Nova Chevrolet Montana surge rodando na Coreia do Sul

Nova Chevrolet Montana surge rodando na Coreia do Sul

A Nova Chevrolet Montana já está rodando nas ruas, mas longe do Brasil. A picape monobloco de tamanho médio foi vista na Coreia do Sul e teve suas imagens divulgadas nas redes sociais. O modelo que será feito em São Caetano do Sul, circula por lá com camuflagem.


Pelo que pode notar na Nova Montana, seu porte ficará entre 4,90 m e 5,00 m, buscando se equiparar tanto à Fiat Toro quanto à Ford Maverick, visto que se o projeto da picape média da GM está sendo tocado na Coreia do Sul, naturalmente parte da produção será feita lá também, visando o mercado americano.

Nova Chevrolet Montana surge rodando na Coreia do Sul

Dessa forma, a GM busca a rival Ford e ainda dá combate à Hyundai com sua Santa Cruz. Pode até ser que a GM produza a Nova Montana no México como opção, mas o natural, diante desse caso, é importar sem tarifas da península coreana, como faz atualmente com o Chevrolet Trailblazer (o modelo derivado do Tracker).

Voltando ao produto, a frente tem capô curto e um conjunto ótico com luzes diurnas e piscas (aparentemente) separados, conforme já vislumbrado no teaser da Chevrolet por aqui. Além disso, a Nova Montana terá faróis comuns e de LED (espera-se) num conjunto mais abaixo, como pode ser notado numa das fotos.

Nova Chevrolet Montana surge rodando na Coreia do Sul

Já a cabine dupla tem portas traseiras com linha de cintura elevada e colunas C largas, mas sem quebra-vento falso nas janelas. Em uma foto, o ângulo da imagem não parece indicar uma caçamba maior que a da Toro, mas na foto do topo, parece do mesmo tamanho.

Com linha de cintura da caçamba alta, a Nova Montana deve acomodar carga num volume igual ou superior a Toro, pelo que se pode inicialmente perceber. Isto porque a tampa da caçamba é bem alta. Ela não aparenta dispor de articulação para facilitar o ingresso no compartimento de carga, mas naturalmente tem degraus sobre o para-choque.

Nova Chevrolet Montana surge rodando na Coreia do Sul

Note também as novas rodas da Chevrolet Montana 2022, assim como os freios traseiros com tambores, tal como na Fiat Toro. Não dá para ver claramente se a suspensão traseira é multilink ou por eixo de torção, mas devemos lembrar que a base VSS-F tem um eixo em “V” que permite a tração nas quatro rodas. A Maverick usa multilink apenas no AWD, com a Toro sendo de fábrica.

Com vigia traseira ampla e barras no teto, a Chevrolet Montana 2022 pode reservar ainda alguma novidade para destacá-la das demais. O interior, contudo, deve utilizar elementos da família Onix/Tracker, mas com multimídia MyLink, internet 4G com Wi-Fi e OnStar, etc.

Já na mecânica, o que podemos esperar é o 1.3 Turbo de 160 cavalos e 24,5 kgfm, conhecido como L3T. Esse propulsor já equipa o crossover Trailblazer e é um degrau natural em relação ao CSS Prime 1.0 e 1.2 de Onix e Tracker. A transmissão GF6-3 de seis marchas fecharia o pacote aqui, mas lá fora, ele pode até dispor de um câmbio de 9 marchas e motor 2.5 de 200 cavalos.

Chevrolet Montana 2022 – Galeria de fotos

[Fotos: Reprodução]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.