Honda Japão Minivans Segredos-Flagras

Nova geração do Honda Fit é flagrada antes de Tóquio

Nova geração do Honda Fit é flagrada antes de Tóquio

O Novo Honda Fit será revelado ainda este mês no Salão de Tóquio. O monovolume mais famoso do Japão chegará em sua quarta com muitas novidades, incluindo um aumento da hibridização.


O compacto aparece num estacionamento junto com várias unidades do próximo Honda Freed, uma minivan de sete lugares derivada do Fit. Já este, aparece igualmente apenas de forma parcial, mostrando a frente com faróis grandes.

Estes possuem luzes diurnas em LED e acabamento em cinza nas lentes, além de grade rebaixada com apenas uma entrada na parte superior do frontal, sendo que o local da tradicional barra apresenta o logotipo da Honda e acabamento na cor do carro.

Somente a parte inferior da grade tem friso cromado. Já o para-choque tem molduras envolventes e pequeno spoiler, apresentando ainda faróis de neblina nas extremidades.


A carroceria tem um teto bem alto e levemente curvado, mas bem amplo e com para-brisa avançado o suficiente para gerar vigias nas colunas A bem grandes. Ou seja, o próximo Fit será ainda mais minivan que o atual.

Dá para ver ainda uma antena em estilo barbatana. Além disso, a linha de cintura parece mais alta. O Novo Fit não deve crescer muito em relação ao atual e deverá ser equipado com motor 1.0 VTC Turbo de 127 cavalos, além de CVT.

A versão híbrida deve manter o 1.5 Earth Dream (injeção direta) de 130 cavalos com propulsor elétrico e baterias de níquel-hidreto metálico, bem como a caixa automática de nove marchas.

Para enfrentar os novos limites de emissão, o Novo Fit provavelmente ganhará uma versão híbrida plug-in com baterias de lítio e boa autonomia sem emissão de poluentes.

Por aqui, espera-se que o Novo Fit traga finalmente o motor 1.0 Turbo Flex, ampliando assim desempenho e eficiência energética. O mesmo motor deve equipar futuramente City e WR-V.

[Fonte: Creative Trend]

Agradecimentos ao Lucas André Theis.

Nova geração do Honda Fit é flagrada antes de Tóquio
Nota média 5 de 1 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Eskarmory .

    A julgar pela frente, parece um micro-carro.

  • Wall André

    De primeira vista me fez lembrar os Dacia, não gostei, vamos ver as próximas fotos.

  • Mário Leonardo Pires

    Forte candidato a virar carro de nicho. Será mais de 100 mil a versão mais completa. Onix e polo mandaram um abraço.

    • Breno Zanata

      Você está comprando maçãs com laranjas, de certa forma.

      • Mário Leonardo Pires

        E aí que mora o problema, pois a grande maioria acha que os carros da Honda são muito melhores que os demais. Não que sejam ruins, porém a concorrência se mexeu e hj tem produtos bem interessantes. O Honda fit é da categoria de polo, novo onix, yaris… Hoje o fit é um carro inferior ao polo e ao onix que será lançado em breve.

        • Raul Pereira

          De tempos em tempos comparo essa categoria, que me agrada bastante. Sempre vejo esses modelos como base. O Yaris está tão absurdamente caro quanto um Fit, fiz um teste drive uma vez e achei muio bom, parece firme e com mecânica confiável. O problema é como os japoneses nesse segmento estão atrasados por aqui. O Polo por 70k traz, para começar a quebrar os outros, o 200 TSI, mais economico e tecnológico, já o Yaris e o Fit, apesar de terem bons itens de segurança, trazem os velhos motores de sempre, sem atualização, fora que sem vários itens de conforto que o Polo oferece. Uso muito o GPS e conectividade de celular, que deveria ser algo básico nos dias de hoje e os japoneses continuam tratando como se fosse item de luxo.
          Adoro engenharia japonesa e sempre quis ter um, mas aqui no BR as políticas de ‘exclusividade’ da Honda e os preços da Toyota são bem impráticáveis pro consumidor

      • th!nk.t4nk

        O Fit (Jazz) é concorrente direto do Polo na Europa. Mas novo Onix aparentemente se aproximou bem do nível de ambos, então acho justa a comparação. Nem tudo é preto-no-branco, algumas versoes devem concorrer entre si sim.

        • Natán Barreto

          Inclusive hoje em dia quem deseja um carro completo e com recursos avançados por um preço razoável tem o Onix que não tem o teto alto do Fit, mas tem muito mais equipamentos e é mais moderno.
          Não que o Fit seja ruim, muito pelo contrário, mas as pessoas tem fixação

      • Vinícius Sza

        Essas maçãs e essas laranjas não passam de bananas podres no Brasil.

      • LL

        Ele tem proporções de hatch pequeno, porém com maior versatilidade por causa da arquitetura e bancos, apenas isso, não justifica nem de longe a diferença absurda de preço.

    • Renato Almeida

      É grande a probabilidade dessa versão não ser lançada no Brasil justamente pelo preço, que seria incompatível com o carro e o consumidor.

  • Denis

    Esse aí é a nova geração do Honda Fit????? Tá se saindo uma espécie de geração antiga do modelo atual do mercado……

  • Mayck Colares

    Só por essa foto é esse ângulo já prevejo 93% de chance de eu não gostar do carro.

  • Natán Barreto

    Vai ser feio igualzinho as projeções

  • Emygdio Carlos

    Caramba!

    Será que a Honda ficou com inveja da Hyundai?

    O novo HB 20 ficou feio, logo o novo Fit, a julgar por essas imagens, não ficará atrás.

    Talvez, a mecânica mais moderna o salve do fiasco total!

    Os desenhistas estão caprichando!

    Parabéns!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email