Nova Montana continua testes e pode surgir em setembro

nova montana estrada 4 e1654726738207

A Nova Montana continua em testes no Brasil para lançamento nos próximos meses, sendo vista mais uma vez rodando com camuflagem.


O flagrante, divulgado pelo canal @janacletos do jornalista João Anacleto, que comenta que a Nova Montana terá motor 1.2 Turbo de até 133 cavalos e com previsão de lançamento em setembro.

Com frente expressiva, a Nova Chevrolet Montana terá sua produção iniciada apenas em 2023, segundo a General Motors.

nova montana estrada 1

O motivo para isso é a falta de semicondutores na cadeia global de suprimentos, que atrasa também o lançamento de novos produtos em diversos fabricantes.

Pelo que se pode ver nas imagens, a terceira geração da Montana terá um porte intermediário entre a antiga e a Fiat Toro, mantendo-se assim mais para o segmento compacto e leve, que para o médio.

Note que a caçamba parece bastante volumosa, com a tampa do bagageiro bem alta, indicando assoalho bem rebaixado e de melhor acesso para cargas.

nova montana estrada 2

Com colunas C estilizadas, onde a GM criará um efeito visual para deixar o produto mais atraente, a Montana chegará para surfar numa alternativa às picapes médias.

Focando num público bem diferente da S10, a Montana 2023 terá cabine dupla e bom espaço para os cinco ocupantes.

A GM promete funcionalidades para tornar mais versátil a acomodação da carga e suspeita-se que haja pelo menos opção de abertura da parte inferior da cabine para ampliação do comprimento.

nova montana estrada 3

A Nova Montana também poderá ter compartimentos ocultos dentro e/ou fora da cabine para ampliar os espaços disponíveis.

O uso da mecânica do Tracker não será nada estranho, uma vez que a plataforma VSS-F é a mesma do SUV compacto da GM, assim como de Onix e Onix Plus.

Anacleto menciona que será a primeira aplicação de transmissão manual de seis marchas no motor 1.2 Turbo, com três cilindros e injeção indireta de combustível.

[Fotos: Reprodução]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.