EUA Honda Lançamentos Pickups Salões do Automóvel

Nova Honda Ridgeline 2017 vai aparecer em Detroit

honda-ridgeline-2017

No Brasil, a Renault Oroch pode ser pai da Fiat Toro, mas lá fora existe uma picape um pouco mais velha. Presente nos EUA desde 2006, a Honda Ridgeline é um veículo com carroceria monobloco, embora não pareça.

Presente no segmento de picapes médias, acima das nacionais Oroch e Toro, o modelo da marca japonesa chega finalmente em sua segunda geração. A Nova Honda Ridgeline 2017 vai aparecer oficialmente em Detroit e mostra agora um pouco mais.

Apesar de já ter sido ameaçada por conta das baixas vendas, a Honda observou que o segmento médio nos EUA voltou a crescer com o retorno das picapes Chevrolet Colorado e GMC Canyon, bem como atualização da Toyota Tacoma.

Assim, a Nova Ridgeline 2017 chega com visual mais robusto e de acordo com a preferência do consumidor. A motorização principal deve ser centrada no V6 3.5 de 280 cv, o mesmo do Accord 2016. No entanto, a Honda pode estar escondendo uma versão diesel, necessária para mostrar a disposição do modelo em disputar o mercado, assim como ampliar a gama de opções.

Agradecimentos ao Franklin Silva.





  • Eduardo Brito

    Impressão minha ou a caçamba é separada do resto da carroceria?

    • Foxtrot

      Toda pick-up moderna é assim, não?

      • Eduardo Brito

        Não, a antiga Rigdeline e as Oroch e Toro não sãp assim.

        • Foxtrot

          Eu pensava nas pick-ups da categoria da Ridgeline.

          • Magnus Lincoln

            Toda Pick Up que usa Chassis tem caçamba separada .

            • David

              Verdade porem essa Ridgeline que apesar de ser muito linda peca no fator preço mas sempre foi monobloco. Imitava a traseira da Avalanche da Chevrolet e era bem pratica.

    • Dp Som

      Denota o uso de chassis e não monobloco, vai ficar, digamos “normal”, como as outras médias (médias no Brasil)…

      • 4lex5andro

        pois é , assim como a hilux tem versoes camioneta, com variaçoes do uso do chassi ..

        esta demorando ate pra honda lançar este desafiante para fazer frente a toyota, mitsubishi e nissan..

  • Paulo_Lustosa

    Essa nova Ridgeline pelo que andam falando nos EUA será de chassis de longarinas iguais às picapes médias normais.

  • Louis

    Será que uma dessas por aqui ameaçaria a Hilux ?

    • Foxtrot

      Se for feia como a geração atual… é capaz de não estar nem entra as 5 médias mais vendidas.

    • Pedro Rocha

      Do jeito que está, nem um pouco, já que não tem motor a diesel.
      Só quem tem cacife para destronar a Hilux é a RAM 1500 Ecodiesel, mas por ser mexicana não creio que teria volume de vendas superior ao modelo Toyota, ainda mais que a Hilux também tem versões frotistas.

      • David

        Pedro ate entendo seu entusiamos pela Dodge e seu desdem pela Hilux porem nos mercados onde elas são vendidas a Dodge aparece em terceiro ou quarto colocada. Lembrado que a Ram 1500 nao compete com a Hilux. Nos EUA ela bate de frente com a Silverado, F-150 e a Toyota Tundra. Hilux e menor e compete com a recem lancada Colorado da Chevrolet e a Canyon da GMC. A Ranger nao e mais fabricada nos EUA deixando a Hilux ou Tacoma como e conhecida por la sem muitos concorrentes lembrado que a Jeep tem uma picape e a Dodge que tinha a Dakota pensa em relançar-lo pra competir no mercado.

  • Guilherme Batista

    Achei a lanterna bem estilo VW

  • Marcelo SR
    • Vini

      nao é feia nem bonita

      • David

        Por incrível que pareca a antiga era mais bonita e encorpada.

    • klaus

      Dacia, é você?

  • Marcelo SR
    • Marcelo SR

      Acho que essas imagens não são as oficiais da picape, mas são uma aproximação do modelo que deverá ser apresentado.

      • David

        Verdade pois essa ta parecendo picapezinha de terceiro mundo enquanto que a Ridgeline antiga era mais bonita e encorpada.

  • gveralonso

    Essa picape da Honda seria uma boa aqui no Brasil. Pelo nome da marca, o Civic sempre na cola do Corolla (agora um pouco bastante distante, mas quase sempre), seria uma boa concorrência as demais.

    Entrando no segmento das médias aqui no Brasil, o Canal Top Speed fez uma avaliação da nova Hilux, e ela meio que decepcionou no 0 a 100, foram várias tentativas e o melhor foi 13,3 segundos, falo que decepcionou pq a antiga fazia na casa dos 12 segundos em vários testes. Mas, é igual eles falaram, o carro é ágil e o motor movimenta bem o veículo, graças ao bom torque de 45 kgfm.

    • leomix leo

      Não estou criticando mais acho desnecessário o povo ficar preocupado com o de 0-100 de uma pick-up, não vejo necessidade de um carro com o centro de gravidade tão alto andar dando arrancadas e exercer altíssimas velocidades. Tem uns 15 dias que um dono de uma Hilux foi desviar bruscamente de um Hb20 e acabou capotando aqui em minha cidade. Segundo ele estava a 70kmh. É muito fácil virar um carro pequeno imagina uma caminhonete que é bem mais alta em relação ao solo.

      • gveralonso

        Não falei pq gosto de andar dando arrancadas e em altíssimas velocidades, critiquei pois um pouco mais de agilidade num carro sempre da maior tranquilidade na hora de ultrapassagens, mais conforto para o motorista, um carro que parece ser um tanto fraco para seu porte cansa o motorista dirigindo.

  • pedro rt

    fiat toro eu sou o seu avô!, renault oroch eu sou o seu pai!

    • Pedro Rocha

      “Ridgeline, eu sou seu pai.” (Subaru Baja)

  • pedro rt

    in off- a GM ta preparando a nova montana pro proximo semestre ela tera cabine estendida e cabine dupla, a cabine simples nao existira mais, alem de uma inedita picape na base da s10 mas menor q ela pra concorrer com a oroch e toro, somente com cabine dupla

    • Hadson Nobre

      Ok mestre. Agora, cruzar os dedos e esperar.

    • Pedro Rocha

      Com o 1.8 do Cobalt e câmbio AT6 seria superior às demais compactas em suas versões “civis” (não-pseudo-aventureiras).

  • Leandro

    Enquanto nos Eua picape monobloco não deu bons resultados, vide Subaru Baja e Honda Ridgeline, aqui no Brasil faz sucesso, vide Renault Oroch e possivelmente a Fiat Toro….

    • Fabio Marquez

      A explicaçào para isso é preço. Existe uma brecha muito grande entre as pick-ups pequenas e as “médias” aqui.

      • Leandro

        Na verdade nos EUA o que realmente vendem são as picapes do porte de Silverado, F150, RAM 1500 e 2500. As menores, como Tacoma e Colorado, têm pouca participação. Picapes menores que estas, tipo a finada Subaru Baja, nem fazem cócegas no mercado norte-americano. Além claro, que nos EUA, as picapes têm que ser robustas, levar carga, puxar trailer, entre outras coisas, o que estas picapes monobloco não são capazes de fazer.

        • Deadlock

          Agora, com a gasolina a US$ 0,50 (lá), as pickups grandes vão deitar e rolar.

      • Pedro Rocha

        Sendo mais específico, existe uma brecha entre as picapes compactas e as médias a diesel.
        Oroch bate de frente com as compactas oferecendo maior espaço, seguindo a mesma receita do Sandero em relação a seus concorrentes. Já a Toro vai realmente “preencher” o espaço, pois se seguir a tabela de preços do Renegade vai oferecer motorização diesel na faixa de preço predominantemente ocupada pelas médias flex.

  • carlos rodrigues

    Pela foto mostrada, apesar de a caçamba ser separada da cabine, de acordo com a reportagem, ela é monobloco, vide oroch e toro.



Send this to friend