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Nova Ford Ranger chega com preços entre R$ 129.900 e R$ 179.900

ford ranger 2016 america do sul 2

A Ford está apresentando nesta terça-feira, 29, a linha 2017 da Ranger no mercado brasileiro. A picape média recebeu mudanças importantes no visual e no interior, além de novos itens de série e aprimoramentos na mecânica, e será vendida a partir de abril com preços entre R$ 129.900, no caso da configuração XLS, e R$ 179.900, no modelo topo de linha Limited.

Um dos destaques da nova Ford Ranger está na segurança. Agora, em todas as versões há sete airbags, freios ABS, controles de estabilidade e tração, aviso de utilização do cinto de segurança, cintos de segurança de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis de série.

No caso da Ranger Limited, há ainda câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, além de farol alto automático, sistema de permanência em faixa, alerta de colisão e controle de cruzeiro adaptativo.

ranger-interior-1

Nos demais equipamentos, a XLS inclui direção elétrica, diferencial traseiro blocante, ar-condicionado, SYNC com AppLink e Assistente de Emergência, banco do motorista com ajuste de altura e lombar, retrovisores elétricos, faróis de neblina, iluminação na caçamba, rodas de liga-leve de 17 polegadas e faróis com acabamento escurecido.

A Limited se diferencia pelo SYNC com navegador GPS, bancos revestidos em couro, ar-condicionado automático e digital de duas zonas, banco do motorista elétrico em oito posições, sensor de chuva, espelho retrovisor interno eletrocrômico, faróis com acendimento automático, protetor de caçamba, capota marítima, rodas de liga-leve aro 18, faróis com projetores e acabamento cromado, para-choque traseiro, maçanetas e retrovisores com acabamento cromado, santo antônio estilizado, bagageiro de teto e estribos laterais.

De início, a Ford Ranger 2017 será oferecida apenas com motores a diesel, sendo um 2.2 litros turbodiesel de quatro cilindros, com 160 cv e 39 kgfm, entre 1.600 e 2.500 rpm, no caso da XLS, e um 3.2 litros turbodiesel de cinco cilindros, com 200 cv e 47,9 kgfm, entre 1.750 e 2.500 giros. O câmbio é manual ou automático, ambos de seis marchas, com tração 4×4 com acionamento eletrônico.

Galeria de fotos da Ford Ranger 2017





  • Gran RS 78

    Gostei dos itens de série especialmente da versão top de 180 mil reais, como alerta de mudança de faixa e controle automático adaptativo. O lado negativo ficou com os preços ridículos que a Ford está cobrando, mas sem dúvida que a Ranger ficou bem mais interessante com essas mudanças.

    • Jaspion

      todos os carros estão com preços rídiculos, não é só a Ranger, não é só a Hilux (188k). É culpa da situação econômica que o pais vive, desvalorização da moeda, economia se arrastando, etc etc

      • Gran RS 78

        Acho que em partes podemos culpar pela fraca economia etc, mas acho muito estranho que uma pickup que vem da Argentina, que não paga impostos de importação custar o mesmo que modelos mais caros de marcas premium e que pagam mais impostos, por exemplo de alguns modelos da Volvo e da Land Rover e essas marcas conseguem vender mais “barato” que uma Ranger ou Hilux que tbm vem da Argentina. Pelo jeito acho que o lucro alto ainda fala alto na maioria das montadoras no Brasil.

        • Jaspion

          isso é crença popular! todas as montadoras são SA, então é só procurar na net que vc encontra a resposta. A ford, como exemplo, ano passado, perdeu na América do Sul (eles reportam a região toda junto, não separam por país) quase 1 BILHÃO DE DÓLARES. me fala onde está o lucro????

          • O Lucro deve estar no Brasil, e a perda nos outros países, onde a Ford não é tão relevante quanto é no Brasil.

            • Jaspion

              Discordo, o maior volume de vendas é aqui, e a nossa moeda foi a que mais desvalorizou perante o dolar, piorando ainda mais a situação. Além disso, toda a região da américa do sul vem passando por problemas econômicos/instabilidades políticas.

          • Gran RS 78

            Vc se esqueceu de mencionar a quantidade absurda de lucro que elas mandaram para as matrizes por vários anos seguidos. Se a Ford não separa os países, aí fica diíicil em saber se no Brasil ela teve prejuízos. Vou te perguntar outra coisa: Porque será que nenhuma montadora divulga quanto custa produzir um carro no Brasil? Acho que nós sabemos muito bem essa resposta.

            • Jaspion

              então divulga aí pra gente quando vc gasta por mês e quanto vc ganha!!! pq com uma empresa é diferente? só pq vc compra os produtos que ela vende?
              chega no supermercado e pergunta quando custa 1 litro de leite, e quanto vc ta pagando de lucro pra eles….
              acho seu raciocínio meio sem sentido, mas blz…
              mais uma, qual o problema de se ter lucro quando se tem consumidor disposto a pagar por seu produto? me responde PF !!!!

              • Gran RS 78

                Eu não sou empresa e não tenho comercio, portanto não preciso divulgar nada para ninguém. O mais interessante é que quando essas montadoras foram pedir ajuda do Governo para abaixar os impostos em 2008 para socorre-las, ninguém questionou o porque que elas estavam chorando mas ao mesmo tempo mandando o lucro que tinham obtido no Brasil para socorrer as suas matrizes em outros países. E outra, se vc vai comprar um litro de leite, vem discriminado na nota fiscal o quanto de imposto que aquele produto possui, então fica fácil de saber o quanto é que os produtores lucram com esse produto.

                • Jaspion

                  mas me explica por que uma empresa e um comércio tem que falar quanto custa o produto e qual a margem de lucro?
                  se vc compra um carro, tb vem discriminado na NF quanto vem de imposto, procura aí na net, no caso da Ranger 39% é imposto. Pega essa de 179.900, 70.161 fica pro governo, 109.739 fica com a Ford, o quanto ela gasta pra produzir é problema dela….

                  • Gran RS 78

                    A partir do momento que montadoras vão pedir ” arrego” para o Governo para abaixar os impostos mas ao mesmo tempo elas mandam o lucro para as matrizes, acho que elas tinham que mencionar sim o quanto tem de “prejuízo” para se produzir um automóvel no Brasil, lembrando que lá fora as marcas sempre entregam modelos melhores, mais modernos e seguros que os vendidos por aqui por preços muito menores.

              • Andre Luiz Melo

                Amigo , nós somos pessoas físicas, já as montadoras são pessoas jurídicas, com ações em bolsas, elas teriam
                que justificar pros acionistas e para as comissões de fiscalização da bolsa ,
                sobre pena de serem punidas, só lembrar a crise com o setor elétrico nos EUA ,
                com balanços duvidosos e aceitos pelas auditorias “independentes” (???)

        • th!nk.t4nk

          Infelizmente essa diferença nao é lucro. É uma grande lenda que as montadoras lucrem tanto assim no Brasil. O que pesa mesmo sao os custos locais (custo Brasil), e isso nao se limita a impostos, mas a toda a burocracia pra empregar alguém no país, a logística horrível, milhares de custos ocultos (ex: impostos em cascata), etc.

          • Gran RS 78

            Sério que vc acredita mesmo nisso? Foi divulgado a algum tempo atrás que a margem de lucro no Brasil é muito maior que a de outros países, inclusive por vários anos as montadoras mandaram uma quantidade absurda de dinheiro vindo do Brasil, no caso lucro puro, para socorrer as suas matrizes em outros países, sem mencionar que temos modelos jurássicos como a linha Palio/Siena/Strada/Weekend, que custam preços altíssimos mesmo sendo modelos de 1990, portanto poderiam ter preços menores, mas a Fiat não abaixa um centavo, pelo contrário, aumenta quase todos os meses, sem contar nas marcas como a BMW e Audi que vendiam os modelos importados mais baratos e com mais tecnologia e quando esses modelos começavam a serem fabricados por aqui, sofriam uma perda de itens como no caso da Audi com a ausência da suspensão multilink e do cambio DSG, mas com os mesmos altos preços dos modelos importados, o mesmo vale para o Golf, que ficou muito pior com a nacionalização e teve seus preços aumentados em todas as versões.

        • Andre Luiz Melo

          Concordo com você , como um VOLVO XC60, que seria a “versão SUV” do Ford Fusion , lembrando que as SUVs são mais caras do que a do sedã, pagando super I.P.I., impostos de importação, etc…, pode ser vendido a R$ 140.000,00? , preço próximo do Fusiun Titanium…

    • VW_Freak

      Por esse preço eu compro um Volvo que me traz mais segurança!

      • Bruno Silva

        Põe uma moto da caçamba do seu Volvo e me diga como consegue.

        • fbl

          tem cada um ne? quil pariu…

      • Gran RS 78

        Sem dúvida alguma, sem mencionar alguns Land Rover que custam o mesmo que uma Ranger top.

        • Pacheco

          O problema é q são categorias diferente. O Land Rover não é Picape e não carrega o que ela leva. Sem falar a durabilidade pro off-road.

          • No caso da durabilidade de off-road é bem provável que o Land Rover dê um banho na Ranger.

            • Luiz camurça neto

              Mas por esse preço só se encontra o fraquíssimo LR Discovery Sport. Que por sinal tem o mesmo motor em sua versão “top” diesel de uma Ranger de entrada, ou seja, Duratorq 2.2L

            • Pacheco

              Pode ser em capacidade off-road, agora em durabilidade numa trilha ferrada, eu acho que não. Land Rover tem muitos sensores e um sistema delicado. Eu não teria coragem de atravessar um rio com uma Discovery.

            • Alexandre Monteiro

              Durabilidade e Land Rover são três palavras que não devem habitar a mesma frase. Tirando o Defender as Lands atuais possuem confiabilidade bem baixa, problemas na suspensão então….

            • rodrigo

              durabilidade ou desempenho? desempenho acredito.. durabilidade nao acredito na land rover.. ou manutencao.. nao sei. so sei que 1 kit de suspensao a ar da land rover(que tende muito a quebrar), da pra fazer uns 2 motores da ranger..

          • Gran RS 78

            Concordo, mas o que eu quis dizer é que mesmo modelos premium, que são mais caros e que pagam muito mais impostos custam menos que essas pickups, que pagam menos impostos e tem muito menos tecnologia e acabamento que um Land Rover ou um Volvo. Outra coisa que noto com certa frequência é que a maioria dos proprietários de pickups só as usam na cidade ou na estrada, e praticamente nunca usam a caçamba para carregar coisas que um Suv ou um modelo similar tbm poderia levar.

            • Eduardo Santos

              Pode parecer um critério besta para alguns, mas a imponência de um carro grande e bonito para muitos é um fator que pesa bastante na hora da compra. Sem contar que esses carros premium desvalorizam mais. As pickups como Ranger e Hilux mostram nas suas linhas agressividade, que é uma característica que eu, particularmente, gosto bastante, e cada dia estpa se perdendo. Se vai ser usada apenas na cidade isso é um ônus do comprador na hora de estacionar, mas as vezes ele se sente mais satisfeito do que ter um Land Rover menor, mais enfeitado e que parece bem menos robusto. Eu mesmo prefiro a Ranger, exceto se fosse por uma Range, kkkk

            • Pacheco

              A Ranger Limited mesmo vem com um Santo-Antonio que inviabiliza o transporta de qualquer carga mais alta. É carro de shopping gente… Se duvidar, vc compra um carro desse com 2 anos de vida e a reduzida nunca foi acionada.

        • rodrigo

          nao é questao de custar o mesmo que um volvo ou uma land rover. e pra manter um land rover voce sabe quanto custa? revisao basica(sem trocas de pastilha) R$2.000. poucas concessionarias no brasil, poucos profissionais da marca no brasil, pessimo-horripilante atendimento, pessoas com pouco treinamento(especializacao) na mecanica da marca.. 500 reais a hora de mao de obra, e nao vamos esquecer da desvalorizacao.. compra hoje por 180.000 e vende daqui 3 anos por 115.000.. sem duvidas categorias diferentes e sem duvidas.. mas eu nao defendo esse preço da ranger nao! eu acho que eles tao abusando pois os sistemas de seguranca que colocaram nela pegaram tudo do fusion, que ja tinha, eles nao precisaram fabricar do 0, investir dinheiro etc.. foram apenas alguns ajustes.. entao nao é justificavel o aumento de preço..

          • Gran RS 78

            Amigo, quem tem quase 200 mil reais para comprar um carro não vai reclamar de pagar um pouco mais caro pelas revisões. Outro ponto importante, onde vc tirou esses preços de 2000 reais por uma revisão básica? Eu tenho uma BMW, e paguei a revisão dos 24 mil KM,R$ 1.200,00 reais com alinhamento e balanceamento incluído e não acho que uma Land Rover cobraria tão mais caro que as outras marcas premium, e olhe que a BMW tem a fama de ter a manutenção mais cara em relação a Audi e Mercedes. Quanto a desvalorização, veja os preços das Ranger usadas, pois elas tbm tiveram uma depreciação bem acentuada. Gosto é gosto, mas se eu tivesse quase 200 mil reais para comprar um carro Okm hj, não compraria uma Ranger.

            • rodrigo

              pode acreditar, participo de um forum 4×4 e la tem o topico land rover.. sim, reclama sim, tem um cara que tem o aparelho de baixar km e adivinha qual mais chega la pra abaixar? land rover. eles rodam 20.000km e abaixam para 10.000 pra ir fazer a revisao.. pq acha que 200.000 é melhor comprar uma land do que um SUV ou uma picape mais rentavel.. dai tem que ficar fazendo as maracutaia.. mas nao é so no brasil, eu moro na fronteira com paraguai, aqui o sistema land rover é o mesmo.. parece padrao mundial de pessima pós venda..

      • Luiz camurça neto

        O que o Volvo oferece de mais segurança? Lembre que boa parte de sistemas de Volvo e Land Rover são de origem Ford. Inclusive plataformas e motorizações.

        • th!nk.t4nk

          O povo gosta de cultivar mitos. Se só Volvo prestasse em segurança, seriam os carros mais vendidos da Europa, onde dão máximo valor pra isso.

    • Pacheco

      Frente a concorrencia, ela até não está tão caro. 180 mil reais num modelo tão completo, compensa. Claro que é caro, mas a Hillux custa mais e não vem com todos esses itens.

      • Gran RS 78

        Eu acho um absurdo custar quase 200 mil reais uma pickup média, independentemente dos itens que elas tenham, ainda mais que elas não estão pagando altos impostos, pois vem da Argentina. Veja o quanto a Ranger aumentou de preço em relação ao modelo anterior, e o mesmo vale para a Hilux e o mais interessante é que se vc for analisar quando um modelo muda em outros países, os preços abaixam um pouco, continuam os mesmos de antes ou aumenta um pouco, bem diferente do Brasil, que vc consegue comprar um modelo mil somente com a diferença de preços quando um modelo muda ou ganha equipamentos.

      • rodrigo

        exatamente assim que vc pensa, as concessionarias tambem pensam.. a hilux custa mais e nao vem com todos esses itens. “entao vamos cobrar o preço da hilux”.. agora tudo aquele mimimi sobre os preços da toyota vao se normalizar, pq as concorrentes acham que “se a toyota vende, nos tambem podemos vender”. a nova s10 ja ta chegando tambem e vai pra 170 versao top levando em consideracao que ela era considerada a mais rentavel.. entao tudo vai ser muito “normal” pagar 180mil em uma picape media..

  • Franco da Silva

    Pronto! Tão caro que abriu espaço para outra pick-up/SUV entre ela e a Ecosport (e sua futura variante com caçamba).

    • Maçaranduba o Porradeiro.

      Seria bom, já que a concorrência faz bem ao mercado.
      Mas ainda está a venda versão anterior, ou seja vai ter “duas gerações” para você poder escolher.

    • Pacheco

      Na verdade não existe distancia entre ela e a Eco, pq são segmentos diferentes, publico diferente. Se a Everest vier, ai sim.

  • Hã? Espera, e quem usa para trabalho?

    • Maçaranduba o Porradeiro.

      Pelo menos vai rodar confortável.

    • Jaspion

      tem a XL pro trabalho, deve ser só pra Venda Direta, então tem que ir na CSS procurar/site do fabricante. Esses eventos é só pra mídia especializada que é focada em pessoa física.

      • Pacheco

        E não colocaram ainda a versão Flex, que representa um otimo numero de vendas.

        E para trabalho, tem a excelente versão XL 2.2 basica (vem com ar, dh e trava eletrica) que deve custar uns 109 mil reais.

        • Jaspion

          pelo jeito tão seguindo a estratégia da Hilux. minha opinião é que os carros Flex tem margem menor (principalmente por causa da alta do dolar) então eles estão priorizando veículos com margem maior no lançamento. Mas como depois que passar a fase de lançamento onde naturalmente se vende versões mais recheadas, eles vão ter que entrar com versões que ajudem a fazer volume de vendas.

  • Peter Bishop

    E dá lhe Toro por esse preço

    • Walter Augusto

      Quem precisa de um Boeing não vai comprar um teco-teco

      • Jaspion

        quem não precisa de um Boeing, talvez compre um teco-teco

        • fbl

          é um teco-teco

          • Jaspion

            essa é só sua opinião. cada produto tem seu mérito. cada carro foi feito para determinado tipo de consumidor. é coisa de brasileiro comprar carro com uma proposta e usar pra outra.

            • fbl

              Claro, cada um de nós aqui escreve por si e não pelos outros. De qq forma, quis dar a minha opinião de que a toro jamais terá todas as capacidades de uma picape média de verdade, como uma S10 por exemplo, que tem porte e altura bem maiores. Não é demérito para a toro ser um “teco-teco” perto das médias. Ela na origem é um “teco-teco” perto da médias. Porém… inegavelmente foi uma grande jogada da fiat para aqueles que não precisam de uma picape tão grande como as médias. Pena que as versões diesel da toro cheguem tão perto de algumas versões diesel ou top gasolina das picapes médias e as versões a gasolina da toro fiquem longe demais das versões de top de saveiro e etc. Posso estar equivocado sobre os preços mas me parecem estar assim. Faz bem para o mercado este novo segmento.

              • Jeremias Flores

                fiz um test drive na toro hoje pela manha, estávamos com a Amarok do meu pai na revisão, e como as CSS não lado a lado fomos lá conhecer a Toro.

                ela não é uma pickup média, mas também não tem essa pretensão. o acabamento dela me surpreendeu positivamente, bons materiais, bom encaixe e alguns itens realmente difícil se não impossíveis de ver em outras camionetes como suspensão independente e teto solar.

                a dirigibilidade dela é muito mais pra SUV do que para Pickup, não tem aquele chacoalhar caracteristico, e o motor diesel com o cambio de 9 marchas é muito bom, é o conjunto que mais se assemelha a Amarok. Eu gostei.

                acredito eu, que pra quem usa ela na cidade, e pega uma estrada de chão no final de semana, a Toro vai atender muito bem.

                • fbl

                  Se a caçamba atender com certeza. Tera certa capacidade para fora de estrada e manterá o conforto de um carro ao rodar na cidade. Sem dúvidas foi um bela jogada da fiat. A meu ver só deve na motorização a gasolina, onde deveria ter uma opção mais forte. De acabamento e equipamentos ela parece que vai bem, como o Renegade.

                  • Jeremias Flores

                    concordo, apesar de não ser um fã da Fiat, tenho que admitir que eles são ousados e a cada pouco estão criando tendencia.

                    quanto ao motor a gasolina, eu não cheguei a testar, acredito que fique devendo, me disse o vendedor que de 10 toro que ele vendeu 8 foram a diesel.

                    • fbl

                      Acaba que a fiat passou a ser quem oferta uma picape (mesmo que muito menor do que as parrudas e mais tradicionais S10, Hilux e Ranger, etc) diesel 4×4 por preços um pouco mais acessivos. Acho também que a tendencia é equilibrar entre um pouco mais entre diesel e gasolina. Essa primeira leva tem muita gente que tem mais grana e aceita pagar o ágio da novidade e acabam levando as versões mais caras.

    • Rafael

      As pessoas vão repetir tanto esse papo de ”da lhe toro” que logo a Fiat aumenta o preço.

      • Robinho

        kkkkkkkkkkkk

  • Dennis Costa

    Essas CCS estão perdendo a noção mesmo? 180 mil?!?!?! E vai ter retardado aceitando pagar esse absurdo…

    • Yuri Ravitz

      São é espertas. Sabem da paixão geral por carro grande e “altinho” e querem se aproveitar disso…

      • Dennis Costa

        pior que é…

    • Vagnerclp

      A classe social que tem esta grana pra comprar um carro não está em crise. As vendas são principalmente para fazendeiros ou filhinhos destes (cowboy de posto). É só rodar no centro-oeste do Brasil pra ver como é um mercado promissor. Um pobre assalariado como eu não tem condições de ter um carro destes.

      • Bittencourt

        Muito bem dito!

  • Matheus Cavalheiro

    Contra a Toyota Hilux SRX R$188 mil. Parece que tá valendo..

    • Jaspion

      tb achei, e mto mais equipada. A Hilux tem seus méritos, mas a Ranger vai bater de frente.

  • Fanjos

    Os “Cowboy de Shopping Center” piram!

    • Robinho

      e usam duas vagas nos estacionamentos…

      • Alexandre Monteiro

        Ôpa…. mas espera aí, se o cidadão está pagando para estacionar seu veículo em um estacionamento privado e pago mas a vaga disponível é incompatível com o tamanho do carro, você quer que o motorista faça o quê? Ou o responsável pelo estacionamento ajusta as vagas para esse tipo de veículo ou não tem muito o que fazer. Lembre-se essas pickups apesar de maiores do que sedas e hatchs, ainda estão na mesma categoria (B) desses.

        • Robinho

          Concordo contigo, mas me referi aos lugares que tem espaço pois são dimensionados para atender este tipo de veiculo e msm assim o Cowboy de Shopping” usam duas vagas, por aqui na minha terrinha é bem comum…já deu ate briga em supermercado…

  • Aristeu Junior

    e pensar que em 2013 meu amigo pagou 70k numa ranger flex cabine dupla. não vejo motivos pra ranger cobrar hoje 100k a mais por uma nova mais equipada e com motor a diesel.
    é a toyota fazendo escola… a cada ano sobe o preço, o povo paga e a vida segue

  • dallebu

    Gostei, pena que isso é o que vem acontecendo a cada lançamento….Não deixa de ser uma picape, pra que tanto luxo num veículo rústico por natureza?

    • th!nk.t4nk

      Ranger é pro patrão. Pra funcionário dão S10 ou Strada.

  • The Monster Man

    Bonita e bem equipada, porém cara demais.

  • GPE

    Pelo menos é a única a oferecer pacote decente de segurança ativa e passiva na versão mais barata

  • fbl

    Precisa ser mais barata pra convencer a maioria a não comprar uma hilux top para comprar uma ranger top. Pelo visto o ranking de vendas não mudará nada… Mas de qq forma o pacote de equipamentos está excelente. Parabéns à ford.

    • Alexandre Monteiro

      O bom da hilux é exatamente isso, ela serve para balizar o valor das pickups médias, eu jamais compraria uma hilux pelo péssimo custo/benefício, mas inegavelmente ela vende bem e segura o preço das concorrentes em um patamar abaixo, mesmo que as concorrentes sejam melhores.

      • fbl

        Apesar de mais baratas, elas sobem junto com a hilux, o que é péssimo a meu ver. Mas negar os muitos méritos dessa hilux é raso demais na minha opinião. Um carro que vende tanto a tanto tempo e tantos países, domina nosso mercado a tempos nas versões diesel, domina as frotas de empresas para trabalhos pesados (aonde realmente utilizam uma picape para dizer se ela é boa ou não) tem seus méritos. Muitos méritos. Mas cada um julga qual é o melhor produto a sua maneira.

        • Alexandre Monteiro

          Entendi, mas me tira uma dúvida, você está falando de Hilux ou da Toyota? Porquê se for falar de vendagem de pickups a F-150 é o carro mais vendido do mundo mesmo fora dos EUA como é o caso do oriente médio onde as vendas de F150 já superou as de vários veículos tradicionalmente bons de venda naquela região como os SUVs da Nissan e da própria Toyota.
          Ninguém aqui está tirando os méritos da Hilux, tive uma Hilux SR5 99 e uma SRV 2007, já tive também uma L200 outdoor 2010, Ranger tive uma 3.0 NGD 2010 Ltd e hoje uma XLT Aut. 14/14. Todas adquiridas 0 km e te garanto, tirando a SR5 99 (pois essa não tinha defeitos), todas elas tem qualidades e defeitos, de todas a que mais me surpreendeu foi a NGD 3.0, anda junto com a atual 3.2 e deixava a SRV 3.0 para trás……manutenção todas dão, substituí o conjunto de freios dianteiros da SRV 2x em 2 anos, a XLT atual está completando 2 anos e irei trocar as pastilhas na próxima revisão com 68 mil km rodados. Algo inegável é a facilidade para vender uma Hilux, mas isso é reflexo principalmente do bom pós venda da Toyota e um pouco de efeito manada, além da política da Toyota de não conceder bons descontos nos seus veículos o que termina por segurar o preço dos seus produtos quando usados.

          • fbl

            Mercado americano é um caso a parte obviamente. No oriente medio é a f150 que vende mais mesmo? E é uma picape de categoria acima, bem maior. De qualquer forma concordo com tudo que falou. Nao tiro o merito das demais mas ficarem de mimimi criticando sem pensar a liderança da hilxu no Brasil que seja, acho uma tremenda burrice. O carro tem muitos meritos e obviamente conta em qq produto a imagem e pos venda de seu fabricante. O tal efeito manada nao se sustenta por tantos anos atoa. Liquidez na revenda e etc tambem sao reflexo disso tudo. E claro, como qq produto, quem ta na frente e tem demanda forte por seus produtos da menos abertura a descontos, é natural. As outras que melhorem o conjunto da obra pra baterem de frente, como a ford fez muito bem em deixar essa ranger muito bem equipada a preços mais baixos. Vamos ver quem irá liderar.

  • Fabiano/MG

    E o Edge ? Alguém tem noticia de quando e a quanto vem ?

  • DTF

    Não dá para dizer que não melhorou muito seu design…pra mim virou a melhor do mercado.

    • Robinho

      com certeza!

  • KevinGR

    Caro de mais!, 130 mil na mais barata? pqp!

  • Rodrigo

    Pra mim bate Hilux, eu prefiro, preocupada com segurança desde a de entrada e isso tem um custo, mas realmente tá bem cara. Tem Hilux de entrada por 150 e já To vendo várias na rua. Hj até já vi uma sw4. A toyota muda cobra caro e povo paga.
    Ford tá muito bem equipada mas tinha que ter preço melhor. Não deve mudar o ranking

  • Zé von Mises Silva

    Esses preços são figurativos.

    A XLT 3.2 4×4 AT é vendida desde o lançamento até agora por praticamente o mesmo preço.
    Custava 139 mil reais (e era vendida efetivamente nesse valor) e hoje é vendida a 145 mil reais, inclusive com taxa “zero”. À vista, à vistinha mesmo, deve sair pelo mesmo preço do lançamento.

    Outro exemplo: Focus, os preços são figurativos, principalmente para o sedan.

    Até mesmo na Toyota é assim. É claro que uma Hilux do modelo novo não tem desconto, assim como a TORO não tem, o Renegade não tem, o HRV não tem, enfim, carros muito procurados. Mas a Hilux antiga atingia uns 170k de tabela e era vendida na faixa dos 140 mil reais. Antes de morrer, era noticiada no próprio site da Toyota por 138.
    Um Corolla Xei hoje se acha por 86 mil reais….

    Vale consignar uma coisa, entretanto: Quando vc chega numa loja com seu carrinho usadinho querendo dar ele como entrada num novo e financiar a diferença no carnê, eles te veem como um PATO… E aí o preço não tem desconto e seu usado vai a 20% abaixo da Fipe… Sem falar nas taxas de 2 a 2.8% a.m. que são praticadas hoje em média para financiamento de 36x com 60/70% de entrada, que é o mais feito.

    Enfim, muitas vezes não temos como fugir dos abusos, mas querer ser enganado também é burrice. A não ser que esteja defecando dinheiro, aí também que se faça o que quiser.

    • Tosoobservando

      Mesmo com descontos carros aqui sao absurdamente caros, nao sei como vcs brasileiros aguentam!

      • Zé von Mises Silva

        Uma boa indagação. Primeiro que a vida não é só carros… Tem outras coisas muito boas no Brasil.
        Segundo que, quando se ganha um bom salário aqui no Brasil, o preço não fica assim TÃO proibitivo. Só que ganhar um bom salário custa… Trabalhar duro é difícil. Mais difícil ainda é conquistar um bom emprego… E no Brasil isso é tão difícil quanto em qualquer lugar… Estudar, preparar-se, correr atrás… Isso é penoso. Realmente penoso para um cidadão de qualquer nacionalidade.
        Pois bem, de fato, a maioria dos brasileiros não se parece preparada para toda essa competição e fica assim mesmo, deixando a vida levar… Numa anestesia coletiva de que as coisas irão ficar bem, de algum modo ou de outro, como se “algo maior” estivesse olhando por nós.
        Muitos passam a vida toda assim e não se dão conta. Outros enxergam a realidade e enlouquecem (veja que os brasileiros estão entre os maiores consumidores de remédios para problemas psiquiátricos)… E outros simplesmente não fazem nem parte do sistema capitalista nacional e se perguntam como é que as pessoas são “trouxas” de pagar tanto por carros novos… “dinheiros” que parecem fortunas inalcançáveis.. Estes últimos só estão preocupados com o prato de comida do dia seguinte… Triste. Acredito que façam parte dos que não se dão conta, porque se enxergarem a realidade que lhes toca ou irão enlouquecer ou irão para as ruas derrubar tudo [vejo poucos fazendo isto, mas em número crescente, felizmente], até porque, muitas vezes, viver submetido à luta diária de conquistar apenas pelo prato de comida é uma imposição dos erros e desgraças dos antepassados familiares, tragédias, falta de sorte, e tantas coisas que fogem ao controle racional…

  • Denis

    Pelo preço da nova Ranger Limited A/T 3.0 TDI 4×4…… (F150 Lariat A/T 2.7 V6 Ecoboost 4×4)
    Sorte grande para os americanos!!!!!

    • Alexandre Monteiro

      Meu sonho de consumo F-150 Platinum com kit FX4 3.5 ecobooster

  • Ailton

    Será que entendi bem? “Agora, em todas as versões há sete airbags, freios ABS, controles de estabilidade e tração, aviso de utilização do cinto de segurança, cintos de segurança de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis de série.”
    Até a XLS com controle de tração e estabilidade?

    • navegadorNE

      sim… é o que se afirma em todos os sites… desde a XLS tem controle eletrônico de estabilidade e 7 airbags… finalmente alguma marca se mexeu…

  • Marcos Rodrigo

    Pelo que ela está oferecendo tanto em tecnologia como em segurança e pelo seu designer, os preços são condizentes, vale a pena.

  • André Pessimista

    Um motor flex turbo com potencia de no minimo 160cv e acima de 25 quilos de torque venderia muito bem, pois em tese seria mais economico….. veremos quem terá a idéia.

  • Doyle

    única coisa que me incomoda é a traseira. Fizeram igual ao MKZ 2017, mudaram radicalmente a frente e a traseira ficou a mesma e não casou…

  • heliofig

    Com esses preços, a Fiat Toro vai nadar de braçada…

    • Alexandre Monteiro

      Provavelmente você nunca teve pickup, ou se teve nunca a utilizou como pickup mas, espero que você esteja correto, que a Toro nade de braçadas e que daqui uns 2 anos eu consiga trocar minha XLT 14/14 3.2 em uma Ltd 18/18 c/ desconto.

      • heliofig

        Deus te ouça… Eu não uso pick-up mesmo. Além do custo-benefício ser péssimo (por R$140K dá pra comprar um MB C180), prefiro a minha Outlander GT pras estradas ruins. Mas vc não entendeu o que eu quis dizer…

        • ####Carlao GTS

          Até D10 tem custo beneficio.

  • heliofig

    Está ficando barato comprar Mercedes e BMW…

  • Vagnerclp

    Bem mais bacana que a toyota hilux.

  • Lucas Mendanha

    Toyota sempre “ferrando” o mercado.. lança seus produtos a preço de ouro, ai outras acham bonito e aumentam junto..

  • Robinho

    A mais bela do mercado, pena que o preço…

  • octavio cesar godoy

    Comprem uma ram 2500 usada por esse preço, baixa km, e seja feliz, ou espera a Ram 1500

    • Jeremias Flores

      concordo, mas o cara tem que viver no campo, pq a 2500 na cidade não da. restrição de rodagem, tamanho e consumo.

      mas eu sou fã.

      • Dp Som

        E não ter pena de gastar com manutenção…

  • Jeremias Flores

    em Julho do ano passado a Ranger Limited estava R$ 147.742,00 :/

    • Robinho

      em julho deste ano custara R$ 200.000,00…rsrsr

  • ‘Eduardo Oliveira

    E a Everest? Desistiram? Já podiam ter lançado junto.

  • Ricardo Madeira Neves

    Pessoal um fator de aumento e que os carros a diesel estão pagando 45% de IPI. Se forem comparar precos comparem sempre veiculos com motorização semelhante.

  • Alexandre Monteiro

    Rapaz é cada comentário aqui que eu vou te falar, um fala que com esse valor ele compra um Volvo que é muito melhor, aí vem o outro e disse que prefere uma C180. Já tive pickup por necessidade, hoje tenho pela versatilidade, quem mora em casa ou tem casa de veraneio, seja na serra ou na praia sabe do que eu estou falando, apesar de morar em Fortaleza/CE onde o trânsito está horrível não tenho muitos problemas, até minha esposa que só teve sedãs (Siena e um Megane) já se acostumou. Algumas vezes temos que estacionar um pouco mais longe de onde queremos estar, mas andar 50 mts a mais não vai arrancar as minhas pernas.

  • ####Carlao GTS

    A manutenção da HILUX não é um bicho de sete cabeças… esse 3.2 eu desconheço. Deve ser ótimo .



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