DEFENDER picape,ainda terei uma, sou apreciador de veiculos off road, morador de cidade do interior de minas onde posso desfrutar de mtas trilhas e estradas de terra a bordo de motos de trilha que possuo desde os 13 anos, se eu tivesse condicoes ja teria possuido antes.
      provavelmente irei ao atacama no fim do ano a bordo de uma s10 cs 4×4, estou planejando ainda, tenho uma otima experiencia de vir dos EUA pro brasil dirigindo,embora nao foi off road, demorei 2 meses pra chegar e so tenho boas lembrancas…
      o off road e onde as estradas ruins, poeira,lama e mato se tornam a grande diferenca e prazer…

    • leomix leo

      Amigo, sua Discovery da muito problema na mecânica? E pane elétrica aparece muita coisa, vejo gente malhando ela e minha loja de baterias ficava ao lado de uma loja que faz serviços em carros importados, sempre tem Discovery 4/6 lá fazendo serviços.

      • Paulo Lustosa

        Leo, sua loja fica em qual local na cidade? Estou a procura de uma bateria de 60Ah pra um carro da casa.

    • Carlos Weber

      Estava esperando. Agora que vi, vou de Troller mesmo. Fui, Land Rover…

  • Piston head

    Que carro bacana. A modernidade da versão 2p em contraste com as rodas clássicas ficaram demais.

  • Robinho

    muito top! gostei!

  • vi.22

    axei que seria mais rustico tipo o troller atual, ficou maravilhoso embora tenha mudado o perfil consumidor do modelo antigo,
    as rodas de ferro cairam mto bem para o modelo 2p..

  • nbj

    Ficou muito bom! Agora vamos esperar os preços no Brasil!

  • Elizangela Oliveira

    Bonito. Mas com outro dna. Trilhas mesmo não arriscaria.

  • Edson Fernandes

    Fico pensando como será com esses carros para enfrentar trilhas de verdade cheio de eletronica embarcada. Pq imagino que o anterior tinha como referencia essa possibilidade. Não sei esse atual. Confesso que essa modernidade precisa mostrar para que veio de forma confiavel. E espero que seja.

    • Raul Mafra

      Penso a mesma coisa, daqui uns 20 anos com o serão os carros para OFF ROAD de verdade heheheh

      • Edson Fernandes

        MAs eu penso nesse com seus poucos 3 anos de uso para colocar na terra. Eu já acho que isso vai mostrar que se de fato alguem botar na lama e ele aguentar o tranco, ser algo incrivel!

    • konnyaro

      Eletrônica e água/lama não são compatíveis, pior ainda se a eletrônica vier com DNA inglês.

  • Paulo

    Vamos ver quem vai ter coragem de encher o interior de barro ou entrar na água. Defender gourmetizado

  • oscar.fr

    Design externo fantástico, mas eu esperava um carro menos tecnológico no interior. Mas é verdade que a decisão não é fácil, fazer algo old school para se manter fiel à receita original ou explorar os recursos tecnológicos de hoje… A LR deve ter ficado um bom tempo nessa sinuca de bico. As possibilidades comerciais falaram mais alto.

    • LArtur

      Podiam ter seguido a receita do Klasse G, fiel à proposta original e com muuuitos recursos tecnológicos

  • RKK

    Nada de eixo rígido dianteiro e traseiro, nada de chassis e nada de seletor rotativo de marchas !

  • Miguel

    Bonito, mas não estou muito seguro da proposta que terá agora.

    Ainda vou de Wrangler, design mais interessante, que se desmonta inteiro e é mais sujável…rs

  • Rômulo Júnior

    Esse desenho ficou muito urbano, perdeu a essência off road.

  • Alexandre Hudson

    Gostei, mas achei estranho que em algumas fotos da parte da frente parecia que estava vendo uma Freeelander 2.

  • Toyo_Highlander fan

    Um Defender “Gourmet”. Duvido daqui há 30 anos ter algum rodando como os atuais com mais de 40 anos. Muita eletrônica embarcada só para levar muitos as sucatas em 10 anos.

  • Hugo Soares

    Diferenciais com deslizamento limitado ao invés de autoblocante? Acho q touareg contínua referência então, bloqueando os dois é de quebra o frontal tb….

  • Danilo

    Estava conversando com um amigo meu ontem sobre a Land Rover e ele contando que tinha uma na família que deu problema na multimídia e na tração integral… resumo da obra R$ 70 mil reais pra arrumar os dois, R$ 10 mil da multimídia e o restante da tração. Não é só ter o carro, precisa de um coração forte também.

  • Guh MDNS

    Realmente muito lindo e (aparentemente) funcional!!!
    Mas com esse monte de eletronica, eu não tenho coragem de enfiar um carro desse num lamaçal de verdade e nem em um riacho até o meio da porta…
    Deve ser uma delicia fazer um offroad com um trator desses, mas imagina vc ver entrando agua até chegar no painel enquanto atravessa um riacho!!!
    Ou descer em um lamaçal pra rebocar (ou ser rebocado por) alguem e entrar em um interior desses com lama até nos ouvidos!!! Por mais que se arranque carpetes, bancos de tecido e tals pra fazer offroad, o painel não sai…
    Sou apaixonado em SUVs raiz, mas com o tanto de eletronica embarcada hoje em dia fica complicado arriscar!!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email