Nova Ford Ranger mostra mais em teaser (vídeo)

Nova Ford Ranger mostra mais em teaser (vídeo)

A Ford Ranger 2023 teve mais um teaser revelado e desta vez mostra sua carroceria definitiva com camuflagem mais leve. A próxima geração da picape média da marca americana surge com novas lanternas, que destacam mais a traseira, apresentando luzes de LED.


A tampa da caçamba apresenta molduras pretas que podem indicar alguma articulação da mesma ou acessório para facilitar o ingresso no compartimento de carga. O para-choque traseiro por si só já tem um degrau central rebaixado e apoio para os pés nas laterais do protetor, sempre emborrachados.

O santantônio tubular parece simples demais para a proposta da picape, que apresenta novas rodas de liga leve aro 18 polegadas. Os estribos laterais também podem ser vistos, assim como os novos retrovisores. Num vídeo original do teaser, a Nova Ranger destaca apenas o botão de partida, algo bem conhecido do modelo atual.

Por ora, a Ford conta muito pouco sobre a nova picape, que deverá ser fabricada na Argentina, assim como nos EUA, Tailândia e África do Sul, onde receberá US$ 1 bilhão em investimentos. Frente e interior continuam um mistério.

A Ranger 2023 terá o motor EcoBlue 2.0 diesel como ponto de partida fora dos EUA, podendo aí empregar de 160 a 213 cavalos, além de transmissão automática de 10 marchas, embora em alguns lugares, ela possa usar uma caixa automática de seis marchas em versões para trabalho.

Além disso, a Nova Ranger deve focar na conectividade com uma tela de entretenimento de 15,5 polegadas e cluster digital de 12,3 polegadas, além de Ford Pass com gerenciamento remoto do veículo, bem como acesso à internet, dependendo da região. Podemos esperar por uma ou duas tecnologias adicionais associadas com a segurança.

Na suspensão, embora não seja possível ver, a Ford Ranger 2023 pode até adotar molas helicoidais no lugar de semielípticas. Nos EUA, motores a gasolina e híbrido 2.3 de 362 cavalos devem ampliar a oferta, assim como o Raptor com um V6 3.0 de 400 cavalos.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.