Argentina Pickups Toyota

Nova Hilux já tem reservas na Argentina, mas só chega em novembro

Nova Hilux já tem reservas na Argentina, mas só chega em novembro

A Toyota Hilux 2021 já tem reservas abertas por concessionários na Argentina. O modelo terá lançamento regional em novembro, quando finalmente a picape média japonesa chegará aos consumidores totalmente atualizada.


Por lá, já tem revenda pedindo 150 mil pesos argentinos (cerca de R$ 10,6 mil) para segurar os pedidos dos mais apressados. Ainda não há base de preço para o produto.

Unidades pré-série também já teriam sido feitas em Zárate, mas a Toyota deve começar a gerar estoques em outubro. Contudo, a Toyota nega que tenha aberto pré-venda oficial da Hilux 2021, o que deve acontecer apenas no próximo mês.

Nova Hilux já tem reservas na Argentina, mas só chega em novembro

Além da Hilux 2021, outro modelo contemplado com mudanças é a SW4 2021, que também terá alterações na estética e outras novidades como a irmã com caçamba.

Com visual atualizado, a Hilux 2021 chama atenção por um layout mais moderno, dotado de faróis de LED e com molduras estilizadas num pacote mais elaborado.

Fora isso, ganha novas rodas de liga leve e alterações na suspensão, que deixaram a picape mais estável e confortável. O modelo ainda terá multimídia com Google Android Auto e Apple CarPlay, bem como mudanças no acabamento.

Nova Hilux já tem reservas na Argentina, mas só chega em novembro

Já na parte de segurança, podemos esperar pelo pacote ADAS com controle de cruzeiro adaptativo, leitor de faixa com correção, alerta de ponto cego e alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência.

Na parte mecânica, além de alterações na suspensão e outros parâmetros do conjunto, o motor 2.8 GD passa por uma atualização importante, que eleva sua potência de 177 cavalos para nada menos que 204 cavalos com 50,8 kgfm.

Nova Hilux já tem reservas na Argentina, mas só chega em novembro

Com isso, a Hilux 2021 será a picape diesel de quatro cilindros, mais potente do mercado, perdendo apenas para a Amarok V6, com seus 261 cavalos no motor V6 3.0 TDI. Em torque, ainda perde para a Chevrolet S10 2.8 diesel, que tem 51 kgfm.

A SW4 também terá modificações semelhantes, ampliando o luxo e o conforto a bordo, além de conectividade, segurança e desempenho. O motor 2.8 de 204 cavalos já estreou no Novo Land Cruiser Prado 2021.

[Fonte: Autoblog]

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

        Quem somos

        O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

        Notícias por email