Nova Chevrolet Montana chega oficialmente em 2023

nova chevrolet montana teaser

Se você espera pela Nova Chevrolet Montana, então, continue aguardando, pois, a picape compacta da General Motors só chegará às lojas em 2023.


Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, diz: “A Nova Montana vai surpreender o mercado com diversas inovações, a começar pelo design inteligente”.

O executivo colombiano continua: “A cabine aproveita melhor o espaço interno para oferecer mais conforto aos ocupantes enquanto a caçamba vai estrear tecnologias que proporcionam inclusive maior versatilidade”.

nova montana flagra 2

Para promover a picape, que será feita em São Caetano do Sul, no Grande ABC paulista, a Nova Chevrolet Montana teve a primeira imagem do veículo final, uma parte da grade.

Além disso, através do LinkedIn, a GM compartilhará vídeos com o desenvolvimento final do produto, numa ação inédita pela montadora, bem conhecida por exibir seus carros de testes sem muita cerimônia.

Como Chamorro mencionou, podemos esperar por coisas interessantes na caçamba, como compartimento estanque sob o assoalho ou mesmo a tampa traseira articulada, com degrau de acesso.

A GM pode até mesmo seguir a ideia da Chevrolet Silverado EV, com acesso direto à cabine por meio da caçamba, ampliando assim o espaço para objetos longos.

nova montana flagra 1

Feita sobre a plataforma VSS-F, a Nova Chevrolet Montana será parte da família do Onix, que inclui naturalmente Onix Plus e Tracker, este último feito na mesma planta paulista.

Como um complemento das vendas da S10, a Nova Chevrolet Montana será vendida na região da América do Sul, mas pode chegar ao México.

A GM divulgou o primeiro vídeo-teaser, que você pode ver nesse link.

nova chevrolet montana teaser a

Já pronta, a Nova Chevrolet Montana deve ser apresentada ao público e imprensa ainda este ano, antecipando assim a pré-venda, bem como ampliando o interesse do mercado pelo produto.

Na mecânica, porém, nenhuma novidade, mas a picape pode dispor dos motores 1.0 Turbo e 1.2 Turbo, além de um eventual 1.3 Turbo importado inicialmente, que serviria no futuro SUV a ser feito na Argentina.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.