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Nova Ford Ranger tem o motor flex quatro cilindros mais potente entre as picapes médias

NovaRanger3 Nova Ford Ranger tem o motor flex quatro cilindros mais potente entre as picapes médias

Chegou às concessionárias Ford a nova geração da picape média Ranger, que além do novo visual, melhor acabamento e maior tecnologia, traz entre as novidades o motor flex de última geração, nos modelos com cabines simples e dupla. Além do propulsor que roda com etanol e gasolina, o modelo também é oferecido com motorização diesel.



“Além da versão diesel, a linha Ranger atende uma parcela importante de clientes de várias regiões que optam por motores movidos com etanol e gasolina. Por isso, introduzimos o avançado motor Duratec 2.5 litros 16V Flex. Este produto é uma excelente opção para diversos tipos de uso”, diz Lucíola Almeida, gerente de Marketing de Picapes da marca.

O motor flex da Ranger tem 2.5 litros e 16 válvulas, além de contar quatro cilindros. Conforme informou a Ford em nota, o bloco é o mais potente da categoria, rendendo 173 cv de potência máxima, com etanol, e 168 cv com gasolina. O torque é de 24,7 kgfm e 24 kgfm, respectivamente. Ele tem bloco de alumínio, comando variável de válvulas eletrônico (iVCT) e já vem preparado para conversão ao GNV. Para abastecer o reservatório de partida a frio com gasolina não é preciso abrir o capô: o acesso ao bocal é feito por uma tampa no para-lama esquerdo.

Ranger-Cabine-Simples-XLS_Flex Nova Ford Ranger tem o motor flex quatro cilindros mais potente entre as picapes médias

A nova Ranger com motor 2.5 Flex está disponível em quatro catálogos com tração 4×2: uma na versão cabine simples e três na cabine dupla. A Cabine Simples XLS tem a maior caçamba, com 2.317 mm de comprimento, e a maior capacidade de carga da categoria, 1.457 kg.

O modelo vem equipado de série com airbags, direção hidráulica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, freios ABS com EBD, alarme volumétrico, chave tipo canivete, computador de bordo com 7 funções, rodas de liga leve de 17 polegadas, rádio e CD/MP3 com Bluetooth, comandos de áudio e piloto automático no volante, faróis de neblina e desembaçador do vidro traseiro, por R$61.900.

Na variante cabine dupla XLS, a picape vem com direção hidráulica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, freios ABS com EBD, alarme volumétrico, chave tipo canivete, computador de bordo com 7 funções, rodas de liga leve de 16 polegadas, rádio e CD/MP3 e desembaçador do vidro traseiro. Transporta 1.341 kg de carga e custa R$67.600.

Ranger-Motor-2-5L-Flex Nova Ford Ranger tem o motor flex quatro cilindros mais potente entre as picapes médias

A cabine dupla XLT traz como equipamentos adicionais: airbag duplo, ar-condicionado digital de dupla zona, sistema de áudio com Bluetooth, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático, abertura e fechamento global com controle remoto, vidros elétricos com acionamento a um toque e sistema antiesmagamento, comandos de áudio no volante, bancos com ajuste de altura e lombar, rodas de liga leve de 17 polegadas, estribos laterais e vários itens cromados (grade do radiador, maçanetas internas e externas, para-choque traseiro, porta da caçamba e santantônio). Também é a única picape média flex do mercado com programa eletrônico de estabilidade (ESP) com oito funções. Transporta 1.291 kg e sai por R$75.500.

A Nova Ranger 2.5 Flex Limited traz, além dos itens da versão XLT, airbags laterais, airbags de cortina, GPS com tela LCD de 5 polegadas, câmera traseira, sensor de chuva, acendimento automático de faróis, bancos de couro, banco do motorista com ajuste elétrico em oito direções, santantônio esportivo, console com compartimento climatizado, bagageiro no teto e retrovisores externos dobráveis eletricamente com piscas e luz de cortesia integrados. Transporta 1.261 kg e sai por R$87.500.

  • bandaxadibar

    Toma essa S10 !!!!

    • Sr_Wilson

      é só que pra tomar alguma coisa a ford tem de tomar vergonha na cara e lançar a picape…
      pq até agora a S10 só tem tomado a liderança todo mês…

      • JORGE_BAMBAM

        Verdade, a Ford não ta conseguindo fazer estoque por causa das barreiras que o Brasil impôs aos produtos argentinos e agora enquanto a S-10 lidera tranquila a dona Ford assiste mais uma vez de camarote um ótimo produto ser deixado de lado pelo consumidor que opta por outras marcas.

        • Pedro_Rocha

          Quem manda a Ford investir em república bananeira? Os caras conseguem votar pior do que a gente.

    • rcm88

      Sem falar que nas concessionárias da Ford, os vendedores te olham dos pés a cabeça antes de atender. Prefiro comprar um Chevrolet, e ser bem tratado no pós venda. Se fosse nos EUA, eu ia de Ranger, mas aqui não…

      Eu já fui mal atendido na Ford, conhecidos e também várias pessoas que já ví comentando isso na internet.
      Nunca comprarei um ford por causa disso. Faço questão.

  • RmouraTW

    Muito bonita essa Ranger, se os preços realmente forem estes, venderá bem.
    Te acautele hein S10…

  • Sias

    Alguém já tem informação sobre o consumo deste motor?

    • marcelo_ricardo

      Deve ficar perto do consumo que o Fusion fazia…
      Sim a caminhonete é mais pesada, mas é com câmbio manual, então deve ficar parecido.

      Acredito que uns 7KM/L na cidade com gasolina, e perto dos 10km/l na estrada.

      Com etanol, algo em torno de 5 na cidade e 8 na estrada.

      Mas essa media varia muito de acordo com a cidade e estrada…

      A S10 usa um bloco de concepção mais antiga e menos potente, a Ranger tem um bloco mais moderno e mais potente, acho que o consumo fica parecido.

      • YoOdEx

        Concordo com você.. Acho que andando suave, com pé leve, uns 8km/l na cidade (se não pegar muito tráfego). Na estrada vazia, chuto uns 11, ou 12km/l andando a 110 km/h, sem pisar fundo.

        Gostei desse carro, eu teria um nessas condições.

    • Sr_Wilson

      é o mesmo motor do fusion, só que a ranger é mais pesada e o motor teve algumas modificações para atender ao tipo de uso de uma picape em relação a um sedan, logo o consumo deve ser um pouco pior que o do fusion, que infelizmente não sei dizer qual é.

      • JPaulo10

        Sr_Wilson, ainda tem o detalhe de que o motor será flex. O consumo certamente aumentará.
        Acredito que fique próximo ao da S10. Se fizer 9,0 km/l com gasolina na estrada, já será bom para esse tipo de veículo.

  • marcelo_ricardo

    Faltou a transmissão powershift (dupla embreagem), se tivesse, certamente trocaria meu carro por essa caminhonete (FLEX).

    • Edson Roberto

      Nesse caso, acho que é mais confiavel para o uso rural o cambio automatico. Tanto por ter suporte ao produto como ser um produto pioneiro. Não acho que seria a saida ter em picape.

  • RicRB

    Que a Ford Ranger, assim como a S10, estão muito bonitas e nem de longe ( e nem de perto…rsrsrs) lembram suas antecessoras, ninguém discute!!!
    Sei que a maioria dos consumidores de picapes, acabam adquirindo a versão a diesel!!!
    Mas há falta, de uma opção flex automática, já que para alguns não vale a pena pagar a mais pela versão a diesel, por não rodar tanto assim!!! ( por enquanto, só a Hilux, inclusive 4×4 e L200 Triton oferecem essa opção)!!! Tomara que seja lançada ainda este ano mesmo!!! :) (https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-ranger-2012-concessionario-diz-que-havera-cambio-automatico-na-versao-flex/)
    Pelo menos, teria várias opções e que daria para "tentar" agradar a todo tipo de consumidor!!!

  • Essa Ranger tem tudo para ser líder de vendas, preços, itens e dados ela tem para isso. Parace ser a melhor compra.
    Parece que a Ford resolveu acordar com a Ranger e o novo EcoSport.

    • JPaulo10

      Preço?
      A Ranger CD Limited tem valor que já alcança o de uma picape a diesel, a Frontier XE (R$ 86 mil). A picape japonesa é muito menos equipada, mas já é diesel.
      Parece que a ford pretende atender um público mais abastado, ser uma marca de elite. TODOS os seus lançamentos de qualidade tem preço superior ao da concorrência. Quem tem um ford é porque "tem".

      • nightwishjp

        Rapaz, superior a concorrência eu não creio, no caso da Ranger não.

  • heliofig

    Eber, não deixem de fazer um comparativo entre as flex, que ninguém costuma fazer. Com as diesel, todos fazem, mas com mais de 20 mil reais de diferença, começa a fazer a diferença.Sem falar que pick-up flex é muito mais confortável, ainda mais assim, mais potente que uma Hilux…

  • miguelcps

    Chegou às concessionárias Ford a nova geração da picape média Ranger, diz o incio da materia, mas….
    Quais concessionaria tem a caminhonte? Pelo que andei pesquizando nenhuma concessionaria tem a Nova Ranger ainda, entao,
    informa aí aonde tem a Ranger.

    • ivanbini

      Poizé… Eu vi uma dessas novas, na cor azul, completinha completinha na concessionária Pisa de Belo Horizonte. Fica na Av. Amazonas.
      É a mais bonita que eu vi, dentre as concorrentes. O interior também me impressionou positivamente, assim como o funcionamento silencioso do motor a diesel.
      Se eu pudesse escolher umas dessas top, diesel, 4×4, automática, ia de Ranger com certeza. Achei o painel dela, bem como bancos e forros de portas de muito bom gosto, em um tom de cinza escuro.
      Novamente, não teria dúvidas e compraria uma dessas.
      Ah seu eu pudesse e se meu dinheiro desse… rsrs

  • lexlucio

    Puxa vida, como tem torcedor comentando aqui. Minha visao de mercado é que se a ranger chegar ao topo o ford ka também chega ao topo de linha popular. Mas isso nao acontece porque o mercado nao costuma a atirar no proprio pé. Quem tem ford vai de ford, mas os amantes torcedores ainda sao inferiores ao numero da maior concorrencia de mercado. Bela maquina, vai agradar quem gosta e nada mais.

  • vonask

    Meu sonho seria o motor ecobooster (2.0), mas uma versao flex manual com tração 4×4 com este motor seria uma otima…
    A hilux 2.7 e a L200 V6 só tem versões AT com esta opção de tração. e partem de 100.000
    uma manual por uns 82 ia ser \o/.

  • reteberga

    Só ressaltando que o motor mais potente das pickups médias "nacionais" tanto flex ou diesel é o da Triton 3.5 V6 24v Flex. Este da Ranger, como o título sugere corretamente, é o mais potente dos 4 cilindros.

  • Jason

    O preço dessas versões cabine simples costumava ser mais alto.

  • CharlesAle

    Será um sucesso sem dúvida,legal a ford estar renovando toda sua linha de automóveis……..

  • ahsoliveira

    mais potente? e a L200 com 201 cv ??w

  • Tom4x4

    Amigo , veja no titulo , 4 cilindros.

    • ahsoliveira

      verdade não atentado para isso!

      • Tom4x4

        Mas vc fez lembrar algo , a Ranger esta ostentando a Pickup mais potente da categoria com 200 hp , mas na realidade por 1 hp mesmo que seja Flex , a L200 é a mais potente . Talvez por ser Flex nao valorizem esta potencia . mas numero é numero.

        • ahsoliveira

          sem falar na Frontier, quem tem pôneis malditos agora?!

  • JORGE_BAMBAM

    Falta o câmbio automático na flex e uma versão com três lugares que podem ser usados na cabine simples, não aquele enchimento feio e sem função que foi feito no banco, se na antiga que era quase 20 cm mais estreita tinha como, porque nesta não da dona FORD?

  • O_BOZO

    Vejo que muita gente comenta sem ter nem andado no carro, meu pai teve Ranger (2001-2005), S10 (2005-2008), Hilux(2008-2010), l200(2010-2010), Hilix(2010-2011) atualmente S10 (2012), a ranger aguenta tranco pra carai, S10 pitbull muito barulhenta e sem estabilidade, l200 deu muito probleminha,(tivemos que ir a concessionaria varias vezes para consertar) Hilux ótimo carro mais tá um pouco defasada em termo de tecnologia, S10 LTZ nova o acabamento poderia ser melhor nas portas, achei os plásticos muito sem vergonha(vagaba) molengos (igual ao celta). Antes de pegar a S10 olhamos a Amrok( um gol por dentro) muito ruim o acabamento, só quem anda de WV vai achar o acabamento exelente. Essa nova Ranger parece ser muito bem acabada, em dezembro devemos trocar de carro, se ela tiver o acabamento que todos dizem, meu pai deverá voltar pra Ford.

    • sabbathbh

      Seu pai troca de picape todo ano por qual motivo ? Roda muito por ano ?

      • lexlucio

        Boa pergunta, porque trocar um pickup por outra ainda em fase de colocação e acerto no mercado e na vida util

  • DanieldeBotas

    Me desculpe mais 27 km de torque nao leva 1457kg de peso nao.

    Essas referencias ai sao propagandistas, todas essas referencias sao para o motor a diesel.
    Vamo parar de copiar o folder da montadora, e atentar para a realidade.

    Uma vergonha nao existir versao 4X4 a gasolina, coisa de pais onde Pickup boa e coisa de bacana passear na cidade, Produtor rural tem que se virar pra achar alternativa.

  • gontarski

    Imaginação, 1400kg de carga mais alcool no tamque e ar condicionado ligado, deve fazer 2 Km/litro na estrada!

  • RTA96C_Turbo

    ô quê??? passaram a frontier?? aquela dos poneis malditos??? vamso ver o que a nissan vai aprontar agora..

  • jonasperola

    É uma cavalagem razoavel pra um motor Duratec de 4 cilindros 2.5L 173cv etanol – 168cv gasolina. Seria interessante colocar esse motor no Old Fiesta (Fiesta Rocam), teria um desenvolvimento assombroso.

  • CuryRafa

    So falta eles colocarem um cambio automático na versão flex. também!

  • MARCELO PARRA

    GOSTARIA SE ALGUEM TEM UMA, E SABE ME FALAR DO CONSUMO cidade e estrada DA RANGER FLEX CD OU HILUX CD FLEL

  • rene

    ola

  • rene

    gostaria de saber pra que publico a ford e chevrolet fizeram pesquisa sobre cambio automatico em caminhonete flex.. deve ter sido pra quem so tem 29,990 pra gastar, pois um carro de 80 pilas, TEM que ter cambio automatico !!!!!!. Nunca que vendo meu cruze ltz pra comprar uma com cambio manual…
    ASSIM COMO EU PERDERAM MILHARES DE POSSIVEIS COMPRADORES DE CAMINHONTE FLEX AUTOMATICA….
    LANÇA LOGO A FLEX AUTOMATICA…. ACOOORDA….

  • marcos

    Estou na dúvida entre S10 lt cabine simples e a ranger xls cabine simples…fico pensando pq a ford não manteve o console
    central com apoio de braço na versão cabine simples assim como fez a chevrolet. Nos proximos dias vou fazer test drive
    nas duas pickups.

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