Lançamentos Nissan Salões do Automóvel Sedãs

Nova geração do Nissan Sentra

A Nissan revela, durante o Salão de Detroit, a sexta-geração do sedã Sentra. O modelo deixa de lado o desenho conservador de seu antecessor e passa a ostentar linhas mais modernas, em sintonia com os últimos lançamentos do fabricante japonês.







As novidades começam com a plataforma, uma nova geração batizada Nissan C. A dianteira do novo Sentra conta com faróis retangulares e espichados para cima, com um quê do esportivo 350Z. A grade tem tamanho avantajado e conta com e não exibe os cromados da picape Frontier e do utilitário-esportivo Pathfinder. A sexta geração é 5,8 centímetros mais longa, 9,0 mais larga e 10 mais larga que a antiga.

sentra_01 Nova geração do Nissan Sentra

As laterais se mostram limpas, sem muitos adornos, a não ser pelo vinco que dá ombros largos ao sedã. Atrás, lanternas translúcidas ocupam as quinas da carroceria e emolduram a retangular tampa do porta-malas. O interior mistura elementos em cinza e apliques imitando madeira. O console central, que acomoda a alavanca do câmbio, se destaca. O espaço interno acomoda cinco passageiros, beneficiado pela distância entreeixos, que cresceu 15 centímetros. O porta-malas, contudo leva apenas 371 litros.

O motor é um quatro cilindros de 2,0 litros, 135 cv de potência e 20 m.kgf de torque que pode vir associado a uma caixa manual de seis velocidades ou uma continuamente variável (CVT). O pacote de segurança contempla airbags frontais e laterais, freios ABS com distribuição eletrônica (EBD).

sentra_02 Nova geração do Nissan Sentra

Durante o lançamento da nova Pathfinder no Brasil, a Nissan chegou a afirmar que esta nova geração do Sentra deveria chegar ao país – via México – para a briga dos sedãs médios. Hoje, contudo, especula-se que a escolha recaia sobre o Tiida, que tem o Renault Mégane por base.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.



Send this to a friend