Ford Hatches Lançamentos Tecnologia

Nova geração do Ford Focus terá baixo consumo!

nova-geracao-do-ford-focus-tera-baixo-consumo-1 Nova geração do Ford Focus terá baixo consumo!







A nova geração de motores com injeção direta de combustível que a Ford desenvolveu, a EcoBoost, deverá substituir os atuais Duratec/Zetec nas linhas da montadora americana.

Este novo tipo de motor tem um grande rendimento devido à injeção direta de combustível. Assim, mesmo com uma potência maior, o motor tende a ser mais economico, pois aproveita melhor a queima.

Com o lançamento do conceito Lincoln C Concept, a marca estreou um motor EcoBoost pequeno, de 1.6 litros e turbo compressor. Este motor rende 180cv e no conceito, consegue fazer uma média de 18,15km/litro, teoricamente.

nova-geracao-do-ford-focus-tera-baixo-consumo-2 Nova geração do Ford Focus terá baixo consumo!

Mas, além da injeção direta, o sistema de distribuição variável e o compressor de baixa pressão, ajudam no melhor desempenho deste motor.

Segundo algumas fontes, quando a nova geração do Ford Focus estrear este novo motor, seu consumo deverá ficar com média acima dos 17km/litro.

Pensando em Novo Focus, já tendo o Novo Focus, quem sabe ele não se pareça um pouco com essa projeção, com rodas maiores e tamanho avantajado emprestado do Kuga, poderia agradar muito.

Fonte: Automotive News/Theophilus Chin.



  • fr_amaral

    Sabia que este carro não estava vindo atoa para o Brasil… :upp:

  • tiago brito

    Pelo geito esse eco bost aqui no Brasil so quando chegar o novo fiesta :OoO:

  • Vin_T

    Ah….agora sim uma projeção de qualidade….a propósito, o novo Focus de fato naum veio á toa p o Brasil…veio pq a montadora (ENFIM) percebeu q havia a necessidade de renovação de dois produtos (Focus sedã e hatch) de qualidade notável, mas injustiçados por uma política que ninguém nunca entendeu. Mas eh bom naum fikrmos animados naum…essa nova geração de motores naum chega aki taum cedo…aliás, jah eh tradição…por exemplo, temos a GM, que soh agora vai nos presentear (?) com um motor Ecotec, na versão mais simples do Captiva, depois de alguns anos de existência na Europa. Eh o nosso Brasil varonil… :banana:

  • Luis.J.R.

    Esse motor no brasil vai demooooraaaaaaaaaar.

  • diego_german

    não parece nem um sedã visto de trás…
    No minimo interessante e diferente.

  • rafaelrss

    Uma leve ispiração do C30 nessa traseira

    Gostei de ver esse carrro

  • IGAUM

    Mazda-it !

    :assob:

  • Diguinho

    Parece um crossover :cool: mas ta bunito :cool: :banana:

  • lndnfsu2

    [Comentario #135261 sera citado aqui]

    ta bem mazda mesmo…

  • Surtado

    Acho o Focus um belo carro, com excelente relação benefício/custo. Nunca tive um e também não tive muita experiência com o mesmo. Alguém poderia me explicar qual o motivo de um carro tão elogiado vender tão pouco? Existem problemas crônicos, falha de projeto ou manutenção cara? O novo hatch nem está vendendo tanto quanto eu pensei que fosse…

    Agradeço se não houver respostas do tipo “brasileiro é burro”.

  • tiago brito

    E a ford esta se mexendo mesmo parece que a crise ta fazendo bem a ela,quem sabe ate saia bem mais fortalecida dela ela tem tudo pra isso :cool:

  • tiago brito

    [Comentario #135284 sera citado aqui]

    Amigo o focus e o lider da sua categoria na faixa dosa 50k(golf,stilo,vectra gt)ja o astra e na faixa dos 40k por isso não e da mesma categoria :cool: como assim ele não vende bem?? a liderança do seu segmento não basta :cool:

  • number431

    [Comentario #135284 sera citado aqui]

    Acredito em três hipoteses:

    1- Não é flex

    2- Não ta escrito Honda ou Toyota e não é flex

    3-(não aguentei) Brasileiro é burro e não é flex

    Porém levando em consideração que o ecosport tem o mesmíssimo motor só que flex, faz com que os possíveis compradores aguardem a chegada do flex.

  • Claudio

    A Ford esta refazendo sua imagem, que a muito tempo estava estagnada, Depois do Escort a Ford só fazia cair e não foi diferente como Ka e Fiesta antigos que éram feios de morrer, nessa leva sobrou até para o Focus que apesar de bonito e moderno pra época éra um Ford e ficou mal visto com seus irmãos!
    Hoje o novo Focus esta vendendo pouco ainda, por ter chegado com um motor que não é Flex, por ter entrado bem na hora da crise e ai não vende mesmo, é preciso esperar a crise acabar e ao mesmo tempo lançar os motores 2.0 flex que ja estão chegando, mais motores 1.6 flex para trazer o carro para uma faixa mais larga de vendas, ai sim veremos aque veio o Focus!
    Mas as vendas do Hatch não estão tão mal assim, agora no fim do ano só vendeu menos que o Astra,e esteve a frente de Golf e Stilo, nada mal!

  • Claudio

    Se a Ford der um pouco mais de carinho para esse carro, pode ter certeza vai colher bons frutos!
    Dona Ford 2.0 e 1.6 flex nos Focus e um cadinho de propaganda, é só isso e seja feliz!

  • tiago

    Caramba, esse Focus da foto tá demais! Comprava na hora. A traseira é o grande problema do atual e consertaram perfeitamente. Nunca curti muito carro branco, mas ultimamente venho deixando esse preconceito de lado. Tá muito loko esse carro nessa cor.

  • Surtado

    [Comentario #135290 sera citado aqui]

    Da última vez que tinha visto o Focus tava atrás do Golf e do Stilo em janeiro. Agora já vi que mudou. Mas, mesmo assim, a diferença de vendas entre o Focus e o Golf não reflete um aumento proporcional à distância entre os dois carros.

    Verifique o aumento percentual de vendas do Golf em 2007 e do Stilo em 2008 após as reestilizações (e olha que nem eram modelos novos).

    Note que as vendas do Golf estão bem próximas às do Focus: estou falando do carro mais moderno do segmento contra um dos mais antigos e mesmo assim estão próximas. Nesse ritmo, o carro da Ford não terá fôlego para segurar a liderança por mais de 3 meses. Lembre-se também que os números de venda ainda levam em consideração a versão anterior (1.6), que deve ajudar um bocado.

    Não baseie sua análise simplesmente comparando dados pontuais. E mais: vc perguntou o que mais poderia ser além de líder do segmento. Respondo: líder isolado, não “apertado”.

    Para quem falou “quando vier o motor flex, aí vamos ver”, lembre que até lá o Focus já perdeu parte de seu apelo em termos de novidade.

    Acho que, lamentavelmente, a Ford fez com o Focus a mesma besteira que no modelo anterior: pouquíssimo marketing, desta vez associado a este lançamento precoce sem motor flex. Novamente será um excelente carro limitado à pouquíssimas vendas, na minha opinião.

  • André Vilson Pereira

    eu duvido que o EcoBoost venha cedo pra cá já que teremos a Familia de motores Sigma, só uma pergunta esse motor sigma é novo ou é uma variação do Zetec?

  • tonywalker

    Realmente, uma grande burrada lançar um carro tão bacana sem motor Flex… Espero que resolvam isso logo, aliada a uma boa campanha de marketing…

  • GuiJr

    Traseira lindona mas ta tao SUV.

  • Limelight

    A projeção não parece um sedan, e sim um dois volumes e meio, como o antigo Ford Escort, a quem o Focus sucedeu. Pelo jeito vai abandonar as lanternas altas, a la Fiat Punto. Gostei muito do design. E viva o novo Focus!!!!

  • jjaguar

    Design inspiradíssimo no Ford KUGA! Muito bonita esta projeção do novo Focus europeu (ainda vai demorar para chegar aqui, afinal, nem foi lançada lá ainda!).
    A falta de sucesso do Novo Ford Focus no Brasil é a presença de apenas uma motorização (2.0), falta do flex, preço algo elevado (55.000 reais) e falta de publicidade. Ta indo no mesmo embalo do Megane, que a Renault custou a divulgar! Se lançassem logo o Focus 1.6 Flex e o 2.0 Flex (com certeza o 1.6 vai custar abaixo de 50.000 reais, nem precisa depenar os itens de segurança, já que um Astra já custa 45.000 reais) e fizessem maciça campanha, veríamos vários por ai! Cuidado Ford, a Renault precisou lançar dois produtos pé de boi ara se segurar, denegrindo a imagem de marca com produtos de luxo (vinculará sua imagem aos Logan e Sandero)

  • Vinícius

    Esse Focus da projeção esta muito bonito mesmo, mas tomara que não seja o proximo Focus, porque acho que a Ford deveria manter a tradição da lanterna trazeira em cima, pode até ser igual do Novo Fiesta, meio que no meio, mas não totalmente em baixo.
    E o motor? Que sonho!! Talvez em 2015 ou 2020. Mas fazê o que né?!?!

    Até mais.

  • Angelo Paim

    Não acredito no lançamento deste tipo de motorização “tão cedo” aqui no Brasil, já que os motores Zetec da Ford ainda são os mais econômicos (em todos os sentidos) do mercado em todas as categorias as quais competem. O fato é que, mal ou bem temos outras 3 empresas tão tradicionais quanto a Ford, e se o carro não “deslanchou” por assim dizer, e saiu na frente de carros como o Golf e Vectra, se deve apenas a tradição de seus concorrentes. Lembrem que o Golf é um carro de mais de 20 anos, e de muita confiabilidade!!!

  • Hodney Fortuna

    [Comentario #135284 sera citado aqui]

    Mas esse é o tipo de resposta padrão!

    “brasileiro é burro”

  • wilson

    [Comentario #135293 sera citado aqui]

    O Ford Focus liderou as vendas em alguns meses em 2008, destacanso-se mais em novembro e dezembro, certamente quando começou a ser vendido o novo Focus.

    Vendas acumuladas no ano (2008);
    1º)VW Golf = 17.265
    2º)Fiat Stilo = 16.320
    4])3º)Ford Focus = 13.181
    Chevrolet Vectra GT =12.950

    Fonte: http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/ranking/varejo/2008/carros.shtml

  • Victor

    Muito bonito, mas a traseira não ficou parecida com ORIGINAL do Ford Focus, com faróis traseiros lá em cima…

    =/

    Mas, falando em motor ele vai ser mto bom para os brasileiros (baixo consumo e boa potencia). Mas como os carros do brasil é uma d******* esse Focus “SE VIER” com esse motor EcoBoost vai estar com o preço de “Novo Ford Fusion”…

    =(

  • JBAFilho

    [Comentario #135217 sera citado aqui]

    Eles pensam que enganam a gente, mas não enganam. Pelo menos nós, que somos assíduos do NA.

  • macarrone

    [Comentario #135284 sera citado aqui]

    Pois é, falaram tanto, mas na hora de vender…..

  • Estranho, o Novo Focus chegou no Brasil poucos meses depois da Europa, e eles já tão querendo mudar? Nem Fiat do Brasil muda em tão pouco tempo. Será que não vai ser apenas uma nova motorização pro Focus?

    Aqui no Brasil o que aconteceu foi que a Ford tava muito abalada no final dos anos 90, e isso repercutiu na “fama” dos carros. O Ka, carro que foi um marco no design dos anos 90, o Fiesta, carro adorado por quem tem um pela excelente dirigibildiade, e o Focus (um “Fiestão” mais New Edge) são todos excelentes veículos, em suas épocas bem sintonizados com a Europa (Ka mudou lá só esse ano, Focus nós perdemos uma geração mas a atual veio, e o Fiesta estava atualizado até o lançamento do “Verve”).

    É aquela coisa, ficou a fama do final dos anos 90, quando ela tava pobre, já era. Vai demorar muito pra reconquistar o mercado. Acho que o novo Ka foi o marco nesse recomeço, já que está trazendo o apelo Ford para os jovens, que serão os futuros compradores de carros mais caros.

  • Tadeu Raymon

    Colegas,
    comprei o novo Focus, depois de 12 anos só com FIAT. A Ford se perdeu depois da separação da VW. Com relação ao Focus, ela sempre preferiu, no Brasil, investir na família Fiesta, por razões obvias, tais como: renda do país e interesse do brasileiro por carros baratos.
    Com relação ao novo Focus, posso compará-lo com o Stilo, pois tive dois e com o Punto 1.8 que ainda tenho, além do Linea, Vectra e Megane que testei, ele é superior em quase tudo. O motor é exemplar não faz barulho, gira silencioso e forte, com excelentes resposta(bloco e cabeçote em alumínio). Por dentro o carro veio completo e com o maior espaço interno da categoria, o Sedan tem um portamalas enorme, além de ser bastante gostoso de dirigir. O painel usa o sistema optitron, semelhante ao Corolla, luz branca e sempre acesso, muito bom gosto.
    Com relação a uma eventual desvalorização, infelizmente isso acontece, lembre-se do profeta Bambam “Faz parte”, como troco de carro praticamente todo ano, sinto esse problema constantemente, independente da marca ou modelo do carro.

  • Carlos Rodrigues Coelho Júnior

    Estou esperando o FORD FOCUS 2.0 FLEX, até quando terei que esperar ??? Nas concessionárias ninguém sabe informar ou dar previsões. Existem muitas pessoas que estão esperando, será que a Ford Brasil ainda não percebeu……

  • Renan

    Sou um q quase decidi ja o q vou querer, focus esta muito superior a golf, stilo, 307 e cia, mas realmente ta demorando demais em chegar a versao flex dele, se prorrogarem o desconto no ipi por mais 3 meses, espero poder contar com a versao flex nesse periodo.


Send this to a friend