_Destaque Pickups Volkswagen

Nova Amarok 2017 exibe seu interior; picape V6 chega aos 100 km/h em 7,9 s

volkswagen amarok 2017 v6 4

Revelada no início deste mês na Europa, a Nova Amarok 2017 agora exibe seu interior e outros detalhes. A linha 2017 da picape média traz as primeiras alterações visuais do modelo, além de aprimoramentos no acabamento interno, novos equipamentos e um inédito motor 3.0 V6 turbodiesel, que inclusive poderá ser oferecido no mercado brasileiro.

No interior, a Nova Amarok 2017 recebeu mudanças significativas no desenho do painel, com destaque para as novas saídas de ar verticais, detalhes em cromado e uma barra alumínio horizontal que percorre toda a peça. Há ainda o sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de alta resolução, reconhecimento de voz avançado e recursos de conectividade, com MirrorLink, Apple CarPlay e Android Auto.

A lista de equipamentos inclui também o sistema “ergoComfort”, que consiste em bancos dianteiros elétricos com 14 posições.

volkswagen amarok 2017 v6 7

Sob o capô, o destaque vai para o 3.0 V6 TDI, que estará disponível em três níveis de potência: 163 cv, 204 cv e 224 cv, sendo este último com 56 kgfm de torque, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e alcançar velocidade máxima de 193 km/h. A transmissão é uma manual de seis marchas ou automática de oito velocidades, com tração integral 4MOTION.

Na Alemanha, a Nova Amarok 2017 estará disponível com preço inicial de 25.720 euros, podendo alcançar os 46.525 euros na configuração topo de linha. Sua chegada por lá está prevista para meados de setembro. Por aqui, a Volkswagen deverá ser lançada no segundo semestre deste ano, com apresentação no Salão de São Paulo, em novembro.

Galeria de fotos da Nova Amarok 2017





  • GABRIELCSFLORIPA

    Esse motor nunca chegará ao Brasil.

    • Pacheco

      Seria bom se viesse com a maior potencia.

    • Dudu Pimentel

      No máximo vão aumentar a potência do 2.0 TDI Biturbo para uns 200 cv.

      • Pacheco

        Eu acho que devem trocar o 2.0 por esse motor viu.

        • ObservadorCWB

          Sempre disse isso. Mas a maioria criticava, dizendo que o 2.0 era suficiente, etc e tals…..

          • Pacheco

            Suficiente ele é… mas seria melhor trocar. Por mais que eu esperava mais de um V6 diesel.

    • Mario

      Se chegar, virá pela bagatela de $200mil .

      • Zoran Borut

        A notícia é sobre Volkswagen, não sobre Toyota, rsrs.

    • Andre

      Leia a reportagem inteira

  • fbl

    canhão hein…

  • JP_SP

    Comparem o interior do modelo europeu com o brasileiro:

    • Alexandre

      Realmente, o daqui é cara de Gol e o de lá é de Golf. Porém o que adianta, os anti-VW continuariam falando: Ah, mesmo painel de todos os VW, que b*sta!

      • Gustavo73

        O de lá também tinha cara de Gol. Já que esse aí acabou de ser atualizado.

    • Fabio Marquez

      Esse interior de Gol também era encontrado na Amarok europeia.

      • 1945_DE

        Ainda bem que acabaram com este interior de Gol até no Gol. Agora só falta a Audi atualizar o interior de gol no Audi A3. Essas entradas redondas são muito feias.

        • Vamberto Freire

          Essas entradas nos Audi/VW são meio zoados mesmo hahaha. Mas olha isso>>

          • Edson Fernandes

            Só esse “tablet” pendurado que destoa. Poderiam ter feito uma solução mais interessante.

    • Samuel Ezidio

      esse modelo é o atual que é o mesmo na europa, esse painel novo é a da 2017

    • Gustavo73

      Você viu que esse interior da reportagem é o novo que vai chegar na Europa. O atual é igua esse que você postou inclusive lá.

      • JP_SP

        Mas a Amarok não acabou de ser reestilizada aqui ? Acho que esse interior europeu não chega tão cedo pra cá.

        • Gustavo73

          Ainda não. Foram apresentados taser do exterior se não estou enganado. Ela chega junto com a européia em junho/julho.

    • !Marcelo Surf!

      Esse é muito feio igual ao do europeu 2016.

    • Robinho

      aff esse interior é o mais feio e podre de todas as picapes, parece um Gol.

  • Joildo Dias

    Nossa que camionete linda, desempenho então, quem sabe um diaaaaaa não chega na terrinha….

  • Wald Queiroz

    Faltava só aquele Painel Digital do Passat (mesmo que fosse opcional) e o Freio de Estacionamento Eletrônico…

  • Fabio Marquez

    A chance que a Amarok tem de deixar de ser coadjuvante no mercado e saltar para sonho dos consumidores de pick-ups: Interior lindo, bom pacote de itens de conforto e de segurança, motor V6, motor V6, motor V6…. 224cv.

    • Pacheco

      Saudade da Dakota RT 5;2 V8… com ABS só na traseira… kkkkkkk

    • Edson Fernandes

      Para mim, o que vale é ser um motor correto e robusto.

      Eu só acho meio estranho pq será a unica do mercado com motor V6 enquanto as demais seriam 4 cilindros não?

      • Fabio Marquez

        A Ranger tem um 5 cilindros. Mas ainda assim a Amarok seria diferentona.

  • Eduardo Santos

    163 cv, 204 cv e 224 cv.
    Troquem cavalos por reais.

    • Mario

      kkk…por mil reais.

      • Pacheco

        Faltou 20% pq aqui é Brasil… kkkk

      • Eduardo Santos

        Isso isso isso, kkk

  • Mario

    Esse motor já vem com o chip de engana testes?

    • Pacheco

      Dois deles caso um de defeito… kkkkkk

  • Rafael Trindade

    SAVEIROK

  • Diogo Oliveira

    Agora vamos brincar do Jogo dos 2 erros, encontre 2 diferenças entre a antiga e a nova.

    • Mr Andrey

      Interior só kkkk

      • Mr Andrey

        Esse estilo da VW aos meus olhos tá cansado.

        • Robinho

          eu acho muito sem graça.

          • Mr Andrey

            Eu gosto apenas do Passat

    • Maycon Farias

      O painel é um, Mas ai depois disso ja fica difícil kkkkk

      • Pacheco

        Painel e o preço (essa ficou mais cara uns 20%)

  • Adriano Tochio

    Bela !!

  • Lucas086

    Podem falar o que for, mas a que mais se assemelha ao carro de passeio, é a Amarok, sem falar nas tecnologias que só agora estão nas outras. Mas o acabamento era ruim, sem contar os bancos de fox, que mudaram na linha 2016.

  • Mr Andrey

    Agora sim um interior bonito, só não gosto desse volante poderia ser um com o mesmo desenho da audi.

  • The Monster Man

    Está ai um VW que eu quero em minha garagem.

  • Ricardo

    Não sei se a Amarok é a que mais aguenta pancada, mas que é a mais, linda por dentro e por fora, moderna e que anda mais isso não tenho dúvidas!

  • GPE

    Acredito q o consumo vá piorar bastante. Saltar de um 2.0 p um V6 3.0 é ir de encontro com o downsizing presente na versão atual

  • Vinicius Rocha

    Acho o interior e acabamento da Amarok brasileira tosco.

    • cepereira2006

      O da highline é show. Só que daí o preço é que é tosco.

  • jkpops

    Depois o pessoal vem falar que carro bom é a Toro… yes Amarok no toro.kkkkkkkkk

  • Jeremias Flores

    e agora, qual vai ser a critica?

  • Andre

    Acho que a Volks aqui no Brasil não deve colocar o decalque “3.0 V6” na tampa traseira da Amarok, pois não irá vender, vão achar que por ser V6 é beberrona. Tem que colocar só TDI.

    Pois o brasileiro não lê nem a Bíblia quanto mais manual de carro, e sem contar os mecânicos que a maioria são analfabetos.

  • Cesar Mora

    Ficou bem bonita por dentro…

    eu acho que tem espaço para uma versão a Gasolina…

    esse V6 TDI usa corrente ou Correia?

  • Jeremias Flores

    motorista errado e pneu errado

  • Ildevan Oliveira

    pensei que a VW ia matar a Amarok.. é uma bela pickup.. seria facilmente minha escolha dentre as atuais.. (ainda mais a que a hilux está feia demais com aquele design tailandês).. vende bem, estando em 6º lugar no acumulado do ano ate abril/16, vendendo 4239 unidades, segundo a Fenabrave.. mas é difícil de ver uma na rua..

  • Paulo Reis

    Painel das pick-ups ficou genérico, ninguém dos novos e recentes modelos fugiram a regra apresentada. Quanta criatividade!

  • Rafael Santos

    Foi feita para agroboy… cowboy de posto…



Send this to friend