Nova Chevrolet Montana aparece novamente

montana 1

A Nova Chevrolet Montana apareceu novamente nas vias brasileiras. A picape compacta da General Motors já está pronta, mas aguarda o momento ideal para chegar ao mercado, lembrando da crise dos chips.


Camuflada, ela foi flagrada pelo pessoal do Fiat Toro Clube, que enviou a imagem para o canal @bfmsoficial. Com lançamento previsto para 2023, a Nova Montana terá soluções práticas para o dia a dia.

Pelo que já foi revelado pela GM, a caçamba terá algum recurso de modularidade ou mesmo acessibilidade do compartimento de carga.

nova chevrolet montana teaser

Isso provavelmente deve trazer ao Brasil alguns dos recursos vistos em picapes da Chevrolet nos EUA, inclusive até mesmo relacionados com a futura Silverado EV.

Como já se sabe, a VW apostou em algo assim para sua Tarok, tal como a Fiat fez com a tampa bipartida da Toro.

Feita sobre a plataforma VSS-F dos modelos Onix, Onix Plus e Tracker, a Nova Montana deverá ter porte entre a antiga picape da Chevrolet e a S10, ganhando assim em espaço interno e compartimento de carga.

nova chevrolet montana teaser a

Na imagem, é possível vê-la com santantônio destacado e suas colunas C largas. Note que a caçamba não é tão longa, porém, a GM deve usar um extensor como acessório para permitir que a Nova Montana rode com a tampa traseira aberta.

Também se espera que haja compartimentos sob o assoalho, caixas móveis sobre os trilhos da borda ou mesmo abertura total, ou parcial da parte traseira da cabine para aumentar o volume para carga.

nova montana flagra 2

Devendo herdar o painel (ou parte dele) do Tracker, a Nova Montana deve contar com funcionalidades do SUV, como estacionamento automático e sensor de ponto cego, bem como conexão 4G com Wi-Fi e projeção sem fio para Android Auto e CarPlay.

Na mecânica, a picape pode valer-se da estrutura leve do projeto VSS-F e usar o motor 1.0 Turbo de 116 cavalos nas versões de acesso e o 1.2 Turbo de até 133 cavalos no topo de linha, mas seria importante a Nova Montana ter uma opção de 170 a 180 cavalos com etanol.

[Foto: Reprodução]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.