*Featured Fiat Pickups

Nova Fiat Strada 2021 tem primeira imagem revelada oficialmente

Nova Fiat Strada 2021 tem primeira imagem revelada oficialmente

Esta é a Nova Fiat Strada 2021, que chega ao mercado nacional em 2020 para substituir a longeva geração atual, que existe desde o fim dos anos 90.


O novo modelo aparece em sua forma final, porém, com imagem que não dá mais detalhes, mesmo clareando no geral. Bom, o que dá para ver é a Nova Strada 2021 com um visual bem próximo da Fiat Toro, especialmente nas lanternas traseiras em LED.

A frente curta e alta terá faróis duplos com assinatura visual em LED, o mesmo layout das lanternas, que se prolongam sobre as laterais do carro. O capô é curto e envolvente, assim como a caçamba também é reduzida em volume nessa versão de cabine dupla. Ela terá ainda versão de cabine simples.

Outra coisa que chama atenção na Nova Fiat Strada 2021 são as saias de rodas dianteiras, bem abauladas e pronunciadas em relação às traseiras, que também são pronunciadas, porém, apresentam volume mais suave. A linha de cintura é marcada por um corte próximo da coluna C, que é bem destacada no design do carro.

Nova Fiat Strada 2021 tem primeira imagem revelada oficialmente

No teto, barras longitudinais que se fundiram com a carroceria, prolongam-se além das colunas C, criando arcos que formam um santântonio natural e, até certo ponto, discreto. Embora o visual geral pareça bem compacto, as imagens dos flagrantes mostram um veículo bem maior que o atual, mas ainda abaixo da Toro.

A Nova Strada 2021 virá em uma plataforma mista com vários elementos e componentes de outras bases da FCA por aqui, tendo ainda como destaque o uso dos motores Firefly 1.3 e possivelmente, no futuro, o Firefly 1.o Turbo com 120 cavalos. Transmissão automática é outra item esperado para a nova picape leve da Fiat.

Na versão de cabine simples, segundo se comenta no mercado, o propulsor Fire 1.4 de até 88 cavalos ainda deve se fazer presente na oferta, apesar de sua rival Saveiro sempre dispor de motor 1.6 mais forte, nesse caso. Espera-se ainda por versões de propostas parecidas com as da Toro, além daquelas focadas essencialmente no trabalho.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Giovane Araujo

    Mini toro ?

    • Verdades sobre o mercado

      Bezerro ? :)

      • Robinho

        kkkkk

      • itmrn

        Garrote? kkk

        • Verdades sobre o mercado

          Pode ser Vitelo também …

          • G. de F.

            Muito nobre esse nome… Rsrs

        • Alexandre Aleixo Santos

          Garrote Strada kkkkkk

      • Marcio Souza

        BÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ!

    • Roberto

      Torino. Cara de Toro com corpo de Fiorino…

      • Pablo Henrique

        Se a Marcopolo não tivesse o domínio deste nome, seria legal. Mas o nome Strada está consolidado, não tem porque mudar rs

    • Selsu Brass

      O maluco que paga 150 em uma Strada vitaminha(Toro) devia ser internado compulsoriamente hehehe Tá loco…

  • DODHOP

    Parece que vai ficar muito boa. Grandes chances de vender feito água no deserto!

    • Robinho

      ja vende, imagine agora…

    • Roberto

      Se relegada a Frotas já é lider, imagina se a FCA usar 2 neurônios e focar como um carro familiar também?
      – Altura de SUV
      – Caçamba maior que sedan (inclusive podia ter uma solução de tampa rigida similar a Toro
      – 4 portas
      – IPI menor por ser utilitário.

      Uma versão 1.3 Drive a 60 mil, com CVT a 69.990 seria matadora.

      • cobaiao

        Olha se a Fiat não tiver isso em mente, tem que te contratar urgente hahaha porque de fato a picapinha tem esse potencial.
        Uma das limitações das picapinhas no “mercado civil”, vamos dizer assim, é a ausência de 4 portas e a rusticidade da picape.
        Mas realmente bota uma tampa rígida integrada que tenha abertura fácil (com as dobradiças) que não pareça aftermarket e comodidades como bem citou (CVT e opção para mimos comuns em carros de passeios como banco de couro, ar automático e um acabamento aceitável) é sucesso na certa para o público que quer um SUV mais baratinho.

        • Edson Fernandes

          Ar digital, é impossivel já que a base eletronica será do Mobi.

          Então não está previsto.

        • Eduardo 1981

          Daí teriam que “amaciar” a suspensão traseira de pickup dela. Feixe de molas é algo mais rígido.

          • Mr Tony

            Tive uma por 8 anos, levava pouca carga e não via problemas. Único problema com o tempo foi um pouco de barulho inclusive pela falta de uso.

          • Diego Amaral

            E perde onde é forte de verdade, trabalho. Quem compra strada, o faz para trabalho, e nisso feixe de molha é imbatível.

            • Eduardo 1981

              Sim. Mas tem versões que são mais para lazer.

      • MarcioMaster

        Concordo, ja o preço vai ser bem mais alto

      • Bil

        Aposto na cabine dupla, 1.3 e CVT por 89.000. Lembra que venda direta é o que mais vende picape. Esse valor seria a base pros descontos.

        • Paulo Lustosa

          10 mil inferior a Toro Endurance A/T tenho certeza que não, até porque isso é preço da atual Adventure 1.8L

      • Fernando Bento Chaves Santana

        Sim. Correrá por fora contra os sedãs compactos tal qual a Toro correu por fora em relação aos sedãs médios.

      • Eduardo 1981

        Pois eu iria preferir ela a um sedanzinho. A caçamba ajuda a levar tralhas sujas, como bicicletas por exemplo.

      • Mr Tony

        Se ela não lançar a tampa rígida COM CERTEZA alguém vai. Pode ficar tranquilo.

  • Robinho

    olha se antes sendo jurassica ja vendia igual agua, imagino que fara trio com o Onix / Onix plus em os maiores sucesso de 2019 /2020..

  • Robinho

    parece que tera a traseira / lateral da Toro e a Frente do Argo…

    • Eduardo 1981

      Frente de Mobi segundo a mídia.

  • Allifen Marques

    Cheiro de +10 anos de liderança

    • Douglas

      e mais 25 anos na mesma plataforma.

    • Nelson Oliveira

      É lider porque é uma picape que é realmente pra trabalho, pra ficar na zona rural mesmo, pois muitos não conseguem ter comprar uma média pra isso, e já os que possuem condição, bem, nunca colocaram numa estrada de terra sequer

  • Felipe Alves

    O que a vaca faz?

    Muuuu

  • Willie Cicci

    Um carro que tinha tudo, absolutamente tudo pra dar errado em termos de design, aparentemente deu muito certo. Aprende HMB.

    • Maycon Farias

      Também penso assim. Fiquei surpreso.

    • omaisbanidodona

      Nao consigo entender: Vcs falavam que o ETIOS era feio e tudo mais ao mesmo tempo “enchiam a bola do HB20” agora virou completamente esse papo que o HB20 é feio ja deu NEXT……

      • Marcos Villela

        É que o HB20 novo realmente ´tá muito feio …

        • Senna ever

          E diferente do Etios que nasceu horrível, o HB20 era lindo e se transformou num monstro.

          • MauroRF

            Acredito que se possa dizer o mesmo da Montana.

      • Alaor

        O HB20 novo ficou horrendo. É um fato. E não oferece vantagem nem no preço, nem nos equipamentos pra compensar. Vai chorar no travesseiro…

      • Eduardo 1981

        Chora mais que tá pouco.

      • Robinho

        sim, e ambos são feios.

      • Mr Tony

        Novo HB20 é um cisne que virou o patinho feio…

  • Ric53

    Pickup de anão

    • leomix leo

      Vdd, a que chamam de cab dupla é uma aberração, só cabe 2 crianças a pulso ou 2 anões, pq eu com 1.74m andei por 38kms e cheguei fudido, e a frente o banco não vai todo para trás, fica apertado tb. Um cocô.

      • Ric53

        Fiat e as suas porcherias que o brasileiro AMA de paixão. Seloco essa Strada com 3 portas kkkkk e quem tinha falava que nem retardado “só que a minha é a com 3 portas!”… pqp só por Deus

  • Luiz camurça neto

    linda!

  • Pedro Klaus

    Parece que vai ser bem bonita mesmo…

  • Raphael P

    Ontem vi uma com camuflagem bem pesada nas ruas de Bh, não sei qual versão mas a altura total ficou bem baixa.

  • dallebu

    Cheirinho de sucesso…

  • vi.22

    E o sucesso continua…

  • Marcos Silva

    Torinho é vc?

  • MonHoe

    Se viesse com um câmbio automático eu compraria uma, mas pelo visto não vai ser o caso

    • Porto Velho

      Deve vir esse ano ainda. Será o mesmo CVT do Corolla com a primeira marcha com catracas comuns.

      • Edson Fernandes

        Ao que foi dito seria o cambio que tem 7 posições de trocas. Ou seja, o modelo anterior do cambio.(citam como multidrive e não directshift)

        • Porto Velho

          Segundo o Autos Segredos, será o câmbio do atual Corolla.. resta saber se foi mais um chute ou se realmente será isso mesmo.

      • MonHoe

        Mas o motor n ajuda muito, serve pra um argo ou cronos intermediário, mas pra uma pick-up… eu preferia levar o 1.8 que o 1.3cvt

        • Paulo Lustosa

          A picape tende a pesar pouquíssima coisa a mais que um sedan, isso quando realmente pesa, vide a própria Strada que andava mais que o Siena com o mesmo motor 1.4 Fire.

        • Porto Velho

          A Strada já teve até um motor menos potente e com basicamente o mesmo torque que o atual 1.0. 1.3 leva ela tranquilamente.

  • vi.22

    E o sucesso continua…

  • driguetto

    A Fiat podia acertar no sedans = dar certo em pick-ups

  • Tosca16

    Cabine dupla = sem caçamba…

    • André Martani

      É picape pra boy…rebaixa, bota um som e tá tudo certo…😂

    • Fernando Bento Chaves Santana

      Uma picape CD pequena como esta é mais versátil que um sedã e tem vantagem de poder transportar objetos sujos ou perigosos sem o risco de contaminar o interior – uma limitação presente em um SW ou em um furgão de uso misto.

      Se tiver a mesma robustez e o baixo custo de manutenção da atual Strada será uma opção muito interessante, e até acessível, para uma família de classe média, de 4 pessoas, que resida em regiões rurais com muitas estradas de terra E pelos mesmos motivos ela tem potencial para ser o único carro de prestadores de serviços autônomos, pois pode ser carro de família e de trabalho.

      Nas frotas privadas e estatais ela poderá substituir as Kombis em trabalhos pesados que as Spin e Weekend não dão conta.

      Essa picape tem muito potencial no Brasil.

      • Eduardo 1981

        Muito coerente. Eu só acrescentaria no comentário, a maior capacidade de carga que um sedan ou uma perua leva. Isso a ajuda tb.

      • Tosca16

        É um nicho, mas a maioria, nem usará a caçamba visto que as versões cabine dupla e equipadas beiram preços exorbitantes… fora que tal como a sua irmã maior, quem comprou a Toro, pensando em as vezes utilizar a caçamba pras bagagens do cotidiano se ligou que as mesmas ficam empoeiradas, e até molhadas, visto que a capota marítima não protege nada no modelo. Reafirmo que o salto pra estrada seria mais espaço volumétrico, uma caçamba maior, mesmo que com mesma capacidade em kg, faria da mesma um produto ainda mais interessante.

        • Mr Tony

          Conheço pessoas que colocaram tampa rígida na Toro e tão usando de boas pra viajar.

        • Fernando Bento Chaves Santana

          Realmente. Caçamba não é porta-malas e muitos picapeiros de primeira viagem reclamaram quando viram que a caçamba da Toro não é 100% estanque. Mas hoje ja existem tampas 100% estanques no mercado de acessórios para a Toro. Foi uma bobeira da FIAT não oferecer de saída uma versão da Toro com porta-malas de verdade para o cliente que usará a Toro como um sedã e a solução apresentada na recente Toro Ultra seria aceitável para um produto adaptado mas para um produto de série está bem ruim.
          Mas estações limitações do uso da caçamba como porta-malas não impediram a Toro de vender bem. E para ati gir estes números ela “roubou” clientes de muitos nichos: sedãs e hatches médios, SUVs pequenos, antigos donos de StradaCD.
          Acho que podemos esperar um desempenho parecido com esta nova Strada e como objeto de desejo ela rivalizará com sedãs compactos e SUVs na faixa entre 75 e 100k. Em especial porque será um carro bacana pra encarar ruas e e estradas ruins.

          E por fim acho que a nova Strada de cabine simples oferecerá o salto de capacidade de carga em relação à atual Strada que vc mencionou. Visto que a expectativa é wuecela tenha caçamba ligeiramente maior e mais profunda.

          Talvez a coisa mais revolucionária que a FIAT poderia fazer seria uma versão desta Nova Strada de cabine simples, com caçamba extendida, capacidade para 1ton. e motor diesel multijet. Esta versão parruda da nova Strada ocuparia o espaço da inexistente Toro de cabine simples. Com isto a FIAT contaria com um amplo portfólio de picapes.
          Strada Fire CS e CD
          Nova Strada CS e CD
          Nova Strada Extra CS diesel
          Toro

          • Tosca16

            Só não acredito em Strada diesel, de resto, pode ser interessante sim.

      • Mr Tony

        Isso ai! Exatamente o mesmo ponto de vista que o meu! Teria o mesmo benefício que uma Toro teria pra mim, família de 3 pessoas, sem beber horrores.

  • driguetto

    Um nova Montana baseada no Onix Plus ficaria bacana também

  • Bruno Schat

    Kkkk Fiat iludindo o fanboy…. foto divulgada bem diferente das fotos de flagras da nova. A foto que a Fiat divulgou é da toro. E não a nova strafa.

    • Alaor

      Rapaz… bate duas palmas aí pra ver se tu não teve um derrame

      • Eduardo 1981

        A única coisa que ele deve bater é P#N%&T@…

      • Bruno Schat

        Não fanboy

    • Rodrigo Cherigatto

      que estupido

  • Janio O’ brien

    Não consigo me animar com nada relacionado a Fiat, mas, a responsabilidade é grande pois a Strada é a líder do segmento….

    • Mr Tony

      Tive uma por 8 anos, cabine estendida. Vendi porque casei e precisava de um carro com bancos traseiros. Mas vendi triste, dava pra ficar até mais.

  • Léo Dalzochio

    A Chefrola tá esperando o quê pra fazer uma concorrente à altura com a base do novo Onix, e aposentar de vez a paleolítica e frágil Montana?

    • Pablo Henrique

      A picape nova da Chevrolet vai ser concorrente da Toro. A Montana é provável que fique agonizando do jeito que está até que saia de linha.

  • Feliphe Santos

    Vai ficar linda… Mas engraçado, as mesmas pessoas que criticam o family face da VW, que chamam o Jetta de big Virtus, agora estão aqui rasgando elogios pra mini-toro 🤔

    • Mr Tony

      Pelo que entendo tão fazendo isso por questões de acabamento e custo. O Jetta é outro patamar de carro, sonho de consumo pra muita gente. A nova Strada por enquanto está dentro da sua proposta inicial.

      • Pablo Henrique

        E você acha que a Strada vai ter o mesmo padrão de acabamento da Toro/Renegade?

        • Mr Tony

          Óbvio que não. Mas alguma vez teve? Acabamento refinado nunca foi a proposta da Strada ao contrário do Jetta.

  • Anderson Mendonça

    Se a coluna A for do Vivace, vai ser remendeira assim na itália.

  • Só uma picape Onix pra brigar com ela.

  • M.W.

    Se ficar uma mini Toro vai ser muito bem aceito pelos consumidores.

  • G. de F.

    Sugestões de nome. Torinho, Garrote e demais variações…

  • ChalMust

    Parece que o bezerro vai ser bonito!

  • Natán Barreto

    Vamos ver se vai chegar com essa corda toda mesmo. O Argo era uma super expectativa e quando chegou aquela coisinha frágil todo mundo se decepcionou

    • Paulo Lustosa

      A robustez continua porque é a mesma plataforma.

  • Bruno Schat

    Só eu notei que o desenho da porta dessa foto é bem diferente dos carros em teste.

  • Mr Tony

    Vou esperar os motores novos e um câmbio automático. Como só tenho uma filha e já fechei a fábrica, kkkk tá perfeito para transformar a caçamba em porta-malas e usar para levar uma carga alta quando necessário.

  • Marcelo Alves

    Com motor 1.3 Turbo por 90K…

  • To na área!

    motor1uolcombr/news/398048/flagra-fiat-strada-cabine-dupla

  • Danilo Fróes

    Ja vazou na internet a foto dela sem camuflagem.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email