Fiat Peruas

Nova Palio Weekend ELX é a única para quem não gosta de visual “aventureiro”

fiat-palio-weekend-elx-2009-1 Nova Palio Weekend ELX é a única para quem não gosta de visual "aventureiro"







A Palio Weekend Adventure era apenas uma versão específica da perua compacta da Fiat, quando foi lançada em 1999. Mas daquele ano pra cá, essa moda cresceu tanto, que começa a irritar quem não quer um carro com aquele monte de apetrechos e penduricalhos, parecendo…. bom deixa pra lá. Essa pessoa irritada começa a ficar com cada vez menos opções. Se ela quer comprar a perua da Fiat, hoje fica limitada a apenas uma versão, a Palio Weekend ELX. Este é o modelo mais barato da linha.

Só que você não pode gostar de motor um pouco mais forte, pois a Palio Weekend ELX é somente vendida com o motor 1.4, que com sua família e bagagens a bordo, sofrerá consideravelmente. Cuidado, não ligue o ar-condicionado na estrada! Mas por outro lado, pense na economia de combustível… O modelo ELX custa algo em torno dos 40.000 reais, com um design bem melhor que a geração anterior da Weekend.

A frente dela é aquela mesma frente bonita do Siena, com faróis de dupla parábola e molduras cromadas, acabamento que se repete nos pára-choques e nas laterais. Só aqueles três hectares de plástico cinza na traseira que não combinaram muito, mas fazer o quê.

fiat-palio-weekend-elx-2009-2 Nova Palio Weekend ELX é a única para quem não gosta de visual "aventureiro"

Não se esqueça que a Palio Weekend é o mesmo carro desde 1997. Você perceberá isso olhando pra lateral dela, as portas, etc. Mas, se por um lado a Volkswagen tem a SpaceFox, que é bem mais moderna, o acabamento da Weekend é melhor, ainda mais se estiver com os bancos e laterais revestidos de veludo e o painel bicolor.

A maioria dos equipamentos da Palio Weekend ELX são opcionais, por ela ser o modelo mais simples. Mas esta lista de opcionais é uma das mais completas do mercado, com sistema de som que lê MP3 com entradas USB e para iPod, sensor de estacionamento, airbags frontais, freios ABS, rodas de liga-leve, etc. Não se anime muito ao ticar as opções, pois a perua chegará a 55.000 reais completa.

Escolha o kit Attractive III, que conta com ar-condicionado, barras no teto, travas e vidros elétricos dianteiros e rodas de liga, que o cheque será menor, de 45.400 reais. Fora isso, direção hidráulica, computador de bordo e faróis de neblina são de série.

O espaço interno da Palio Weekend ELX é apenas mediano, mas o bom acabamento compensa. Sua estabilidade está melhor que antes, graças aos novos pneus 185/65.

[Fonte: Auto Esporte]



  • Único sem “máscara” off-road e de traseira estranha. Tipo, as linhas são bonitas, nas fotos e tal, mas ao vivo, sem “a máscara”, parece muito alta a traseira e as lanternas muito puxadas pras extremidades… cada um que olhe.

  • Raimundo

    [Comentario #92157 sera citado aqui]

    O Weekend no perfil traseiro, pra mim, lembra o Q7 da Audi. Ambos estao na situacao descrita por vc, traseira empinada, lanternas q invadem a lateral e porte elevado. A SpaceFox eh mais alta q a Palio e a Q7, bem, eh um Audi. Entao estes, pelas caracteristicas, tbm nao lhe agradam.

    Se tirassem aquele aplique q contorna os paralamas e diminuessem o vao livre da Trekking, ela ja teria um aspecto esportivo. Sugiro q quem puder, compre uma Trekking preta (pra igualar com o tom preto dos apliques) e substituias os pneus por de perfil mais baixo. Ela se transforma numa versao esportiva por conta dos detalhes frontais.

  • Ciro

    Correndo o risco de ser execrado, o 206.5 ficou bom com a frente de 207.

  • Ciro

    Correndo o risco de ser execrado, o 206.5 ficou bom com a frente de 207. O wagon somente.

  • Rodrigo joi

    Eu achei a week bonita… poderia ser uns trocados mais barata, mas do jeito que esta o mercado …. pfff

  • victor

    depois ela vem com o motor 1.9.mas eu queria elogiar e criticar o site poi,em termos de noticias e novidades o site esta perfeito ,agora no site mesmo esta horrivel sempre esta fora do ar essas coisas e muito visitate.

  • wretch

    A janela traseira não parece conversar com a janela das portas. Se bem que tá melhor agora do que nas outras reestilizações, que aí era totalmente disforme aquela janela.

  • D.Lobo

    [Comentario #92167 sera citado aqui]
    Realmete eu pouco tenho entrado nesse site ultimamente pois não consigo.
    Com relação ao Palio prefiro a Trekking

  • rafaelphanton

    [Comentario #92182 sera citado aqui]

    Ainda bem que tem mais gente reclamando disso pois, o NA está deixando a desejar no quesito “permanecer no ar” e, também falta a opção copiar-colar.Muitas vezes escrevemos e perdemos o texto pq não tem essa opção e, desanima ter que escrever tudo novamente.

    Fica ai a dica e reclamação de todos.Claro que é uma reclamação construtiva visando melhorar o NA.

  • victor

    acho que m novo layord e um novo provedor ajudaria

  • [Comentario #92186 sera citado aqui]

    Hj eu comento, mas já fiquei um tempo sem acessar pq perdia muito dos comentários por erros.

    Tem havido panes, mas tenho podido acessar pelo menos.

  • DanielPio

    a respeito do post… prefiro 3 hectares de plastico cinza no para choque do que 10 hectares de plastico cinza e VAGABUNDO no painel, como ocorre com a concorrente….

    nos ultimos 3 dias é a 1ª vez q entro… tentei umas 4 outras vezes e nenhuma entrou… nem os feeds atualiza…. VAMO MELHORA A HOSPEDAGEM!!!!

  • Vento

    Se comparada a Space Fox, ela tá bem no quesito espaço interno, a Space é apertada pacas!!
    Deveria ter uma versão com opção de motor 1.8.

    Abs;

  • Eu acho a SpaceFox muito bonita, mas o problema é a VW mesmo. Oferecer motor 1.6 com menos de 15kg de torque até pouco tempo atrás, é duro.
    E pior na verdade, o painel. TODO ridículo!

    Sei lá. Estamos meio ruins de perua pequena.

  • é a 207 com frente nova ficou mais esportiva q essa versão da wekeend é por essa e outras ,q a fiat agora tem mais concorrente para sua versão wegon do palio e sim o spacefox é vamos ficar na saudade de ver o palio weekend pedendo terreno pro bom parati ,mas q venham as spacefox e 207 e hondas fit nova.

  • Giovanni

    [Comentario #92191 sera citado aqui]

    Isso é verdade, a Weekend está longe da perfeição, mas a concorrente SpaceFox está bem pior. A Space custa mais e tem painel de carro popular, um acabamento nojento mesmo. O que eu gostaria nessa ELX é que o motor passasse a 1.4 16v (grandes chances disso ocorrer) e que houvesse opção de câmbio Dualogic. Se a Fiat fizer isso, e acredito que irá fazer, torna-se uma compra muito interessante para quem precisa de grande espaço para bagagem (onde a Space é fraca).

  • dallebu

    [Comentario #92193 sera citado aqui]

    eu acho o contrario…acho que a spacefox e maior por dentro, porem mau acabada…uma pena ja que a vw na europa e famosa por ter carros com um acabamento primoroso… Tomara que esse weekend ganhe o motor 1.9 16…

  • Roger

    Com visual “aventureiro”, apenas a Palio Weekend Trekking ficou bonita. A Adventure Locker ficou com uma maquiagem muito pesada.

    Parece uma tartaruga ninja.

  • alcantara

    siena e weekend foram bem sucedidas, agora…o palio com aquela traseira.. e me parece que a feiura acompanhará a futura strada também

  • dallebu

    Como Giovanni disse è facil que o motor do palio weekend passe a ser 16V e gerar entorno de 95-100cv…

  • vagner

    sei que não tem nada a ver com o assunto+hj vi um novo gol muito diferente,parecia que tinha um teto solar parecido com o do punto,e com rodas esportivas parecia aro 16″ ou +,tb tinha um adesivo na lateral com a sigla que não deu pra ver direito pois o carro estava em movimento,a cor dele era um vermelho parecido com o STILO schumacher,eu não gosto dos carros da VW,+ esse gol ai me chamou bastante atenção.será que é o GOL GTI,o motor era um 1.6,ele estava rodando aki proxima a fabrica da VW,em SBC.

  • Luis.J.R.

    A fiat tinha que lançar a palio w. já com novos motoers 1.9.Mais gostei da wagon o acabamento é bem melhor do que spacefox.A vw não tem vergonha de oferecer uma sw cara e com acabamento de plastico, não tem nenhum tecido na porta.A fiat tá de parabens.

  • lucianorj

    [Comentario #92161 sera citado aqui]

    Também achei q a 206.5 sw ficou melhor q a versão anterior. Talvez tenha sido pela fente alongada que se harmoniza melhor q quando comparado com a versão anterior. Perdeu aquela impressão de um 206 com a traseira espichada! Ainda ssim aquela traseira identica a anterior dá a mesma impressão de quando se entra na nova palio weekend: carro zero com jeito de usado!

  • vagner

    Fiat mostra o novo Palio 2009; preço é mantido
    A empresa anunciou que as versões ELX 1.0 l (duas e quatro portas) e a ELX 1.4 l virão, de série, com direção hidráulica, spoiler traseiro na cor do veículo e novas calotas (iguais as do novo Fiat Siena ELX).

    Além das mudanças, a montadora anunciou que lançou dois novos kits de personalização, Attractive e Evolution. No caso do kit Attractive 4, destinado para as versões ELX 1.0 l e 1.4 l, é composto por ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros e travas elétricas e tem valor é de R$ 3.520, uma economia de R$ 1.164 caso os itens fossem comprados separadamente, destacou a Fiat.

    Segundo a montadora, os valores de entrada para os modelos da linha novo Palio 2009 são – R$ 30.320 (ELX 1.0 l Flex duas portas), R$ 31.980 (ELX 1.0 l Flex quatro portas), R$ 33.860 (ELX 1.4 l Flex), R$ 43.130 (1.8R Flex duas portas) e R$ 44.780 (1.8R Flex quatro portas).

    isso é efeito novo gol!!!!viva a concorrencia.por isso não compro marca,compro melhor custo beneficio!!!

  • IGAUM

    [Comentario #92239 sera citado aqui]

    E direção didraulica faz uma diferença ducaramba!!!

  • vi-usa

    engracado como e citado os FAROIS DUPLA PARABOLA,
    e citado como se fosse um item de ultima geracao….tipo cambio automatico de 7 marchas,RIDICULO!

  • MSOF

    Esse Éber não é nada imparcial nas suas publicações.

    Fazer o quê!!

  • evandro17

    Tá faltando pra Palio Weekend, assim como pro Palio Hatch uma versão “top de linha”. Essa porcaria de moda de “aventureiros” tá deixando tudo quanto é carro com esses hectares de plástico e maquiagem mais pesada que drag-queen em dia de parada gay!

    Que venha uma Palio Weekend HLX com motor 1.8 ou 1.9 pelamor! Mas eu acho que a SpaceFox não tem cacife pra concorrer com a Weekend, tinha que ser a Parati mesmo, que ia ficar muito linda com o visual do Gol NF. Já o 206,5 espichado é muito caro, tem pouco porta-malas e é todo abichalhado. Me desculpem a franqueza…

  • huahuahua

    Vi uma no trânsito… liiiinda
    pena que é um Palio…

  • huahuahua

    O Spacefox é fraco em espaço???? á é… vocês devem dirigir Palios pra achar a weekend boa em espaço…

    Alugamos uma weekend em 2007 por duas semanas e um Spacefox por 1 mês… O Spacefox andava MTTTTTTTTTTTTTTT mais que a weeekend (a Palio era manca demais!) e a spacefox tinha um interior mt mais confortável (teto aaaaalto comparado ao Palio). Fora que, no trânsito, a Space era mt boa, ágil… Odiei esse interior do Palio, parece de carro anos 90, enquanto o do fox é diferente, combina mais com o carro (tudo redondinho), e por incrível que pareça, é mais bem acabado, porém mais simples…

  • victor

    [Comentario #92334 sera citado aqui]
    alguem da volks yte pagou para fazer a propagangando da space??????????????????????

  • huahuahua

    quem dera… é a minha opinião, de quem já teve os dois… se vc prefere o palio…
    [Comentario #92362 sera citado aqui]

  • Ricardo K.

    [Comentario #92333 sera citado aqui]

    huahuahua…troca o logo (escolhe o da sua preferencia) e seja feliz!!!! :hauhau: :hauhau:

  • gabriel

    :banana:palio weekend :banana:

    axei mto :clapp: essa reportagem sobre o palio weekend>>>>>>><<<<<<>><<>>>>>>>>><<<<<<<<<<dãããããããhhhh

    sua anta quadrada
    :eyess: :clapp: :drinkk: :cool:todo issi oara o palio weekend e isso para o space fox :down: :tong: :shii: e se por acaso vc fikar assim :blush: clica ctrl+W que soluciona seu problema…

    por: gabriel :teeth2:

  • tarcisio coelho

    esse palio weekend ficou muito legal! parecendo audi Q7


Send this to a friend