Nova Chevrolet Blazer SS EV 2024 mostra sua cara

chevrolet blazer ev ss 2024 2

A General Motors revelou oficialmente a primeira imagem da Nova Chevrolet Blazer EV 2024 na versão SS para o mercado americano.


O lançamento oficial ocorrerá no dia 18 de julho nos states, mostrando ao mundo o terceiro elemento da gama Chevrolet “Ultium”.

Após a Nova Silverado EV 2024 e o Novo Equinox EV 2024, a GM agora mostra seu SUV de maior porte, que ficará acima deste último.

chevrolet blazer ev ss 2024 3

Totalmente elétrica, a Nova Blazer EV 2024 surge com perfil mais esguio e próximo de um crossover em vez de um SUV mais parrudo como o atual mexicano ou mesmo 4×4 raiz, como a Trailblazer.

A frente é baixa e larga, com capô padrão, não descendo até o para-choque como na Silverado EV, porém, isso não significa que não terá um compartimento de bagagem frontal.

Isso é permitido pelo design da plataforma Ultium, que tem motores elétricos em posição baixa, na altura dos eixos e baterias no assoalho.

chevrolet blazer ev ss 2024 4

Os faróis full LED possuem projetores pequenos e luzes diurnas em “T”, que se conectam com LED’s na grade e iluminam a gravata da Chevrolet.

O para-choque com acabamento preto e o logo SS se destacam, mas os apliques em preto brilhante chamam mais atenção, especialmente que envolvem as saias de rodas.

Um vinco acentuado em forma de cunha, sustenta a tampa do plugue de carregamento das baterias Ultium, sendo este articulado automaticamente e iluminado.

chevrolet blazer ev ss 2024 1

Com acabamento em preto brilhante na base das portas, assim como nas saias de rodas traseiras e parte dos retrovisores, a Nova Chevrolet Blazer SS EV 2024 também destaca as novas rodas de liga leve.

No visual, ainda se notam as vigias laterais traseiras grandes e o teto ligeiramente caído, com barras longitudinais e certamente teto solar panorâmico.

Na propulsão, a Nova Chevrolet Blazer SS EV 2024 deverá aparecer com dois motores elétricos com 474 cavalos e bateria de lítio suficientes para 643 km. Produção? México. Virá? Provavelmente.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.