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Nova Mitsubishi L200 Triton é lançada oficialmente no Brasil – Confira impressões ao dirigir

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A Nova Mitsubishi L200 Triton Sport já havia sido divulgada pela marca japonesa há alguns dias, inclusive com preços das versões GLS, HPE e HPE Top, respectivamente R$ 131.990, R$ 164.990 e R$ 174.990.



Ela é chamada de All-New L200 Triton Sport e é a quinta geração da picape nipônica, lançada em 1978. Por aqui, o modelo chegou em 2012 com a segunda geração e a partir da terceira, em 1998, passou a ser fabricada no país pela ex-MMC, agora HPE.

Com visual mais moderno, a Nova L200 mantém a conhecida “J-Line”, linha em “J” que separa caçamba da cabine de passageiros, a fim de permitir um entre eixos menor e evitar redução de espaço no banco traseiro. Na frente, destaque para os faróis de xênon com LEDs diurnos na versão HPE Top, além de grade cromada e faróis de neblina.

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Na traseira, as lanternas ficaram mais envolventes e a tampa de carga agora possui um contrapeso para reduzir os esforços no manuseio. O volume da caçamba é de 1.046 litros e a capacidade de carga é de mais de uma tonelada. O para-choque traseiro tem sensor de estacionamento e pintura preta. Há também câmera de ré na HPE Top. As rodas de liga leve são aro 16 com pneus 265/70 R16.

Por dentro, o interior ficou mais sofisticado,com acabamento em Black e Chrome Silver, tendo como destaque a multimídia com tela de 7 polegadas, navegador, TV digital, hotspot Wi-Fi, espelhamento de smartphone, CD/MP3/USB/DVD, Bluetooth, entre outros recursos. O quadro de instrumentos é analógico com computador de bordo com 12 funções.

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No sol forte, o reflexo dificulta a visualização das informações. O ar-condicionado é dual zone e o acabamento das portas e bancos é em couro. O assento do condutor tem ajuste elétrico, enquanto os retrovisores possuem rebatimento elétrico. A Triton Sport 2017 conta ainda com trio elétrico, coluna de direção ajustável, sensores de chuva e crepuscular, entre outros. O espaço interno é bom, ficando um pouco abaixo das rivais no que diz respeito ao espaço para pernas atrás.

Na parte mecânica, destaque para o novo motor 2.4 DI-D MIVEC com turbocompressor de geometria variável, intercooler e injeção Common-Rail, além de construção em alumínio. Ele entrega 190 cv a 3.500 rpm e 43,9 kgfm a 2.500 rpm. Junto com esse motor, a Mitsubishi introduziu um novo câmbio manual de seis marchas, além de um novo automático com cinco velocidades e 20 combinações de marcha, quase simulando um CVT.

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Este ainda incorpora um modo esportivo integrado às trocas manuais na alavanca ou paddle shifts. Já a tração Super Select II é descrita pela Mitsubishi como a mais completa do mercado. Ela utiliza os modos 4×2, 4×4 integral (com variação de força), 4×4 com diferencial central bloqueado (4HLc) e 4×4 com diferencial central bloqueado e reduzida (4LLc). Ainda assim, existe a função de bloqueio do diferencial traseiro, acionado no painel.

Com sete airbags (incluindo joelho), a Nova Triton Sport tem ainda controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa ou declive (ré), freios ABS com EDB e frenagem de emergência. A carroceria recebeu melhor tratamento acústico e estrutural, favorecendo a absorção de impactos. Novos batentes também foram adicionados ao chassi. A suspensão dianteira é de duplo braço, enquanto a traseira com eixo rígido tem feixes de molas maiores.

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Impressões ao dirigir

Mogi Guaçu/SP – A Mitsubishi L200 Triton Sport 2017 apresenta um bom conjunto. Não à toa, o modelo é um dos mais destacados do segmento, embora dispute apenas o décimo lugar nos comerciais leves com a Amarok. A renovação pode trazer um aumento nas vendas.

Essa quinta geração apresenta uma boa dirigibilidade tanto na estrada quanto no off-road. O motor 2.4 de 190 cv e 43,9 kgfm dá conta do recado, sendo suave no funcionamento e bastante silencioso. As respostas, como em todo motor diesel, são um pouco mais lentas, mas apresenta respostas adequadas em aceleração e retomada. Facilmente o ponteiro passa dos 4.000 rpm, especialmente utilizando-se as mudanças manuais.

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Rodando a 110 km/h, a rotação fica em 2.500 rpm. Mas, em alguns momentos, é possível rodar abaixo disso. O câmbio automático tem engates suaves e bom escalonamento, mudando sempre acima de 2.000 rpm. O consumo, de acordo com a Mitsubishi é de 9,9 km/litro na cidade e 11,7 km/litro na estrada, o que é muito bom para uma picape.

A direção é hidráulica, mas contrariando as expectativas, ela se apresenta muito dura em manobras ou baixa velocidade, ficando leve demais em condução, especialmente na estrada. Em alguns momentos ela endurece, mas depois fica muito sensível aos movimentos. A suspensão tem um bom ajuste e absorve bem ruídos e trepidação do solo.

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Como a caçamba é longa, existe uma forte tendência de sair de traseira, mas ela é de fácil correção. Além disso, a suspensão traseira não pula muito quando vazia. Os freios são bem dimensionados para o veículo.

No fora de estrada, a L200 Triton Sport mantém a reputação de sempre, sendo muito valente na transposição de obstáculos e água graças aos ângulos de ataque e saída de 30° e 22°, respectivamente, além de inclinação lateral de até 45° e vão livre do solo de 22 cm. Na água, o desenho frontal permite cortar sem a projeção de água no para-brisa.

No circuito de terra do autódromo Velo Cittá, em Mogi Guaçu/SP, nós pudemos observar o bom comportamento da Nova L200 no off-road, realizando vários exercícios, inclusive descendo elevações muito íngremes, valetas, buracos, troncos, lama, areia, entre outros obstáculos.

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O sistema Super Select II permite descer enormes ladeiras em primeira marcha, já que não há controle de descida. O dispositivo também permite ajustar a força de cada roda, especialmente quando a função de bloqueio do diferencial traseiro está ativado.

Mesmo em buraco, onde a picape não sai simplesmente com 4×4, a função transfere a tração da roda suspensa ou patinado para a roda com melhor atrito. A modulação de força no geral é suficiente para que a picape saia bem das piores situações.

A Mitsubishi diz que o projeto foi focado no consumidor rural, que precisa de capacidade de carga, robustez e ao mesmo tendo conforto e performance, mas não deixando de lado a segurança. Nas revisões, a Nova Triton Sport tem custo de R$ 790 por parada, exceto na quarta revisão, que custa R$ 1.519. Em seis visitas à rede Mitsubishi, o proprietário vai pagar R$ 5.469. O seguro varia de 3,5% a 5% do valor do veículo.

Galeria de fotos da Mitsubishi All-New L200 Triton Sport 2017:

Viagem a convite da Mitsubishi. 

4.0

  • GC

    A Mitsubishi tem feito força para fazer carros horrorosos. A Outlander e essa L200 são de um exagero e um mau gosto tremendo.

  • Mr Andrey

    esses comandos no volante ?? já estao assim , que agradaveis !

  • BrPb

    OBS 1: roda bonita. Mas não precisava ser aro 16.
    OBS 2: vendo de frente e de traseira, bem que poderia ser um Effa Motors.

    OBS 3: botão Start/Stop no lado esquerdo? Virou um Porsche.

  • Mr Andrey

    Issó é pura gambiarra da MIT!

  • Ailton Junior

    Pode até ser feia, mas o pecado mesmo é o preço, muito igual às concorrentes.

  • Lucas086

    A traseira até vai, mas a frente, g-zuis na causa. Quantos aos equipamentos, bem equipada.

  • SAVEIRO CD

    Bem que essa grade dianteira poderia ser sem esse cromados, tipo a fiat fullback.

    https://uploads.disquscdn.com/images/847ac943b30df6f78e568bb7959e3835ffa627dcfcdaa8b2d00a98b4cbf566f0.jpg
    E essas rodas deveriam ser maiores, e o botão do start/stop esta do lado errado :P.

    • Andres Francisco

      Olha a diferença que uma grade dianteira faz!!

  • mauricio

    que coisa medonha, chega assusta

  • Robinho

    feia heim? parece uma picape xing ling

  • Minha Opinião

    E continuou com esse para-choque pendurado na traseira.

  • Andres Francisco

    O botão de partida fica no painel do lado esquerdo do volante? Não me lembro de ter visto algo assim antes.

    • Hygor Mayrink

      Os porsches sao assim. Unico carro que ja vi isso. Abracos

  • Alessandro Rodrigues

    CREDO!

  • Junio Tavares Silva

    Quanto ao quadro de instrumentos, parece que a MIT parou nos anos 80, muito sem vida ou minimo de sofisticação, parece que voltou no tempo.

    • leomix leo

      Reclamei outro dia dos da BMW, me falaram que era simples e funcional. Tb gosto de painéis modernos e sofisticados. …

      • Junio Tavares Silva

        Hoje em dia até o uno tem um painel legal, esse da l200 parece do fiesta antigo, com aqueles marcadores de temperatura e combustivel por barrinhas, bem feinho. Será que esse interior tambem é usado pela Fullback?

  • Luciano Assunção

    O que matou foi a grade, deveriam ter colocado à frente da Pajero Dakar.

  • Louis

    É feia, mas para enfiar na lama e andar com chapéu de cowboy está bom demais.

  • Lucas Vilanova

    Bem equipada, mas merecia um painel melhor e a DE. No mais, tem cara de invocada haha

  • Antonio Carneiro

    Um colega que trabalha na Eletronorte (proprietário de uma Frontier) sempre fala: L200 é que carro para porrada no meio do nada, ela vai onde outras não vão – ele é técnico que presta manutenção em Torres de Alta Tensão – mas não espere muito conforto não rsrs! Salvo engano, esta pickup possui suspensão desenvolvida em Rali, não é isso? Muito bom

  • Schlatter70

    Essa frente da Tailândia mata o carro. Além da direção hidráulica e do câmbio de, para os dias atuais, somente 5 marchas. Fica aquele gosto de que poderia ser melhor se não tivessem economizado em algumas coisas. Quem vende menos tem que fazer mais e melhor. Não foi o caso. Vai continuar vendendo menos.

  • expoJapãoAcelLondrina

    branco e preto!

  • Fabiano/MG

    Puseram quem pra desenhar essa frente? O estagiário do estagiário? Que medo !!!

  • Resendemaster

    Que sacanagem que fizeram com L200 Triton. Retrocesso geral em termo de design…

  • Darwin Luis Hardt

    essa mania, pra não chamar de moda, de colocar um monte de cromados na frente tá acabando com o design de tudo. O honda city com aquela linha cromada horrível, o civic de 2013 (antes de terem corrigido a frente que os americanos reclamaram), o novo civic também agora. E detalhe: depois de uns 2 ou 3 anos eles tiram esse cromado. Parece que fazem de propósito pra vender o carro feio e depois ele bonito bem mais caro

  • Audecir Barcelos

    NDiaz, e ela tem conseguido mesmo viu, parece que faltaram à aula de design. E a traseira xing ling pura pura!!

  • pedro

    A Mit faz um trabalho de marketing muito competente no Brasil, com a questão dos ralis, senão não venderia muita coisa por aqui, pois a L200 não tem competência para brigar com as rivais.

  • Mikel79
    • Pior que lembra demais mesmo… lamentável.

  • Horrível. Meu pai já teve uma L200 Triton HPE logo que lançou. Depois trocou por outra L200 Triton HPE em 2014, e agora já disse que da próxima vez que for trocá-la, vai trocar de marca, indo provavelmente para a Ford Ranger.
    Erraram feio nesse lançamento (e bota feio nisso).

  • Gabriel Oliveira

    Tinha tanta projeção bonita por ai, podia escolher qualquer uma, baseada no novo conceito visual da Mit mesmo. Mas preferiram fazer esse facelit meia boca da mahindra

  • M7

    Medonha!!!

  • Hygor Mayrink

    Nossa, quanta L200 nesse cromado…. Gosto é gosto, tem que respeitar, mas sinceramente que coisa horrivel e de extremo mal gosto.

  • Marcus Vinicius

    só falta apresentar o novo SUV Pajero Sport que que teve alguns acidentes numa trilha do Chile mas acredito que a engenharia da marca dos três diamantes vai corrigir isso.

  • JP_SP

    Nossa senhora, tudo nesse carro é feio. O exterior é horrível, o painel é muito simples e o cluster parece mais com o de um Golf 1999 do que com um carro de 2016…

  • Luciano Lopes

    A Mitsubishi anunciou no lançamento além desse cromado , mais três modelos de grade para a Triton Sport. Informação importante subtraída por esse site e que está causando polêmica. A não ser q foi essa a intenção.

  • Izael Nobrega

    Frente de carro chinês, câmbio abaixo do esperado, interior pobre e antigo…
    Vai continuar sendo mera coadjuvante no segmento!!

  • Elizangela Oliveira

    “chegou em 2012 com a segunda geração e a partir da terceira, em 1998”! Ahn?

  • Redpeak77

    Me parece ser “mais do mesmo”, nada de “all new”. Ou “menos do mesmo”, dependendo do ponto de vista…
    Sempre foram assim mesmo, a L200 e as Pajeros. Só um “tapinha” no visual, mas com a mesma carroceria e espaço de sempre.
    Para o público-alvo a quem é destinado, parece suficiente, uma vez que a robustez e o sistema de tração deve ser mais importante.
    Mas para a madame de shopping ou caubói de cidade, certamente os concorrentes são mais atrativos.

  • Marcos

    Essa pickup é nova geração ou facelift? Pois o visual é praticamente o mesmo da anterior.

  • pedro rt

    erro grave no texto, a L200 chegou aqui em 1993 foi reestilizada e virou nacional em 1998, em 2003 ganhou uma nova geracao e em 2008 ganhou outra nova geracao e essa q conhecemos hj

  • Marllon Sousa

    Desculpa , mas pagar esses preços nesse carro, só sendo mais louco que pagar nos carros TOYOTA(Os carros são bons, os preços que são estratosféricos).
    E esse painel de VW COM HYUNDAI ai! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Christian Balzano

    essa grade cromada parece ralador de queijo

    • Antonio

      Bingo! “um ralador de queijo” Como nos vamos no fundo do armario, até encontrar o comparativo, essa foi a melhor!

  • Pesquisa de mercado, antes de lançar um produto, mandou um abraço para a Mitsubishi.

  • Guilherme Matheus

    parece que o designer que desenhou o etios ganhou um emprego na mitsubishi…

  • Diego Berri

    Que coisa feia..

  • gabriel moraes

    so se a mit trocou a supensao traseira da l200 pq ela é a hilux tem um briga feia pra ver quem pula mais, alem de tudo cheguei a conclusao que é mal de japones lançar algo novo e velho ao mesmo tempo, os unico lançamento sem direçao eletrica e por esse preço em um picape frente as concorrentes um misero controle de decida podia ter

  • Elfo Safadão.

    Em tempos de picape médias bonitonas é muita coragem da Mitsu lançar um produto deste naipe no mercado.

  • Milton Quadros

    A melhor para off-road. Mas a fragilidade do conjunto e os altos preços ao manutenir e segurar sempre marcaram essa pick-up.

  • Vattt

    Estão querendo mostra aos ocidentais de japoneses e chineses são a mesma coisa!!! É a mesma coisa que fazer um belo carro com baixa qualidade construtiva. A falta de um anula o outro.

  • Sanderson Fromohls

    Não é feia, só está sendo vendida no planeta errado!

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