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Nova Chevrolet Trailblazer 2017: Impressões ao dirigir

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Assim como a Nova S10 2017, a Chevrolet Trailblazer 2017 recebeu importantes mudanças no visual, assim como acabamento, conectividade, segurança, eficiência energética, dinâmica, entre outras novidades, tendo pelo menos duas tecnologias exclusivas em relação à picape.

Com preços mais baixos em relação ao modelo anterior, a Trailblazer 2017 custa R$ 159.990 na versão V6 3.6 SIDI com 277 cv e 35,7 kgfm, enquanto a diesel 2.8 CDTI de 200 cv e 51 kgfm sai por R$ 189.990. Nos dois casos, a transmissão é automática de seis marchas com tração 4×4 e reduzida.

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Tendo sempre sete lugares, a Nova Trailblazer 2017 é oferecida apenas na versão LTZ, mas seu acabamento interno é o mesmo da S10 High Country 2017. O visual exterior ficou mais requintado com a grade dupla cromada em novo estilo, assim como os faróis com LEDs diurnos e o para-choque mais aerodinâmico.

As rodas de liga leve aro 18 polegadas são diamantadas. Há cromados em toda parte, com maçanetas, barras no teto, lanternas traseiras de LED, tampa do porta-malas e retrovisores, entre outros, adornados com esse acabamento.

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Por dentro, o ambiente semelhante à picape Colorado deu nova vida ao conjunto frontal, que agora ficou mais luxuoso. Impressiona os difusores de ar metalizados e o acabamento soft touch. Cluster e sistemas de ar-condicionado e funções diversas foram repaginados, assim como as portas. A ergonomia geral melhorou bastante, mas o volante antigo depõe contra o habitáculo rejuvenescido.

O espaço geral continua bom. O acabamento é em couro marrom, tendo o banco do motorista ajuste elétrico e a segunda fileira com ajustes de inclinação e rebatimento para acesso fácil à terceira fileira, que tem encostos retráteis. Nas duas, o ar-condicionado tem ajuste de velocidade e difusores fixados no teto. Todo o ambiente é protegido com airbags de cortina, além de laterais e frontais. Cintos completos e Isofix fecham o pacote.

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O MyLink 2 tem projeção de smartphones Car Play e Android Auto, o que é muito bom para aumentar a conectividade a bordo, que ainda dispõe de OnStar no display de 8 polegadas sensível ao toque, além dos botões tradicionais no espelho interno. O navegador GPS é bom e agora tem mapa 3D. Comandos de voz facilitam a operação da multimídia.

A Nova Trailblazer 2017 agora oferece alerta de colisão e mudança de faixa, além de duas novidades: alerta de movimentação traseira e aviso de ponto cego. O primeiro indica a aproximação de um veículo, ciclista ou pedestre durante uma manobra de estacionamento, garantindo maior segurança. Já o segundo avisa de objetos que estejam próximos demais do veículo e fora do campo visual. A câmera de ré e o sensor de estacionamento dianteiro também ajudam muito.

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Impressões ao dirigir

Andamos brevemente nas duas versões de motor da Chevrolet Trailblazer 2017. Nos dois casos, o SUV da GM se mostrou mais acertado que o anterior. O motivo é a nova calibração do conjunto mecânico, que faz parte das 50 alterações recebidas pelo modelo.

Coxins de carroceria, coxins hidráulicos de motor e câmbio (diesel), freios maiores, direção elétrica, entre outros, fazem parte do pacote de mudanças, que deixaram o utilitário esportivo mais confortável ao dirigir. O isolamento acústico melhorou sensivelmente.

A GM também mexeu no sistema elétrico e até os pneus agora são de baixa resistência à rolagem, tudo para tornar o veículo mais eficiente em consumo. A aerodinâmica foi melhorada, assim como a segurança geral. O veículo ficou mais neutro e estável, mesmo em manobras mais arrojadas, realizadas em um teste fechado num estacionamento. A direção elétrica contribui bastante para a condução, sendo mais leve e eficiente em manobras.

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Os freios ganharam mais força, enquanto a suspensão ficou mais acertada, garantindo segurança e ao mesmo tempo conforto. Para viagens longas, a Chevrolet Trailblazer 2017 continua sendo uma ótima opção para a família, mesmo com boa capacidade off-road. O propulsor 2.8 CDTI garante muita força em baixa, trabalho suave e grande autonomia.

Já a versão V6 3.6 SIDI é mais barata, porém, oferece um desempenho mais esportivo ao modelo, funcionando bem cheio e tendo respostas mais vigorosas ao acelerador. O propulsor tem injeção direta, mas isso não o fará um rival da versão diesel. Ainda assim, a GM diz que as mudanças resultaram em redução do consumo em 3,4%.

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Com mudanças importantes, a Trailblazer 2017 – assim como a S10 2017 – apresentam alguns detalhes para serem revistos mais adiante, tais como o volante antigo e a falta de ajuste longitudinal da segunda fileira, que poderia ampliar o espaço para pernas na terceira fileira.

Há também a falta de tecnologias já presentes em rivais, tais como controle de cruzeiro adaptativo, correção de direção em mudança de faixa involuntária ou abertura elétrica do porta-malas, por exemplo. Mas, no conjunto da obra, a Chevrolet Trailblazer 2017 é uma opção considerável pelo que custo-benefício. Claro, diante da concorrência presente no mercado.

Galeria de fotos da Chevrolet Trailblazer 2017:

Evento a convite da GM.





  • Pedro Henrique

    160 mil nisso…
    é de chorar viu

    • Lucas086

      “Isso” custa 45 mil há menoz que uma hilux que não tem os mesmos equipamentos e motor mais fraco. Acho que a única vantagem é o xenon, pq Led tem as 2.

      • Lucas Vilanova

        Mas a Hilux e a sua derivada não vêm com faróis de LED, igual ao Corolla?

        Lembro que para ter xenon sem lavador dos faróis, os mesmo precisam ter menos do que 2000 lúmens, confere?

      • Pedro Henrique

        uma coisa não diminui a outra, muito caro pra farol simples assim.
        parece que to olhando pra um prisma.
        se a rival hilux é 45 mil mais cara e também tem essas coisas de carro popular, então também é de chorar, chorar mais ainda

        • Lucas086

          Em cores escuras, até gostei da frente, e assim faróis simples significa o quê? Quer dizer que bonito é o farol cheio de plástico sem utilidade? Se pensar assim, o do Mobi, hb20 são osais bonitos, pq quase chegam nas portas. Mas mermo com faróis mais “bonitos” da hilux, é muita diferença de preço e equipamentos.

          • Jonathan

            acho que simples ele se referiu a perda do projetor e não necessariamente ao design dos faróis, que no caso da s10/trailblazer teve um claro retrocesso.

          • Pedro Henrique

            Faróis bonitos e condizentes para esse valor de carro são no MÍNIMO projetores, na verdade por esse preço era pra ser full led…
            Farol simples que digo não é simples no sentido prático, mas simples no sentido tecnologia, no sentido eficiência… não condiz com o valor do veículo, nem com a proposta do carro de ser requintado

            Aqui varias vezes já expus que não gosto de faróis parabola simples, e para carros baratos e compactos o mínimo é dupla parabola (exceto os subcompactos, esses o monoparabola é compreensível)

            Lá fora hr-v farol full led e aqui parabola simples, esse tipo de coisa acho um lixo

            • Alexandre

              Eu sei que não é uma comparação muito justa, mas vou apenas pegar o ponto que você citou: Farol tecnológico com eficiência.

              Você sabe o preço que a BM cobra por isso no Brasil? Sim, isso é “lampadinha de mer*a” e custa míseros R$ 158k na css (segundo NA). Não estou nem entrando no mérito de opcs, mecânica, etc..

      • Marcelo Ceno Dutra

        A sw4 usa Led no Farol a Trailblazer usa lampadas comuns somente.

    • Lucas

      Meu irmão, infelizmente é preciso se adequar às regras do jogo. Não é o melhor carro do mundo, mas tem o custo benefício “menos pior” dessa categoria de SUV’s grandes.Lembre-se de que uma Sw4 está saindo por mais de 230 mil reais!

      • Alexandre

        Exatamente! E digo mais, esse motor da um banho no diesel da Toyota. Afinal, 51 quilos de torque não é pra qualquer um…

        • Pacheco

          Eu ainda acho a V6 uma compra melhor. Exceto para quem faz uso Rural.

    • vikey

      Cadê o projetor, que tinha no pré facelift? =/

      • Whering Alberto

        Corte de custos. As montadoras geralmente fazem isso quando renovam seus modelos. Os itens que o pessoal menos nota (assim como eu, você é um dos poucos que se importam com faróis mais eficientes), elas tiram. Os primeiros Idea, por exemplo, tinham vidros laterais laminados (contribuem para reduzir o nível de ruído interno, filtram 99,5% dos raios ultravioletas, evitando o câncer de pele e ampliam o padrão de segurança dos ocupantes do veículo), mas a FIAT decidiu tirar em 2010, porque ninguém se importava com isso. O “novo” Gol usa faróis mono parábola agora, que antes podiam ser bi-parábola. É a vida.

    • Rafael Yashiro

      Mas ai custa bem menos que a SW4 4.0 V6, que por sinal tem menos potência que a Trailblazer, e tem pouca coisa a mais, como o farol de Xenom.
      Outra, perto da Outlander que teve os preços aumentados absurdamente (acho que é a única que tem piloto automático adaptativo), a Trailblazer se mostra bem mais competitiva.

      • Pacheco

        A Outlander não tem o poder Off-road da Trailblazer e nem o tamanho intimidador.

    • Jonathan

      essa frente de cobalt é de chorar mesmo, mais ainda se imaginar que poderia ser a frente da colorado americana.

      • pedro rt

        nao acho q ficou feio, pelo contrario combinou com a robustez do carro, o feio da chevrolet agora e o classic e montana

        • Dick Buck

          Não se esqueça da Spin, ela é a campeã em feiura da GM.

          • Carlos

            A spin só não consegue ser mais feia que o etios

    • Jeanphil

      Esse farol me lembra algo entre o Cobalt e o frAgile…por 160mil se espera um design mais agradável…

    • pedro rt

      se ta achando caro e pq vc nao conhece a versao equivalente do principal rival desse carro, a TOYOTA SW4 DIESEL 7L q custa 225mil reais!

  • Eduardo Brito

    CustoxBeneficio bem melhor que a SW4.

    • Tosca16

      SW4 nunca foi campeã neste quesito, aliás nenhum Toyota ao meu ver … Mas tenho que reconhecer que desta vez a Toyota deu uma melhorada legal na mesma, bom, nada mal já que sabiamente passará uns 10 anos para mudarem de novo .

      • Pacheco

        Eu gosto mais da Hillux anterior. Achei essa nova muito Futurista.

        Da mesma forma que a Trailblazer tbm era mais bonita na versão anterior. A S10 melhorou.

        • Tosca16

          Se preocupe não, quando a Toyota for mudar novamente de geração a SW4 “futurista” será a mais obsoleta das concorrentes no mercado, para uma montadora que só muda de 10 em 10 anos tem que fazer como fez mesmo, mudar mas mudar literalmente .

          • Pacheco

            Ainda acho que a melhor mudança foi a realizada em 2006. Aquela sim colocou toda a concorrência no lixo e mudou o segmento.

  • Bruno Silva

    Esse volante é broxante. No mais, ficou bem acertada.

    • Lucas Marinho

      Pensei a mesma coisa.

  • Lucas086

    Que cor top, esse vinho como o azul ficaram chiques. Apesar de ter gostado muito da dianteira, gostei do carro em si, novos equipamentos e manteve o preço do diesel. E sem falar que sempre achei muito bonita, até mais que a Sw4, mesmo essa nova.

  • Tosca16

    Vou ver uma quando a PRF fazer novas aquisições !

    • pedro rt

      a policia daqui trocou as SW4 por duster 2.0 manual

      • Tosca16

        SW4 por Duster ? Nem Sergipe tá assim ainda kkkk .

    • Lucas Marinho

      No MT só Trailblazer e Fluence.

  • Tosca16

    Uma perguntinha besta, será que nenhuma fabricante destas já cogitou vender uma versão blindada de série ? Acho que seria um nicho fenomenal para estes veículos .

  • Rodrigo

    “Difusor de ar cromado impressiona”…
    Agora sim dá pra comprar!!
    De qualquer forma, ficou bom o carro.

  • A título de curiosidade, numa retomada de velocidade , qual motor possui desempenho melhor? A gasolina que possui mais potência ou o diesel que possui mais torque?

    • radiobrasil

      boa pergunta…

    • Tosca16

      Bom nunca vi em avaliação nenhuma falar que alguma versão diesel destes modelos seja mais desenvolta, especialmente quando vejo as avaliações dos Mitsubishi …

    • MarcioMaster

      Gasolina.

    • GPE

      A 4 rodas fez o teste dos 2 motores. Tem um tempo isso. Pesquisa aí no google q vc deve achar

  • fbl

    Marca de respeito a GM e belo carro essa Trailblazer. Mas a Toyota SW4 deve continuar dominando por todos os fatores que ja conhecemos, mesmo mais cara. Alem disso a versão atual, apesar dos haters se moerem pra negar é bem mais bonita que o carro da GM.

  • Daniel

    Não entendo pq a GM não lança uma versão 2.5 LT, dava pra melhorar bastante o preço e veríamos muito mais TrailBlazers por ai…
    A Blazer antiga mesmo, o que mais vendia era a Advantage 2.4

  • Bruno Moreira

    No mínimo deveria ter farol com projetor.

  • Fábio

    A GM anda caprichando nos seus carros mais caros como S-10/Trailblazer e novo Cruze. Ahh se ela tivesse esse capricho, apreço e dedicação no Onix/Prisma, Cobalt e Spin…

    • Lucas Vilanova

      Vamos ver quando lançar Onix/Prisma.

      • pedro rt

        eles vao ser lançados mes q vem logo apos o lançamento do novo cruze

      • Fábio

        Já vai ser fail. Os motores vão continuar os mesmos com melhorias inúteis.
        A GM voltará a ter o meu respeito se ao menos todos os carros tiverem motores modernos e o bom acabamento que tinha nos anos 90.
        Até agora só os carros mais caros vão cumprir isso.

  • The Monster Man

    Essa traseira e esse volante são ridículos, apesar de ser um carro bacana.

  • WALTER oCAFAJESTE

    A viatura de polícia é até bonita, pena que o preço é feio…

  • Dricks

    essa cor é muito bonita aaa

  • danwbr

    A única coisa que eu acho horrível nesse carro é a ponteira de escapamento de chevette… não combina!

  • Vattt

    Realmente tirar os projetores do farol empobrece o visual mais requintado a que a materia descreveu!!! Mas acho que se colocasse algo desse tipo nesse carro, iria custar uns 230 mil cruzeiros!!! Por que não colocaram a frente da Colorado Americana??? :(



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