Esportivos EUA Eventos Lançamentos Mercedes Benz Peruas Salões do Automóvel Sedãs

Nova Mercedes Benz E 63 AMG apresentada em Nova York

Como no caso de tantas outras montadoras, a Mercedes-AMG escolheu o Salão de NY para apresentar a nova E 63 AMG nas versões sedan e wagon equipadas com um AMG V8 naturalmente aspirado, de 6.3 litros e que rende 521 cv e torque máximo de 64,2 kgfm!

e63-1 Nova Mercedes Benz E 63 AMG apresentada em Nova York

e63-2 Nova Mercedes Benz E 63 AMG apresentada em Nova York

Utilizando a transmissão automática/seqüencial AMG Speedshift 7G-TRONIC que possui 3 programas de trocas e tem hastes para troca no volante, este propulsor leva o bólido aos 100 km/h em 4.5s (wagon: 4.6s) e à máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

e63-4 Nova Mercedes Benz E 63 AMG apresentada em Nova York

e63-3 Nova Mercedes Benz E 63 AMG apresentada em Nova York

Para segurar o bicho há discos AMG ventilados, perfurados e ranhurados (na dianteira são feitos de compostos de cerâmica) de grandes dimensões, abrigados em rodas de 8.5×18 polegadas na dianteira e 9×18 pol. na traseira, com desenho de cinco raios, acabamento em cinza titânio e que vestem pneus 245/40 e 265/3, respectivamente.

e63-6 Nova Mercedes Benz E 63 AMG apresentada em Nova York

e63-5 Nova Mercedes Benz E 63 AMG apresentada em Nova York

A suspensão esportiva AMG é baseada no sistema semi-ativo a ar, o AIRMATIC DC, que possui a segunda geração do sistema adaptativo de amortecimento.

e63-7 Nova Mercedes Benz E 63 AMG apresentada em Nova York

e63-8 Nova Mercedes Benz E 63 AMG apresentada em Nova York

A dianteira recebeu novo pára-choque com amplas tomadas e exaustores de ar e faróis de neblina. As laterais ostentam elegantes saias e a traseira exibe lanternas parcialmente escurecidas, um discreto spoiler na tampa do porta-malas e pára-choque redesenhado que abriga duas ponteiras do sistema de exustão com acabamento cromado.

e63-9 Nova Mercedes Benz E 63 AMG apresentada em Nova York

e63-10 Nova Mercedes Benz E 63 AMG apresentada em Nova York

O cockpit conta com bancos esportivos AMG em couro e alcântara, novo volante revestido em couro perfurado, pedais em alumínio (mesmo material hastes para troca de marchas no volante). O painel tem escala até 320 km/h e ponteiros vermelhos, display que exibe a marcha engatada, a temperatura do óleo, a voltagem da bateria e um sugestivo cronômetro.

e63-13 Nova Mercedes Benz E 63 AMG apresentada em Nova York

e63-11 Nova Mercedes Benz E 63 AMG apresentada em Nova York

A segurança dos passageiros fica por conta dos sistemas Pre-Safe, de série, além de air bags, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, faróis bixenon adaptativos, que se ajustam às condições climáticas e aumentam o campo de visão do motorista em 50 metros, em relação aos convencionais e lanternas com luzes de freio adaptativas. Que carro!!

e63-12 Nova Mercedes Benz E 63 AMG apresentada em Nova York

e63-14 Nova Mercedes Benz E 63 AMG apresentada em Nova York

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend