EUA Governamental/Legal Lançamentos Segurança Tecnologia Trânsito Vídeos

NoPhoto: placa com flash para evitar radar fotográfico

nophoto-620x345 NoPhoto: placa com flash para evitar radar fotográfico

Será que existe uma placa de carro que consegue evitar radar fotográfico? Bem, andar de forma correta é o dever de todos. No entanto, alguns tentam burlar as regras através de artifícios eletrônicos, e um deles é um suporte de placa que dificulta muito para um radar fotografar a placa.



Nesse caso, um suporte de placa chamado NoPhoto, criado para evitar imagens em radares fotográficos, consegue fazer isso. O dispositivo feito nos EUA é uma moldura para ser presa em volta da placa.

Nesta moldura ou suporte de placa existem dois flashes de xenônio embutidos e um sensor de flash. Quando este último, o sensor de flash, detecta a emissão de luz do flash do radar fotográfico, aciona os dois flashes de xenon, ofuscando a câmera de trânsito. Tudo acontece em frações de segundo e funciona muito bem.

A empresa que criou o dispositivo diz que o produto é 100% legal e garante a segurança e privacidade do proprietário do veículo. Agora estão tentando certificar o NoPhoto nos EUA. Será que vão conseguir vender um produto que acaba totalmente com a função dos radares fotográficos?

Aqui no Brasil seria difícil um produto que evita radar fotográfico conseguisse ser vendido, mas nos EUA, já vimos acontecer de tudo, sinceramente.

Vídeo abaixo:

  • johnnyburanelo

    será q funciona?
    conefesso que faz tempo que não vejo flash nos radares fotográficos
    estava a 110 estes dias na marechal randon durante a noite e passou uma MECA do meu lada há pelo menos uns 160 bem no próximo ao radar, fiquei olhando e juro que o cara nao pisou no freio e muito menos vi luz de flash

    • andy_irons

      os radares continuam usando flash, esse radar devia estar desativado… está tecnologia é maravilhosa, mais no brasil claro que será proibida e dará uma multa tremenda a quem usar

      • wfilippetti

        ja existem radares sem flash..só por infrared…sei disso pq conheço um cara que ganho uma licitação de radares pra prefeitura…

    • afonso200

      tem radar que usa flash, tem radar que usa infravermelho

  • entoni94

    mas, e durante o dia ?

    • wfilippetti

      durante o dia ele mostra a imagem do Serginho Malandro falando RÁÁÁÁAAA IÉÉ IÉE TOMO A MULTA MANÉÉE rsrsrsrs

  • Rods

    O único motivo ( e absoluto) para andar dentro do limite de velocidade, é não colocar a vida de terceiros em perigo….

    Porque, qualquer coisa pra !@#$% com esse governo fajuto é válido….

  • zeuslinux

    Deveriam fazer um suporte de placa que desse um tiro no radar para destrui-lo de uma vez.

    Odeio radares em vias de 40 ou 60 km/h porque essas vias já são normalmente estreitas e cheias de pessoas, bicicletas, carroceiros e cia que cismam de andar na rua, além de filas duplas, taxistas andando de 2a marcha para tentar pegar passageiros, etc.

    Para mim radar só deveria multar quem andasse a velocidades absurdas para a via, tipo mais de 60km/h em vias de 40km/h, mais de 90 em vias de 60km/h, mais de 120km/h em vias de 90km/h e mais de 150km/h em vias de 110km/h. A tolerância de apenas 10% é ridícula pois para 40km/h, a tolerância é de apenas 4km/h, diferença que se pode alcançar por uma distração pequena ou um velocímetro mal calibrado.

    • afonso200

      4km/h para 40km/h é fogo, qualquer coisinha a + que pisar ja sobe a velo

      • thales_sr

        A tolerância não é de 10%… É de 7 km/h, quando a velocidade limite for até 100 km/h, e 7% acima disso. http://www.inmetro.gov.br/legislacao/rtac/pdf/RTA

        • zeuslinux

          Obrigado pelo esclarecimento. Então é ainda pior do que eu pensava. 7% de 40km/h são apenas 2,8km/h.

          Deve ter muito carro com erro de calibragem no velocímetro maior do que isso. Se houver mesmo a necessidade de fazer os carros trafegarem devagar em uma via de 40km/h ou menos, os quebra-molas são muito mais eficazes.

          • thales_sr

            Opa, até 100 km/h, o limite é 7 km/h, no caso, só vai ser multado quem for pego a mais de 47 km/h.

    • diogo_rs6

      Corretíssima a observação………………… Em outro fórum, outra sugestão boa é colocar radares na frente de hospitais e escolas – lugares onde não se deve (e não faz o menor sentido) dar uma pisada…

    • Herr Russo Tragik

      esqueci o artigo do CTB, mas velocímetro mal calibrado também é infração de transito, tem uma tolerância que pasmem, é 10% também, que isso é perceptível e etc e é seu dever cuidar da manutenção do carro e f***-se você se o defeito já veio de fábrica…

    • DougSampaNA

      eu tb odeio, mas é por causa de FDP que andam a 130 a noite em avenidas onde a gente anda com a familia ou avenidas proximas de onde a gente mora e não consegue dormir a noite, é que tem que ter radar mesmo, conncordo que 40 é absurdo, mas 60 dentro de SP tá bom, o imprevisto é uma desgraça, porisso chama imprevisto, e costuma custar caro!

    • rogerrosato

      10% é a tolerância apenas para velocidades superiores a 100 km/h. Abaixo desta velocidade a tolerância é de 8 km/h, portanto numa via de 100 km/h ou 60 km/h de limite, por exemplo, até 108 km/ e 68 km/h vc não deve ser multado. Com limite de 110 km/h ou 120 km/h, a tolerância já segue a regra dos 10%, portanto estas são de 121 km/h e 132 km/h, respectivamento.
      Dados: Polícia Rodoviária Federal.

      • Dragoniten

        7km/h*. Se fosse 8km/h, eu não tinha tomado uma multa porque passei a 48km/h num radar de 40km/h, e a tolerância era 47km/h. Multado por 1km/h de diferença, onde não tem nem escola, nem hospital, nem nada, e 1 quadra pra frente já é 60km/h novamente…

  • LuccasVillela

    Eu quero, eu quero :)

  • AndredeAzambuja

    Sou contra a infração da lei, mas a indústria da multa tá tão forte que dá vontade de ter umas coisas assim. Ainda bem que eu li no jornal esses dias que o Ministério Público pediu explicações da CET e da Prefeitura de São Paulo sobre a redução de velocidade em diversas vias que notoriamente não são feitas pra se andar a 60 km/h, é praticamente impossível.

    • marcfreitaz

      Indústria da multa? Amigo não sou nenhum santo, mas se tá errado é pra punir mesmo.

      • msbiel13

        é industria da multa msm , pq o governo coloca velocidades ridiculamente pequenas nas vias com radares e não converte tal verba pra melhorar as condições da via

        • marcfreitaz

          Já que o governo não repassa de uma forma que realmente beneficie tem que deixar sem o radar pra muitos expertinhos excederem os limites? (se bem que com o radar já excedem, imagina sem) o que tem que se fazer é investir na formação dos condutores. Pra se tirar a CNH deveria ser bem mais complicado, um carro é uma arma.

    • dudupruvinelli

      tinha um post no site autoentusiastas falando sobre uma questão assim. Eles compararam milhas por hora e quilometros por hora, afirmando que mph seria melhor, por exemplo, 40mph daria 64km/h o que é uma diferença pequena, mas que faz diferença.

    • Alex_abade

      Sinceramente, as vias públicas DEVEM ter um limite de velocidade máxima menor do que a velocidade máxima que a via foi planejada pra 'suportar'. Porque as pessoas chegam na via de 60 KM/H e pensam que são os pilotos donos da pista e andam a 80KM/H, chegam na de 80 e andam a 100. É notório que as pessoas freiam pra passar pelo pardal e aceleram logo em seguida (eu mesmo faço isso, não vou ser hipócrita). Caso isso não seja suficiente pense assim: Essa via foi feita para suportar carros rodando no máximo a 60KM/h com segurança, mas as chances de dar merda é maior do que se estivessem a 40 porque 60 é o limite da via e não tem espaço para erros.

  • _William

    Quero uma dessa!

  • ronaldodnt

    aquele esquema de passar verniz na placa funciona ainda? é muito mais prático e barato. ou aquelas fitinhas de senhor do bonfim.

  • Danielhpe

    O da poltrona manda dois p mim, não quero mais sustentar esses ptralhas do governo…sempre tem 1 q o gps falha.

  • Daniel Ramos

    É só andar no limite, ai evitamos maiores problemas, o principal propósito dos limites impostos não é só pra nossa segurança, é para a dos outros também, não tem como negar que as multas são abusivas, mais pelo menos se você estiver no limite e acontecer o "pior", vc tem um argumento a mais pra se defender.

  • Jason

    Concordo que a industria da multa nem sempre é justa, mas por outro lado, acho que estrapolar os limites de velocidade é algo desnecessário. 60km/h em algumas vias rápidas e outras regiões próximas às cidades é uma boa velocidade. Tem uns loucos que andam a 80, fechando, costurando, esses sim que merecem multa.

    Outra coisa: Esses caras que inventaram essa placa deveriam ter concentrado os esforços em tornar o trânsito mais seguro, e não criar mais um modo de burlar leis.

  • fabioalisson

    "A empresa diz que o produto é 100% legal."

    Nos EUA??? DUVIDO!!

  • oliveirajc

    Trânsito nivelado por baixo dá nisso, formas de querer driblar o "excesso de velocidade". Ainda bem que a Alemanha continua de pé, nivelando por cima.

  • diogo_rs6

    Lembrando que se não me engano o dispositivo anti-radar nos EUA é válido.

    Só que mesmo assim não garanta que você pode correr como um louco, mesmo porque lá existe a abordagem policial simples e direta

    • MM_

      Só pra esclarercer, diogo, detectores de radar sao permitidos. Dispositivos anti radar sao proibidos. A diferenca e q o detector te avisa, o anti radar atua evitando o funcionamento do radar.

  • mariostefa

    é foda essa industria da multa. Em São Paulo, a av dos bandeirantes, antes o limite era de 70 km/h.aí proibiram o transito de caminhoes,que sao obrigados a utilizarem o rodoanel, e o limite baixou para 60 km/h. dá pra entender??

    • MM_

      Sabe o q e o pior? Mané dirigindo a 90 km/ h ali e quando se aproxima do radar, reduz para 40km/h

    • Alex_abade

      Sempre ouço falar dessa tal de industria da multa, mas eu nunca sofri com ela, nem as pessoas próximas a mim que tem bom senso no trânsito. Acho engraçado como sempre quem reclama é quem não tem bom senso, corre, fura sinal etc. Será porque?

      • mariostefa

        Acho que vc num entendeu o que escrevi. Se o limite era 70 km/h com um transito intenso de caminhoes.Eliminando os caminhoes, o limite caiu para 60 km/h, é obvio que o interesse é arrecadar dinheiro com multas. So´nao ver isso quem nao quer. E parabens por sua exemplar conduta no transito.

  • carroca_br

    Aqui em Curitiba se você for político (ou talvez alguém abastado que conheça as pessoas certas) nem precisa dessa moldura, pois o Deputado Carli Filho matou 2 pessoas a 190 km/h poucos metros à frente de um radar e o equipamento deu problema não gerando as fotos que serviriam de prova.

    Deu problema no radar bem na hora, olha que coincidência hein?

  • Leosom

    Ainda acho que seria mais eficiente se o dispositivo desse um tiro no radar ao invés de só ofuscá-lo.
    Mas não tem problema, enquanto não aparece um destruidor automático de radares eu vou serrando os que eu posso na madrugada, bendita invenção foi a cegueta.

  • Diggo

    Ah tá… vão conseguir homologar mesmo.

  • rogerrosato

    Se não houvesse tantos motoristas inconseqüentes em nossas ruas e rodovias os radares não seriam necessários. Estes são o único meio prático para se punir o número absurdo de motoristas irresponsáveis que inundam nossas vias. Há os que dirão sobre "a indústria da multa", mas, novamente, se todos obedecessem as regras (ou ao menos se os infratores fossem absoluta minoria), tal "indústria" não seria lucrativa o suficiente para justificar a colocação de radares, eles simplesmente não compensariam. Vejam quantos radarem há nas rodovias estadunidenses! Nem são o povo mais educado do mundo, mas lá já não compensa tanto a colocação de radares, ao invés disso usam mais patrulheiros espalhados, como antigamente no Brasil, antes do trânsito virar esta festa.
    Finalmente, vejam que os limites estão lá muito mais pela nossa segurança do que para acabar com nosso barato. Na Bandeirantes, uma das melhores autoestradas da América, fica claro que o limite é mesmo por segurança. A 130 km/h, na sua curva mais fechada, a sensação de segurança cai dramaticamente, mesmo com um Honda Civic, que é um carro bastante estável. Lembremos que nem todos têm a perícia ao volante de um Ayrton Senna!

  • fabiosne

    Radar não é usado pelas prefeituras e governo para garantir segurança nenhuma no trânsito, ou qualquer outro motivo desse tipo. É só pra arrecadar dinheiro mesmo, eles não estão nem aí se as pessoas estão voando pelas vias ou não, pelo contrário, eles ADORAM se isso acontecer bastante, porque assim o radar dá bastante lucro mensal. É assim que é.
    Se o radar não der LUCRO, eles desligam porque tem que pagar aluguel do funcionamento do radar, e aí não compensa mais. Sei disso porque trabalho em prefeitura e vejo a conversa todo mês sobre a "arrecadação dos radares nos diversos pontos da cidade". Se não der lucro, eles desligam mesmo se for em frente a um asilo onde os velhinhos levam 5 minutos para atravessar a rua com andador. Não estão nem aí para as pessoas coisas nenhuma, o que querem é o lucro dos radares.

  • _Ernesto_

    Engraçado é ver os favoráveis a "Industria da Impunidade". Querem fazer o que quiserem e não serem punidos.
    Inversões de valores ridícula!

    • Alex_abade

      É que todos aqui são pilotos profissionais treinados nas mais diversas situações de trânsito, sem contar a formação em engenharia de trânsito…

  • pedro apulo santos

    Tenho um fusquinha ano 75 e fui multado pelo radar na velocidade de 170km. devo acreditar que eu estava nessa velocidade mesmo, Tudo bem que meu fusca é 1.6 e cx de marcha de 5 velocidaedes a frente + ré.

  • Walter

    Bem como Eu sempre Falo : o Cidadão de Bem não pode fugir do bandido pois tem um Radar, entretanto um Marginal pode fugir da policia em alta velocidade e tudo bem.
    Outro dia na via Dutra um Elemento em uma Moto mandou eu parar, como não Parei ele acelerou e me mostrou uma Arma, como estava com minha Mulher e Filhos, acelerei e fugi dele pode em rico a minha vida e dos meus pois o elemento aumentou a sua velocidade pra 120k e Eu para 160k e os radares mandei as favas pois a minha vida vale mais que as multa. Moral da Historia "Se ficar o bixo pega se corre o bixo come". Aja politico ladrão pra meter a mão
    Obs: mas ao chegar a um posto policial da PRF, FUI MUITO BEM ATENDIDO ELES PARARÃO O ladrão e eu fui embora, Pasmem o Ladrão era um policial militar.

  • uma informaçao …muitos troca a roda ..tipo de aro 14´´ para aro 15´´ e isso vai aumentar o tamanho do giro do eixo e isso vai fazer com q seu carro q pasaria em um radar a 60 km com as novas rodas seu velocimetro estara maracando os mesmo 60km so q o radar vai registrar 70km portanto qdo trocar as rodas leve a uma empresa especializada para regular o velocimetro e barato e rapido..nao custa mais q r$ 30.00 e outra informaçao muitos acha q qdo troca a roda para um aro maior o carro passa a gastar mais nem sempre e assim e o mesmo caso…em um percurso q faria de 100km com aro 14´´ com a aro 15 ´´ cai para 83km por isso q e bom fazer a calibraçao ou regulagem do velocimetro…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend