Chevrolet Montadoras/Fábricas Pickups SUVs

Nova geração da Chevrolet S10 será feita em São José dos Campos

Nova geração da Chevrolet S10 será feita em São José dos Campos

A nova geração da picape Chevrolet S10 foi confirmada para a produção em São José dos Campos, Vale do Paraíba, em São Paulo. O produto será um reforço importante para que a GM possa combater com mais eficiência a rival Toyota Hilux, que está na geração atual há pouco tempo.


Além da picape, a General Motors confirmou um novo SUV derivado da futura S10, o que significa dar continuidade à atual Trailblazer. Lançada em 2012, a geração vigente ainda não tem data para sair de cena, mas para executa-la, junto com o utilitário esportivo, a montadora investirá R$ 5 bilhões na planta do interior paulista.

O investimento foi negociado com o sindicato local, que aprovou mediante concordância da maioria dois 4 mil trabalhadores da unidade, uma lista de 10 propostas apresentadas pela GM, que antes disso havia excluído a fábrica de São José dos Campos de investimentos recentes.

Nova geração da Chevrolet S10 será feita em São José dos Campos


Estas propostas são referentes ao pagamento de participação nos resultados (PLR), que terão valores fixados para os próximos três anos, reajuste salarial zero em 2019 e gradual nos próximos dois anos, redução gradativa de adicional noturno, exclusão do limite de 29 horas extras, auxílio previdenciário por 60 dias, renovação dos acordos de flexibilidade e estabilidade de emprego para acidentados e portadores de doenças ocupacionais.

Além disso, o sindicato aceitou nova grade salarial e piso reduzido para R$ 1.700 até agosto e R$ 1.800 a partir de setembro, com reajuste gradual a partir de 2020. Com o novo investimento, a fábrica da GM no Vale deverá ser bastante modernizada, já que não recebe dinheiro há muitos anos.

A GM não diz quando pretende iniciar a produção da terceira geração da S10, mas de acordo com a imprensa americana, a próxima geração da Chevrolet Colorado, aparentada com a picape brasileira, deve surgir a partir de 2021. O investimento de R$ 5 bilhões faz parte de um total de R$ 10 bilhões para o ciclo entre 2020 e 2024.

[Fonte: Automotive Business]

Nova geração da Chevrolet S10 será feita em São José dos Campos
Nota média 4.1 de 7 votos

  • octavio cesar godoy

    Tomara que venha com cara de camionete mesmo, copiando as americanas, porque as camionetes aqui parecem carros mais altos

    • Good Doctor

      Caminhonete mediana com vendas medíocres para sua qualidade

  • Vitor

    Ué a gm n ia sair da america latina????
    Cada uma q me aparece.

    • Dudu Pimentel

      Ela só ameaçou para que, entre outras coisas, fazer com que os fornecedores abaixarem os preços das peças e assim ela poder lucrar mais…mas vc acha mesmo que a GM iria deixar de ter o carro mais vendido do país? Se ela fosse burra e isso ela não é, afinal vender carros 0 km no Brasil é extremamente lucrativo, sendo um dos mais rentáveis do mundo inclusive (não é à toa que cada ano que passa temos mais opções de modelos e/ou marcas…não necessariamente são opções acessíveis a qualquer um).

  • Jose Antonio

    Baixar os lucros jamais

  • Nicolas

    Não gosto do design da GM, mas este aí está interessante para o meu gosto. Traseira da tailbrazer da foto está sem graça.

  • Eskarmory .

    Essa All-black da foto é bonita demais.

  • TijucaBH

    Estranho, PLR fixa por 3 anos…. Pela definição, PLR é participação de lucros e resultados. Como é que uma empresa saberá seu resultado futuro? Dá pra estimar, mas fixar não. Vejam exemplo da Vale… O que ela projetou de resultado, foi embora com a lama, mas ese a barragem estivesse ok e ela procurando minério encontrasse ouro… Tudo muda o tempo todo! Fixar plr por 3 anos mostra o quanto esse “bonus” é manipulado!!!

    • zekinha71

      Empresa que tem prejuízo que está quase abaixando as portas tem que pagar PLR, as empresas de transportes por trilhos, nunca deram e nunca darão lucro e o governo subsidia as passagens, tem que pagar PLR, fixar o lucro é só mais uma aberração.

      • TijucaBH

        Pois é, se o resultado é negativo, PLR tinha que ser zerado…

  • Chap

    Esses carros sobre chassi escada são tão rentáveis que mesmo vendendo quase nada, o Trailblazer terá continuidade por aqui… Que coisa!

    • José Castro Neto

      Vendendo 10 no mês já dá lucro com essa precificação feita pela GM, onde a Trail é nada mais que 3 vidros, 1 chapa no teto e 3a fileira de banco = 30 paus.
      Votasse 15 conto a mais que a S10, preço de tabela a 205 venderia mais.

  • SDS SP

    Pelo jeito conseguiu o que queria: subsídios às custas dos pagadores de impostos.
    Mas nada impede desse tal acordo não ser cumprido.

  • George Sousa

    A parte a questão trabalhista muito me interessa a nova geração das picapes médias. É consenso que agora nas próximas gerações trarao nível maior de conforto / luxo a depender da versão, além de manterem a resistência. E com certeza melhorarão o espaço/conforto do banco traseiro, ponto fraco das camionetes médias atuais. Acho que terão uma boa evolução nesse quesito, ficando com capacidade de carro grande e um conforto, se não igual, muito semelhante aos sedã médios atuais.

  • Henrique12

    A GM disse que fecharia essa fábrica pois era obsoleta, depois deu a entender que poderia deixar o país… A equipe de Bolsonaro está certa, não dá para levar essa empresa a sério mesmo.

    • LSM300C

      Certíssimo, e digo mais tem que estender este entendimento a muitas outras empresas que sugam dinheiro do contribuinte, vide os bancos que não tem margem para baixar os juros mais batem recorde de lucro ano após ano.

  • Rodrigo

    É pra agradecer de pé. Em outros tempos / governos esse Sindicato preferiria cortar na carne e não retroceder um passo diante das propostas da GMB, mesmo que isso significasse demissões em massa. Afinal de contas o “deles” estaria garantido pelo Governo, se não fosse o vampirão ter dado o pontapé inicial para eliminação do imposto sindical. Contribuiu pra isso também o fato da CAOA ter tomado as rédeas da Chery.

    • Duzera74

      kkk
      meldels brasieliro nasceu pra ser colônia mesmo
      e gosta, como gosta de ser tratado como lixo

      • Rodrigo

        Falou o pelego desmamado kkkkk
        (cholamais)

        • Duzera74

          vai se aposentar otário
          aproveita e chupa uma laranja com os milicos

  • Pelo valor que pretendem injetar, creio que a Toro-killer vai sair ser produzida em SJC. Acho muito dinheiro, apenas para mudar ferramental para uma nova S10 e TrailBlazer. Se é para garantir empregos devem colocar algo com mais volume de produção além da S10, imagino a concorrente da Toro e quem sabe um SUVinho derivado da Toro para competir com o Compass.

  • invalid_pilot

    O choro da GM fez o Doria Surubeiro dar incentivo e o Sindicato ficou de boa após receber o cala-te-boca

    E segue a vida no Braza

    • Observador

      O homem brinquedo é mais fake que o suposto vídeo da suruba dele. Ah essa “nova” política…

  • vi.22

    eu não creio que seja uma nova geração, pois o carro vende muito… no EUA será uma atualização apenas…..

  • zekinha71

    A GM não ia embora porque só tem prejuízo aqui, agora vai fazer nova geração em uma fábrica podre pelo sindicato.
    Essas montadoras são tudo mimimi mesmo, choram pro governo, mas tomaram um não na cara e amarelaram.

  • Hasejr Pires

    O problema da GM aqui no Brasil é que eles fazem um carro caro com acessórios e acabamentos de terceiro mundo. Relação S10 a Colorado americana é gritante

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email