Nova Montana em fase final de desenvolvimento

nova montana 5 1

A Nova Montana entra em sua fase final de desenvolvimento no Campo de Provas de Cruz Alta, em Indaiatuba, interior de São Paulo. Em testes de campo, a próxima picape leve da Chevrolet ainda aparece camuflada.


Desenvolvida no Brasil, a Chevrolet Montana 2023 promete inovações no segmento que atuará, mas a GM não adianta nada sobre o produto, exceto que a caçamba terá recursos extras, assim como a cabine dupla.

Feita sobre a plataforma VSS-F da GM, a Nova Montana pode estrear freio de estacionamento eletrônico e Auto Hold, como visto no Tracker RS.

nova montana 6

O console pode até ser o mesmo do Tracker RS, mas dificilmente observaremos um cluster digital com duas telas de 10,25 polegadas, como no SUV compacto chinês.

Seria realmente interessante a Montana 2023 adiantar isso no Brasil, passando depois para o Tracker nacional.

Nesse caso, a Chevrolet Montana 2023 poderia também dispor do novo motor 1.5 Turbo de 184 cavalos usado no Tracker RS, reforçando os laços de família com o ramo chinês.

nova montana 3 1

Com a Nova Strada já tendo CVT sem lhe causar dor, seria interessante a GM iniciar-se também com polias e correias, mas o GF6 é uma garantia que a GM não deve abrir mão tão cedo.

Num vídeo divulgado, que você confere abaixo, a Nova Montana aparece no campo de provas, tanto nas pistas longas, quanto nas sinuosas.

Em testes de laboratório de emissões e ruídos, estanqueidade e interferência elétrica, onde uma parafernália elétrica testa possíveis interferências externas.

nova montana 7

Dulio Freitas, gerente sênior de Engenharia Experimental da GM América do Sul, diz: “A GM tem uma fábrica especializada em protótipos. E para montar cada um deles, pode levar mais de seis meses e 50 pessoas envolvidas”.

Freitas conclui: “Construir um carro de forma quase artesanal com o mesmo nível de desempenho e resistência de um modelo de série chega a ultrapassar 20 vezes o preço de um carro tradicional”.

A GM diz que a camuflagem zebrada serve para distorcer a imagem das câmeras alheias, assim como enxertos de todo o tipo, são inseridos para esconder as linhas do carro.

Chevrolet Montana 2023 – Galeria de fotos

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.