Colunas

Nova coluna no NA: crise, mercado, tendências e lançamentos

noticias-automotivas-eber Nova coluna no NA: crise, mercado, tendências e lançamentos







Primeiramente quero iniciar essa coluna com um Oi a todos. Minha primeira vez por aqui e quero me apresentar e falar um pouco sobre tudo que vamos ter durante esse tempo juntos. Meu nome é Cirdan. Moro na cidade de São Paulo no bairro do Tatuapé, zona leste. Sou empresário no ramo da construção civil.

Sempre fui apaixonado por carros e conheci esse blog através do Google pesquisando sobre esportivos. Atualmente sou moderador do Fórum N.A. com mais de 21 mil posts escritos. Conversando com o Eber, resolvemos criar essa coluna para falar um pouco desse mundo automotivo. Falar dos lançamentos, modelos atuais, mercado, tendências, planos de desenvolvimento, crises e outras coisas mais.

Quero aproveitar para convidá-los a participar sempre desse maravilhoso blog e não perder a oportunidade de se cadastrar no Fórum. Aprendi muito lá e devo todo o meu conhecimento aos usuários dele. Não querendo ser direto, porem gosta de aproveitar esta para escrever algo simples que discutimos hoje no fórum. Foi a respeito da crise que o Grupo GM passa.

Relatei algumas soluções que o grupo poderia tomar para reduzir custos e tentar minimizar as perdas consecutivas. O mais engraçado é que obtive uma grande aprovação e todos concordaram que existe um gasto absurdamente exagerado com “besteiras”. Como uma Mega Empresa não consegue fazer um balanço e cortas despesas totalmente desnecessárias? Como uma Mega Empresa não consegue criar um plano de reestruturação e analisar o mercado como um todo e investir em produtos em segmentos que colecionam alta nas vendas?

Sinceramente eu estou tentando descobrir a resposta para escrever a vocês uma matéria especial sobre a crise e as falhas dessas empresas. Esse assunto ainda será muito comentado por nós. Porém ainda vem muito mais por ai.

O que vocês acham melhor: Carro 0km ou usado? O que vocês preferem: Motor 1.0 completo ou motor 1.6 pelado? Isso é só um aperitivo do que vamos discutir por aqui. Aguardem!



  • JBAFilho

    Prezado, seja bem-vindo como colunista.
    Carro zero é sempre melhor que usado, mas aqui no Brasil eu acho que quem compra carro zero está rasgando dinheiro e aumentando ainda mais o lucro destas montadoras gananciosas. Eu não compro carro zero, ainda mais sabendo que com a grana para comprar um popular pelado aqui no Brasil, eu poderia comprar um médio na Europa, e muito mais equipado.

    Quanto ao motor, como só compro usado completo, prefiro 1.6.

  • D.Lobo

    Muito boa a iniciativa, dessa forma todos nós aprendemos e crescemos juntos.Parabéns ao Éber e ao Cirdan e a toda a equipe NA :cool: :drinkk:

  • LFSP2

    Bem-vindo, Cidran.
    Interessane iniciativa, agora além de apresentar notícias o NA também terá como analisá-las.
    Aproveitando que você falou da crise da GM, a resposta é uma só, uma empresa só cai em crise se gasta demais com coisas desnecessárias e um dia, paga por isso, é o que acontece com a GM, é bom saber que através desta coluna poderemos debater sobre soluções.

  • fr_amaral

    Po Cidao, nao errou nada na escrita einh cara? Ta bem na foto!
    Realmente, eu concordo com tudo que voce falou la no forum, sem querer puxar o saco, falou tudo mesmo!

    Mais só uma coisa, cade o famoso Abraço a Todos? Como pode esquecer dele cara? Po, pensei que tu sempre dava Ctrl+C nos finais das frases!
    Erro imperdoavel, mais tudo bem…

  • tonywalker

    Mais um artilheiro pro time do NA… Seja bem-vindo!!!!! :clapp: :clapp:

  • duhs2dany

    Hao! :pao:

  • Flint

    Seja bem-vindo Cirdan!

    Até que enfim uma pessoa que sabe escrever corretamente, usa bem as palavras e proporciona uma leitura agradável. Resumindo, um bom articulista. Todos deveriam prestar mais atenção ao seu texto e ‘aprender’ como se redige…

    Sobre a questão em si, entre o 1.0 completo e o 1.6 pelado, acho que fico com o meio termo… Tenho meu 1.4 completíssimo que, apesar de não ter o desempenho do 1.6, me proporciona agilidade e, principalmente, conforto para andar na cidade, que é meu principal objetivo ao comprar um carro 0km.

    Sempre tento comprar carro novos e, meu próximo, estou pensando em abrir mão de roda de liga, acessórios esportivos e afins para pegar um 1.6 com o ‘básico’, que nos dias de hoje engloba ar, direção e trio elétrico, sem falar no câmbio automático em alguns casos.

    Com relação à crise da GM, concordo com você que soa muito estranho uma empresa desse porte não ter um bom plano de reestruturação. Muitos criticaram o plano do Gohsn na Renault-Nissan, mas veja a empresa atualmente… Se tiver de ser radical, que seja, porém os frutos serão colhidos em alguns anos e, com certeza, muito melhores do que na atual situação.

    Enfim, é isso. Fica registrada minha opnião.

  • brunor9

    Bem vindo vizinho do tatuapé !

    moro aqui na rua cantagalo, haha

    Acho os temas muito interessantes e polêmicos, basta que os comentários sejam inteligentes também e não caiam naquele lugar comum de “a fiat eh a q vende mais, mas o gol é o carro q vende mais…”, ou seja, que não comece esse assunto de VW x Fiat que é o que sempre ocorre mesmo em posts que não tem nada a ver com isso.

  • fr_amaral

    Seja bem vindo? Cidão é um dos mais velhos usuarios do forum e do blog, só que ja faz um tempinho que ele nao posta…

  • Kaique L. Andrade

    Aêee Bem-vindo! :drinkk:

  • gabriel torquato

    [Comentario #127229 sera citado aqui]

    Penso exatamente isso em relação aos carros usados. não compro carro zero nem a pau, além de caríssimo to dando dinheiro pra montadora sem vergonha.

  • cordigital

    Se fosse fácil fazer esse plano ele já estaria em execução, o passivo dessas empresas são enormes, principalmente no que diz respeito ao empregados aposentados!

  • macarrone

    Carro 0km e completo!!! :drinkk:

  • Jango

    1.0 completo.

    Só ando em cidade, não preciso de um 1.6. Prefiro o conforto de itens como ar-condicionado.

    E ainda tem o consumo.

  • Felipe Andrade

    Cirdan vc por aqui! Que bom. Me cadastrei a alguns meses no Forum, mas ja deu pra ver q voce eh gente boa. Parabens.

    Quanto ao assunto da GM a pouco vi no blog q vai sair essa grana para as grandes americanas, incluindo a GM… E sempre me vem um raciocinio, a impressao que me da, é que essa crise veio em boa hora pra GM… Porque tudo indicava pra uma mega crise na montadora, com praticamente todo leque de veiculos fora da atualidade, que é a sustentabilidade, com carros pesados e alto consumo… Quando vejo as Pickups americanas sempre me vem a mente um episodio dos Simpsons onde o Homer dirige uma Super Pickup e qndo sai o close dele aparece a Camionete ocupando as duas faixas da estrada de tao grande haeueahuae

    Enfim, me parece que caiu como uma luva essa crise mundial, pra montadoras americanas, mais especificamente a GM, que na minha opiniao ja se direcionava para uma crise, se é que ja nao estava.

    Grande Abraço

  • Felipe Andrade

    Quando disse “Caiu como uma luva”… Me refiro ao emprestimo vindo do Governo Americano

  • Luis.J.R.

    Sou mais também pegar um 1.6 usado?Pagar 21mil(acho que esse é o preço do mille sem ipi)num carro 1.0 pelado.”Sem essa”! :nanao:

  • fr_amaral

    [Comentario #127411 sera citado aqui]

    Qual teu nick no forum?

  • Felipe Andrade

    Meu nick eh o mesmo… so que junto… “FelipeAndrade”

  • pablorocha

    Muito Boa a idéia da nova coluna aqui no Noticias Automotivas sinto falta às vezes de um texto mais robusto e concistente,sucesso em sua nova empreitada.

  • fr_amaral

    [Comentario #127551 sera citado aqui]

    Entra no fórum que tu acha!

    [Comentario #127543 sera citado aqui]

    O meu é f_r_a, o mascote do fórum! huahuahuahua

  • Felipe Andrade

    O mascote do forum?? haeuaehuaehua

    f_r_a… Ja te vi por la
    :drinkk:

  • fr_amaral

    [Comentario #127653 sera citado aqui]

    Me apelidaram porra! shuahsuahsuhaushausaushua :hahh:

    Acho que é porque só tenho 12 anos! huahuahuahau

  • Lancer EVOIX

    Cidão fazendo matéria RLZ.

    Vê se faz tbm daquela sua C10 da OIC.


Send this to a friend