Nova geração do Mercedes GLE chega ao Brasil; confira os preços

A Mercedes-Benz acaba de lançar no mercado brasileiro a nova geração do SUV GLE. O modelo foi lançado há quase dois anos no exterior e chega agora em março no Brasil com duas configurações e motor inédito: Mercedes GLE 400d turbodiesel com 330 cavalos de potência e AMG 53 4MATIC+ a gasolina e potência de 435 cv.

O novo GLE estreia totalmente renovado e seguindo a moderna linguagem de design da marca. Além disso, o veículo chega agradando por trazer bons itens de tecnologia e motor potente. Em território nacional, o GLE 400d turbodiesel será comercializado por R$ 465.900 e o AMG 53 4MATIC+ tem preço elevado para R$ 544.900.


Além do motor e potência, as duas versões são diferenciadas pelo logotipo, design das rodas e o para-choque. O Mercedes AMG 53 4MATIC+ ainda entrega ao motorista diferentes modos de condução (Comfort, Sport, Sport+, Individual).

Nova geração do Mercedes GLE chega ao Brasil; confira os preços

O novo Mercedes GLE ficou maior com distância entre-eixos ampliada em oito centímetros. O porta-malas passou a ter 825 litros e 2.055 com os bancos rebatidos. O veículo leva até sete passageiros e todos os assentos possuem ajuste elétrico. Esse é “o primeiro SUV no mercado brasileiro a oferecer ajuste elétrico nos bancos da segunda fileira, garantindo ainda mais conforto aos seus passageiros”, diz a marca.

Outra novidade é a melhoria na aerodinâmica, com o coeficiente que caiu de 0,32 para 0,29, o melhor do segmento, destacou a montadora. Para provar isso, eles fizeram testes em um túnel de vento em Sindelfingen, na Alemanha.

Nova geração do Mercedes GLE chega ao Brasil; confira os preços

Na lista de equipamentos, o GLE entrega Head-up display, que permite visualizar as principais informações no painel de instrumentos, também há câmera 360°, chave presencial com partida por botão, sistema de som surround Burmester com 13 speakers e abertura elétrica do porta-malas. O veículo é equipado com a última geração do sistema multimídia MBUX (com Inteligência Artificial e comandos de voz), e telas com 12,3 polegadas.

Darlan Helder

Natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011