Governamental/Legal Mercado Montadoras/Fábricas

Nova política para o setor automotivo deve ser anunciada em 30 de agosto

vw-fabrica-parana-1-2 Nova política para o setor automotivo deve ser anunciada em 30 de agosto

O Inovar-Auto já tem data para terminar: 31 de dezembro de 2017. Após esse período, o país terá uma nova política para o setor automotivo. As novas regras já estão sendo negociadas entre governo e indústria, sendo sua divulgação esperada para o dia 30 de agosto, de acordo com a revista Época Negócios.

Vários temas referentes ao setor estão em discussão, entre eles tributação, apoio ao setor de autopeças, custos de produção, eficiência energética, segurança veicular, pesquisa e desenvolvimento, bem como um programa de inspeção veicular nacional, com o objetivo de ajudar na renovação da frota.

Todos os envolvidos no setor automotivo estão nos seis grupos de trabalho junto ao governo, entre eles Anfavea, Sindipeças, AEA e Abeifa. O cronograma prevê entrega de propostas ao Ministério da Indústria, Desenvolvimento e Comércio (MDIC) até a primeira quinzena de junho. Após esse período, o governo terá três meses para editar a nova política com os ministérios da Fazenda, Ciência e Tecnologia, Meio Ambiente e Minas e Energia.

O prazo de 30 de agosto é fundamental para que o governo faça ajustes antes do final do novar-Auto. Porém, partes do setor automotivo não estão confiantes em relação ao tempo previsto para resolução de uma política tão complexa. O Sindipeças, por exemplo, diz que o prazo é curto para se resolver todos os pontos necessários. A Abeifa apenas não quer os 30 pontos adicionais de IPI do Inovar-Auto, que arruinaram o setor de importados.

[Fonte: Época Negócios]

Agradecimentos ao Rafael Fontelle.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend