China Nissan Sedãs Segredos-Flagras

Nova geração do Nissan Sentra é flagrada na China

Nova geração do Nissan Sentra é flagrada na China

O Nissan Sentra deverá receber sua próxima geração em 2019. O sedã médio da marca japonesa se sustenta com visual e proposta bem conservadoras, tanto aqui quanto nos EUA, apesar de que lá, o modelo é oferecido com uma motorização mais forte, atribuída ao motor 1.6 DIG-T com turbo e injeção direta, que entrega 188 cavalos e dispõe de performance animadora.


Mas, lançado em 2012, essa geração do Sentra já dá sinais fortes de envelhecimento, ainda mais diante da mudança de estilo da Nissan nos mercados principais, o que ajuda a deixa-lo ainda mais velho. Assim, no próximo ano, o sedã deve surgir com um design mais expressivo, seguindo a atual linha de pensamento da marca.

Nova geração do Nissan Sentra é flagrada na China

Conhecido como Sylphy na China, o Nissan Sentra 2020 foi visto camuflado em testes por lá. A nova geração apresenta um aspecto mais volumoso da carroceria, tendo frente baixa com faróis de LED mais afilados e retangulares. A grade ficou mais horizontalizada e com o V-Motion 2.0 bem suavizado, projetando o conjunto frontal.


O para-choque parece seguir o estilo do conjunto atual do Sentra, talvez numa tentativa de ligar as duas gerações para não perder tanto a identidade. A carroceria chama atenção pelas portas traseiras com elevação acentuada da linha de cintura, algo visto no Kicks e que valoriza as colunas C largas, dando uma impressão maior de solidez do conjunto, assim como as ancas largas e robustas.

Nova geração do Nissan Sentra é flagrada na China

As lanternas em LED são mais afiladas e cortadas pela tampa do porta-malas, tendo um desenho mais agressivo que o atual. A tampa do porta-malas é pequena por causa da vigia traseira avançada sobre o bagageiro. Na China, o Nissan Sylphy 2020 terá motores 1.6 de 126 cavalos e 1.8 com 139 cavalos.

Já o Nissan Sentra 2020 precisa chegar com um motor mais moderno que o atual 2.0 de 140 cavalos, oferecido por aqui. Espera-se que pelo menos o 1.6 DIG-T com potência de 163 cavalos seja oferecido ou quem sabe o novo Renault 1.4 TCe com a mesma potência, além do câmbio CVT X-Ttronic.

Nova geração do Nissan Sentra é flagrada na China
Nota média 4.5 de 8 votos

  • Louis

    Parece que vai vir coisa boa aí hein!

    • th!nk.t4nk

      Agora sim podem usar a propaganda “não tem cara de tiozãaaao”!

    • TchauQueridos

      Se vier a preço de Jetta, vai continuar apenas sendo “mais um”…

      • Rodrigo Pasini

        A versão top já custa mais de 100 mil reais, certamente esse novo vai custar mais ainda.

        • Eduardo Hideki Yamanaka

          Pois é, mas 100k já é o preço do Jetta de entrada…
          Hoje o Sentra tem a versão S a 87k, um bom custo-benefício. Se a nova geração vier um pouco acima destes 87k oferecendo mais, continuará com a boa relação de custo-benefício. Se vai vender ou não dependerá de n outros fatores, visto que o Sentra já não vende nada hoje.

  • Domenico Monteleone

    A primeira vista parece que ficou bonito, vamos ver se a Nissan vai saber trabalhar por aqui.

  • Edgar

    Acredito que o novo Sentra estará mais para o novo Maxima que para o atual Sentra… Carro muito bom, ótimo custo x beneficio porém injustiçado.

    • Navaman

      Sim.
      A porta do motor parece ter aumentado, com a coluna “A” mais recuada, tal como ocorreu com o Civic. O conjunto ótico parece estar mais horizontal.
      A “musculatura” sobre as caixas de roda parecem seguir a linha do Maxima.

  • Filipo

    Lembrando que são 188 ‘HP’ e não cv. 188 hp = 190 cv
    A Nissan Brasil errou em não ofertar o Sentra com esse motor. Um motor mais forte era tudo o que a atual geração precisava no Brasil. Os 190 cv com 24,4 kgfm iriam colocá-lo em pé de igualdade com o Civic Touring, mas com um melhor desempenho.

    • Baetatrip

      Bons tempo da Sentra SE-R há 10 anos…..
      Tinha belo motor 2.5 com 203 pocotos e quase 25kg de torque….!
      Pena que veio poucas unidades p/ BR

      • Marcelo Amorim

        Sério?Desconhecia que tinha vindo alguns pra cá.

  • Whering Filho

    Parece que será bonito…mas vai vir com aquele remendo na coluna C, igual tem nos novos Altima e Maxima?

  • Kang Otro ✓

    Bem que eles poderiam repensar a imagem o Versa por aqui. Tenho um 18/18 e pra mim, hoje, é o melhor custo-benefício(Venda Direta). Esteticamente falando ele já está ultrapassado e a fabricante quis economizar em partes que não deveria. No mais é um ótimo carro.

    • th!nk.t4nk

      Podiam fazer um novo baseado no Micra europeu (que melhorou pra caramba o interior).

      • Kang Otro ✓

        Acho que a próxima atualização vai vir como o Nissan Versa Note, dos EUA.

      • Franco da Silva

        Estava esperando o próprio Micra, como March aqui. Seria muito legal um hatch do Kicks. Mas, desisti…
        Algumas marcas estão só na “banguela” no Brasil. Nissan, Ford, Peugeot… Se continuar assim, podem fechar as portas que ninguém vai sentir falta.

    • Klaus Nickel

      também tive um. carro muito bom

    • Allysson Santos

      Eu estou interessado em um sedan na faixa de preço do Versa SL, porém eu não consigo assimilar o tanto que ele é feio.

      Se não fosse a parte estética ele seria a primeira opção devido ao custo x benefício.

      A Nissan tem que resolver isso aí.

      • Kang Otro ✓

        Com certeza, a grande maioria que não compra Versa é só por esse motivo. Eu só comprei mesmo pq pra mim apenas ele e o Etios valem a pena nessa faixa da preço. E o Etios ainda consegue ser mais feio ainda.

  • Gabriel

    Parece que vai ficar bonito, nunca achei o Sentra bonito, o de duas gerações atrás tinha cara de Cadillac falsificado, o atual para mim não fede e nem cheira.

  • renato dantas

    Será que ainda vai nascer um sedã médio que possa cutucar o Corolla?, ô bichim que vende sô.

    • sigma7777777

      Na China o Sentra vende mais.

    • Edgar

      Nos EUA o Civic está vendendo mais ultimamente.

    • Gran RS 78

      No Canada o Civic vende mais que o Corolla, lembrando que no Brasil, o Civic vendeu mais em 2006,2008 e 2009 que o Corolla.

  • Indio Magalhaes

    Tomara que venha com motor turbo!

  • Dudu Pimentel

    O 1.6 TCe é mais fácil vir, já que estará no Arkana e futuramenten no Duster, Captur e Sandero RS…mas esse 1.4 poderia vir tb como opção de motor de entrada.

    • Pedrov154

      Na verdade, o motor do Arkana será o 1.3 TCe.

      • Dudu Pimentel

        Tem razão…confundi…então acho que 1.3 TCe virá…o 1.4 deve ficar para outra marca (quem sabe a Nissan)

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      1.3 tce

  • Ric53

    Carros bonitos, tecnológicos e competitivos só sendo projetados na China mesmo.. novos tempos, melhor jair se acostumando com essa ideia! rs

  • Ric53

    Pelo jeito vai ter bastante identidade de Infinity

  • sigma7777777

    O Sentra/Sylphy é o sedan médio mais vendido na China, superando Corolla e Civic. Parece que ficou legal, mas resta saber se esse motor Renault é bom. Prefiro a solução de motorização da própria japonesa.

    • Unknown

      Motores Renault sempre foram bons e confiáveis.

      • Edson Fernandes

        E baratos de manter.

        • Unknown

          Sim, Edson. Mas tem gente que torce o nariz, pois associa com os veículos Dacia vendidos no Brasil. Mas apesar de tudo, até estes utilizam motores Renault, mesmo que quase sempre, defasados em relação ao que é vendido na Europa.

          • Edson Fernandes

            Bem, eu sou dono de um Fluence e consigo ver nitidamente a diferença de custos.

            Só por mera curiosidade:
            O meu é o motor Nissan MR20DE. Só que vou traçar o paralelo com o motor F4RT (2.0 turbo) do Fluence GT.

            Enquanto vc compra por R$300 (ou R$600 na concessionaria) o jogo de velas, o do Fluence turbo é o jogo R$120 (ou R$300 na concessionaria).

            Aí parte para bobinas, enquanto o meu é R$250 CADA, do GT é R$50 cada. (R$320 e R$80 na concessionaria)

            Bico injetor? Do meu, R$180 cada, do GT, R$75 (esse original de concessionaria)

            Tudo é mais em conta: Oleo, filtros, entre outros. E me refiro sempre a motorização, pq obviamente a mecanica é a mesma, logo o mesmo valor de manutenção. É ridiculo para um esportivo, cuidar do Sandero RS, justamente pq usa o motor F4R.

            E as peças de melhoria para frenagem e outros, é do Fluence. Que também é barato.

            Aí olha a bizarrice, para cuidar do atual motor 1.6 16v, ele sai mais caro que o 2.0 do Sandero RS. Mas… a Renault começou a baratear e também usar uma linha da marca Motrio para conter preços.

            • Unknown

              Interessante. Mas no final das contas, a Renault tem motores confiáveis e de manutenção relativamente baratas.
              Eu tenho um Nissan Livina 1.6, que possui motor Renault K4M. Devido à aliança entre as duas montadoras, elas compartilham muitas peças em seu line up. Percebo que é um excelente motor e muito durável.

  • Cássio

    Se o negócio da NIssan é copiar a onda da Toyota, por que não trazem uma versão híbrida?

  • Razzo

    Será que estes japinhas que vão conseguir finalmente dar algum apelo emocional no design do Sentra ?

    O motor 1.6 DIG-T com turbo e injeção direta, com 163 ou 188 cavalos promete.

  • Ricardo

    Parece o Jetta!

  • Anti-Hater

    Parece que está ficando bem legal, mais parecido com o Maxima. No Brasil ele só peca pelo motor antigo e por ter pedido muitos equipamentos no decorrer dos anos, teve época que ele era o mais completo da categoria pelo preço cobrado. O design está cansado também, mas isso essa geração parece que vai corrigir. Com esses ajustes, teria tudo pra enfrentar o Cruze e até o Civic, já que a Nissan provou com o Kicks que pode sim ser uma marca de volume.

  • Hugosw

    O que precisa é da introdução da evolução desse câmbio CVT, pois se na geração atual tivesse um câmbio CVT que patinasse menos (a exemplo do Corolla) teria um comportamento dinâmico muito melhor.

  • Pedrov154

    Parecr que vai ficar bonitão! Tomara que venha com o 1.3 TCe.

  • Natán Barreto

    Os carros da Nissan estão longe de serem bonitos, mas não acho justo falarem que o atual desenho esteja datado. A reestilização foi em 2016, tem apenas dois anos e ainda foi de bom gosto. O carro está atual e até agradável. Mesmo sendo um visual conservador, não dá pra esquecer que ainda temos 408, Lancer, C4 Lounge e até esse ano o Jetta tinha a mesma cara de 2011.

    O Sentra precisa de um motor turbo e mais esportividade.

    • Gran RS 78

      O Kicks e o próprio Sentra estão aí para desmentir isso. Se vc olhar o Rogue, Maxima, Xterra, Murano e a pickup grandeTitan, vc mudará de ideia rapidinho.

  • Carlos Amorim

    A Nissan, como todas as outras, vai botar o preço lá nas nuvens… e se um dia vier a fabricar o carro aqui, vai pelar e botar peças de procedência duvidosa e mau encaixadas, como fez com o Nissan kicks (a Nissan Brasil soube acabar com um carro que, quando importado, era bom, porém nacionalizado virou uma bombinha de tantos probleminhas e soluções porcas
    Além do descaso por parte da Nissan!!! (FALO COMO PROPRIETÁRIO DE KICKS)

  • Franco da Silva

    Sentra que lá vem a história!

  • Gran RS 78

    Hj é o sedan médio que tem o melhor custo beneficio do Brasil. Um pecado a marca não divulgar mais esse ótimo sedan.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email