Lançamentos Pickups RAM

Nova RAM 2500 2020 chega com 365 cavalos a partir de R$ 289.900

Nova RAM 2500 2020 chega com 365 cavalos a partir de R$ 289.900

A Nova RAM 2500 2020 chegou ao mercado brasileiro com visual mais musculoso, imponente e robusto. A mãe das picapes no mercado brasileiro – já que Ford e GM decidiram não entrar nesse segmento com suas F-150 e Silverado – parte de R$ 289.900 em um pacote mais recheado, potente e sofisticado, na versão Laramie.


Considerado pela lei como um caminhão, ela ainda é tida como uma picape, mas exige CNH especifica. A frente ficou mais monstruosa com enorme grade cromada, tendo ao centro o nome da marca, bem como faróis full LED retangulares com luzes diurnas envolventes, igualmente em LED.

Nova RAM 2500 2020 chega com 365 cavalos a partir de R$ 289.900

Sempre grande, a RAM 2500 Laramie 2020 vem com mais cromados nos retrovisores, rodas de alumínio aro 18 polegadas, maçanetas e os robustos para-choques, entre outros. Os estribos laterais garantem ainda fácil acesso ao interior. Na caçamba, compartimentos estanques para colocar gelo, bebida e alimentos.

Com sua caçamba ampla, a RAM 2500 2020 vem com mais aços de alta resistência, tendo agora 98,5% de sua estrutura nesse material, mais leve e resistente. Tendo quase tudo dentro, a picapona da FCA traz ambiente completamente revisto com multimídia Uconnect em uma tela de 12 polegadas com Android Auto, Car Play, GPS e câmera de ré.

Nova RAM 2500 2020 chega com 365 cavalos a partir de R$ 289.900

Além de comandos do ar condicionado dual zone, a Uconnect 4C 12 vem com monitoramento em 360 graus para ajudar na manobra desse caminhão de 6,06 m de comprimento e 2,12 m de largura. Seu cluster é analógico e amplo, dotado de tela de 7 polegadas multifuncional.

Os bancos largos e confortáveis vêm revestidos em couro, tendo ainda ajustes elétricos para os dianteiros. A RAM 2500 Laramie 2020 traz ainda retrovisores com espelhos duplos e ajustáveis individualmente, o que ajuda muito nas manobras desse veículo grande. Traz ainda alerta de tráfego cruzado e ponto cego.

Nova RAM 2500 2020 chega com 365 cavalos a partir de R$ 289.900

Tem ainda sistema de cancelamento de ruído externo, bem como visualização da caçamba por câmera, controle dinâmico de reboque e sistema de som Alpine com nove alto-falantes e subwoofer. Vem ainda com seis airbags e todos os controles eletrônicos de assistência padrão.

Disponível nas cores Azul Patriot, Marrom Walnut, Vermelho Flame, Prata Billet, Granito Crystal, Branco Pérola e Preto Diamond, a RAM 2500 2020 tem interior preto ou marrom com bege. Seu poderoso seis em linha diesel da Cummins mantém os 6.7 litros, mas agora com 365 cavalos (35 a mais) e ótimos 110,7 kgfm.

Sua transmissão é automática de seis marchas com alavanca na coluna de direção, sendo acompanhada de um sistema de tração 4×4 com reduzida e diferencial traseiro autodeslizante. Só em janeiro, a RAM 2500 vendeu 289 exemplares.

RAM 2500 Laramie 2020 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Jack 😎

    Está dando briga nas concessionárias, pois muitas pessoas chegam com o dinheiro na mão pra comprar e não tem produto pra entregar.

    • Haggard

      Enquanto isso Ford e Chevrolet perdem a chance de emplacar ao menos uma versão de suas F-250 e Silverado… vai entender né. Não precisa vender volume, é carro de nicho aqui, visual, status, mas que vende relativamente bem pro preço que tem.

      • Felippe2010

        Já passou da hora de a Ford trazer ao menos a F-150 e a Chevrolet trazer a Silverado

      • Gran RS 78

        F150 e não F-250, pois quem concorre com a Ram 2500 é a menor.

        • Haggard

          Nope… quem concorre com a F-150 é a Ram 1500… a Ram 2500 é da categoria “Super Duty”, a mesma da F-250.
          Tanto a F-150 quanto a Ram 1500 lá são as chamadas “half ton”.

          • Gran RS 78

            Vc está certo quando a F250 concorrer com a Ram 2500, mas errado ao colocar ela como concorrente da Silverado, que concorre com a F150 e Ram 1500.

            • Haggard

              Tem certeza?
              Por que até onde sei, há também a Silverado 1500, concorrente da Ram 1500 e da F-150 e a Silverado 2500HD que é a concorrente da Ram 2500 e da F-250.
              Só olhar no site da Chevrolet dos EUA que você vê direitinho.

              A concorrência nos EUA é a seguinte:

              “Half Ton”
              F-150 >>> Ram 1500 >>> Silverado 1500 >>> Nissan Titan / Titan XD

              “Super Duty”
              F-250 >>> Ram 2500 >>> Silverado 2500 HD

              “Heavy Duty”
              F-350 / 450 / chassis comerciais >>> Ram 3500 / chassis comerciais >>> Silverado 3500 HD / chassis comerciais

              • Guilherme Melo

                se for pra trazer, melhor a GM trazer a GMC Sierra 2500, pq a nova Silverado 2500 ficou estranha demais

                • Haggard

                  Aí concordo… nessa nova geração, a Sierra HD ficou mais bonita que a Silverado HD, apesar de a Silverado 1500 ter ficado bonita ainda.

            • Gabriel Camilo

              F250 concorre com RAM 2500 e Silverado 2500 HD, e a F150 concorre com a RAM 1500 e Silverado 1500.

    • Nelson Oliveira

      E uma coisa que realmente não consigo entender é como que, nessa faixa de preço, ainda tem gente optando pela SW4 (suv de cidade, sem estabilidade) sendo que a RAM é superior em tudo

      • gabriel avila

        Necessidade de CNH C pra dirigir a RAM, além dos 7 lugares da SW4

        • Erick Terto

          E limite de velocidade em rodovia, legislação específica, falta de concessionária…

  • Cléber_V

    Pensar que essa RAM e suas concorrentes são carros ‘populares’ nos EUA… Queria um dia que nosso mercado tivesse 10% do amadurecimento do norte-americano.

    • Jack 😎

      Essa Laramie diesel não é bem carro popular.. Custa 65-70 mil verdinhas, o que se traduz em em R$ 280 a 300 mil reais.
      Então não é muito uma questão de “amadurecimento”, e sim um problema de taxa cambial.
      O real tá valendo menos que papel higiênico, daqueles cinzas de rodoviária, que mais parecem uma lixa.

      • Cléber_V

        Não quis dizer popular na questão financeira, mas que são os carros mais vendidos por lá, desde as versões básicas até as mais tops. Atendendo várias faixas de valores e possibilitando que qualquer trabalhador médio tenha acesso a um carro desse nível.
        E quando falo de amadurecimento também não tem a ver com o questão cambial, mas sim no fato do consumidor entender que é ele que manda no mercado e não aceitar qualquer porcaria a qualquer preço como acontece por aqui.

        • Raimundo A.

          Mas é popular na questão financeira. Se veículos caros vendem muito, bem de vida lá é normal, popular. Aqui, a maioria é lascada. Muitos torcem para ter um usado conservado com 10 anos de uso. Uma minoria pode comprar de luxo e picape full size a esse valor, pra quem tem uma bela e grande vaga para guardar.
          No dia que os brasileiros ganharem bem e ter o poder de compra dos americanos, a situação será bem diferente e provavelmente não teremos gente na miséria.

          • Gran RS 78

            Não é nem o fato de ganhar bem, pois mesmo se os brasileiros ganhassem bem, os preços iriam subir, diferentemente dos Eua, que os preços continuam os mesmos.

  • Haggard

    É um carro muito bonito, mas não sei vocês… pra mim, essas RamBox estragam o visual da caçamba completamente, principalmente com esses recortes na lateral que parecem que não estão encaixando direito, não sei por que insistem em trazer essa opção pra cá… parece até que lá nos States eles não gostam e tem de sobra e eles desovam nos outros mercados.

    • TijucaBH

      Achei que era só eu que implicava com essa Ram box. Se a abertura no corte fossem mais discretos, com uma folga menor, mais justa, acho que até passava.
      Já tive pick up e imagino o quao útil é um compartimento desse, mas eu trocaria a utilidade pelo viaual mais limpo da versao sem.

      • Haggard

        Pois é… acho que o recorte dela é meio “grotesco” demais, sei lá… parece que foi feito às pressas e de qualquer jeito. Eu, particularmente, não gosto nada do visual que elas deixam no design geral do carro, apesar de serem bem úteis.

        • Gabriel Camilo

          Dois erros que estragam a Ram atual e a versão 2016 da geração anterior: Ram Box e o console central entre os bancos dianteiros. Até a versão 2012 não tinha o Ram Box e no lugar do console era um banco para o 3º ocupante, o que dava capacidade para 6 pessoas na cabine dupla e 3 na simples (geração anterior).

  • Clementino Zelador

    sinceramente, eu não consigo ver a utilidade de uma coisa dessas.

    • Lucas Batista

      Serve pra rebocar é muito mais robusta que suas equivalentes menores.

    • Pra cidade não tem muita utilidade mesmo. Mas pra quem mora na fazenda e precisa andar “pra lá e pra cá” a trabalho, puxando tralhas pesadas (pneus agrícolas, galões de diesel, peças…), sem perder o conforto, ela é uma ótima opção (pra quem pode, claro).

      • Lucas Batista

        Em questão de cidade, a unica cidade que eu sei que da problema mesmo andar com ela e São Paulo que barra muito a circulação de veiculo com PBT 3500 kg ou mais, mas de resto vai pela praticidade.

    • Gran RS 78

      Se vc viajar para os Estados Unidos vc saberá, pois lá eles rebocam barcos e trailers com essas belezinhas.

      • Clementino Zelador

        é ,mas eu não moro nos eua, eu moro aqui mesmo.

        • Gran RS 78

          Sim, mas essas pickups foram criadas para os americanos, portanto o que vier para o Brasil é lucro.

  • Lucas Batista

    Eu não gosto dessa versão com Ram box, podiam pelo menos trazer uma versão sem ou trazer a big honer pra cá, e outra, enquanto tiver esse limite patético de PBT de 3500 kg, esse tipo de veiculo nunca vai ter espaço no nosso mercado.

    • Sergio Kraemer

      Realmente, “não tem espaço no mercado”… Mas teve 289 compradores em 1 mês.

      • Joao Victor

        Então, não tem mercado, nos EUA ela vende quase 40k por mês…

        • Sergio Kraemer

          Comparação imbecil, já que são mercados completamente diferentes.
          Se for seguir esse seu pensamento então quase nenhum carro tem mercado no Brasil, já que mesmo o campeão disparado daqui (Onix) não chega nem perto de 40mil, então imagine o resto que nem faz cócegas no Onix.

      • Lucas Batista

        Mas esses 289 e um nicho do nicho, ela pick up que não tem espaço pela questão legislativa, não pelo preço, tem muito nego rico que paga fácil fácil 280 mil em SW4, por que não pagaria por uma Ram? Porque para dirigir ela tem que ter carteira C ou D, se não tivesse isso ela podeira vender muitos mais unidades. Até por causa dessa questão que não trazem a Siverado e a F250 pra cá.

        • Gran RS 78

          Siverado concorre com a F150 e não com a F250.

          • Danilo Vieira

            Não se esqueça que a Silverado tem tamanhos diferentes, como a Ford, pois tem a 1500 (concorrente da F-150), a 2500 (concorrente da F-250), a 3500 e assim por diante.

            • Gran RS 78

              A Gm tem modelos específicos para concorrer com a F250 e Ram2500, a Silverado continua sendo concorrente da F150 e Ram1500.

        • Sergio Kraemer

          SW4 vende pq eh Toyota, assim como Hilux e Corolla tbm vendem feito água.
          Cite apenas 1 outro exemplo de carro de 300mil que vende bem…
          Não tem nada a ver com carteira, tem a ver com espaço. A 2500 não tem espaço na maioria das nossas ruas, é um trambolho, largo e muito comprido, fica com a traseira no meio da rua. Não tem sequer concessionárias em todas as capitais.

          • Lucas Batista

            Isso de rua e espaço não é relevante, quem quer o carro grande vai la é compra, a questão legislativa que mais impacta, um xc 60 que é tão caro quanto uma RAM vende mais em um mês do que a RAM em um ano, fora que esses 289 e um recorde, a média anual e bem abaixo disso, um xc 90 que e mais caro ainda ainda consegue ter vendas melhores, questão de concessionária poder um impacto direto da questão legislativa que já citei, umas vez que o publico que vai te dinheiro pra comprar e ainda ter a carteira C ou D vai ser pequeno, a momentos específicos que você vai ver carros super luxos vendendo mais que uma RAM, claro, estamos falando de propostas bem diferente e preço e um fator muito limitante, mas mas ainda sim, temos um mercado maior que isso, porque a própria RAM em 2012 custava 150 mil, e vendeu mais de 2000 mil unidades na quero ano.

    • João Senff

      Vai comprar ? Se não for não adianta nada você gostar ou deixar de gostar dos itens que nela vem. Agora se vc for realmente comprar manda um email pra FCA reclamando.

      • Natán Barreto

        Se esse fosse o caso todo mundo aqui seria proibido de comentar nas notícias de qualquer carro pq nem todos vão comprar.

        Esse seu comentário foi só pra provar que vc quis falar m**** de graça pros outros.

        • João Senff

          O rapaz a cima falou que não gosta da Ram box e que DEVERIAM trazer uma versão sem . Se Deveriam no mínimo é pq ele tem interesse em ter uma . Agora se ele não tem ele poderia colocar que PODERIAM trazer uma.

  • DODHOP

    Considerando que as picapes médias já se aproximam ou até passam dos 200k a depender do modelo e versão (vide Hilux GR-S e Amarok V6 Extreme) até que essa 2500 está “barata”.

  • Cebobina

    Observando o preço da Hilux….. Tá barata essa aí!

  • andrevilsonpereira

    quem não tem carta de caminhão vai para a 1500

  • anonbr666

    A carteira do agroboy chega a tremer haha.

    É uma senhora picape, mas duro mesmo são os jacus que compram esse monstrengo pra rodar nos centros urbanos.

    • vi.22

      O cara compra por 2 motivos principais, porque gostou do carro e tbm porque tem dinheiro pra comprar.
      N é porque ele anda nos grandes centros que ele não usa esporadicamente fora da cidade, isso não tem nada de errado, jacu em quem critica o próximo por uma aquisição que talvez tenha vontade e não tem..

    • Paulo Molinari

      Os “JACUS” que vc esta dizendo, na grande maioria deles, quem compra esse tipo de veiculo são agricultores que trabalham igual a vc e que podem comprar no preço que é vendida. Não sei se vc já percebeu, mas economicamente o que está sustentando esse País é o agronegócio. Eu não sou agricultor, sou comerciante e não acho correto achar que quem compra um veiculo desse seja um JACU.

      • Natán Barreto

        Da onde vc tirou esse dado que a grande maioria que compra é agricultor? Pois vou te falar um outro dado, os agroboys compram esse trambolho pra andar na cidade mesmo. E o comentário dele foi justamente sobre essas pessoas. Que compram um veículo gigante, que não tem vaga, atrapalha a cidade e ainda polui igual um demônio. E compram pra ostentar apenas.

        Não sei se vc sabe que agricultor na sua grande maioria compra picapes das tradicionais que tem manutenção mais barata e concessionária em qualquer esquina como Hilux, S10, Ranger e Amarok.

        Se agricultor comprasse tanto esse carro não venderia só 289 exemplares pq agricultor tem isenção e essa picape fica no preço das menores top de linha com o preço PJ

        • cobaiao

          Exato, pelos mesmo motivos, não vejo agricultor como público desse carro. Creio que nem agroboy compra por causa de burocracia desse tipo de carro pela limitações de circulação no perímetro urbano, a fora, a carteira tipo C. Melhor pegar uma Amarok equipadona. O comprador dele deve ser um nicho muito restrito. Talvez pessoa com alto poder aquisitivo que quer rebocar trailer ou barco eventualmente.

          • Antunes

            Moro no litoral de SP e digo com 90% de certeza, 95% das ram que vejo aqui são do interior, boa parte do MS, ate hoje acho que nao vi nenhuma com a placa de sp capital, e sim são de pessoas ligadas ao agronegocio, eu mesmo se tivesse dinheiro e uma vaga que coubesse teria uma dessas pra viajar pela america kkkkkkk

      • Clementino Zelador

        Quem compra esse caminhão são agroboys que só usam para desfilar na cidade e na porta do clube de forró. No resto do tempo o carro fica parado sendo polido e aspirado diariamente e passando pretinho nos pneus. Se fôsse mesmo bom vendia mais, bobão.

        • Paulo Molinari

          Em que momento eu te ofendi para vc me chamar de bobão?

          Eu estou dizendo sobre a realidade da minha cidade, que é 80% economia rural. Só aqui na minha cidade tem 4 dessas e todos os agricultores usam ela para trabalho. Para uma cidade pequena de 18.000 habitantes até que é muito, pois aqui a grande maioria são Hilux.

  • Antonio_Brust

    Moro numa cidade na região metropolitana do RJ que, como a esmagadora maioria das cidades brasileiras, cresceu sem planejamento, o que resultou em ruas apertadas e sem fluidez de trânsito. Algumas vezes vejo as RAM ou F250 passando e pensa no sufoco do motorista em algumas ruas… tem um que mora num prédio residencial que ele só consegue acessar a rampa da garagem de ré.

  • Natán Barreto

    Enquanto isso Ford e Chevrolet perdendo um nicho que está sendo preenchido sozinho pela 2500

  • Danilo Vieira

    Adoro esse caminhonetes americanas, se tivesse muito dinheiro, seria uma das minhas opções de compra, já que não moro dentro de cidade e a mais próxima não teria dificuldade em andar com uma dessa nas ruas, só que no Brasil, nos grandes centros urbanos caóticos, são

  • Willie Cicci

    Monstro. No bom sentido.

  • Raul Cotrim de Mattos

    Isso dá uma noção de como a Hilux está super-valorizada, e olha que o dólar está a mais de 4,30…

  • El Gato!

    O problema não é o tamanho dela. O problema é a estrada que o Brasil oferece!
    Esse carro foi pensado para as largas, seguras e bem pavimentadas estradas americanas. Imagino o conforto em viajar em uma RAM dessas, numa “trip coast to coast”! Aqui, certamente a suspensão sofreria com as irregularidades, e os passageiros passariam maus bocados com os solavancos e trepidações da cabine.
    Enfim… gostaria de alugar uma dessas nos US. Mas nunca teria um carro desse porte no Brasil.
    Obs.: sei que é uma babilônia de dinheiro, mas… achei o valor extremamente bom para o que oferece, levando em conta o nosso mercado. Incrível estar abaixo dos 300 mil.

    • 😎.

      É uma picape 4×4 , certamente foi pensado o uso fora de estrada.

  • Dick Buck

    Considerando o preço e o nicho dessa picape, tá vendendo muito bem.

  • Guilherme Lima

    Que preço bom o da 2500 bom custo beneficio, pra quem quer uma Pick-up estradeira que reúne conforto sem deixar de lado a força bruta, basta a pessoa atualizar a sua carta pra categoria C, e obedecer os horários de rodizio dos caminhões e pronto, seja o que for pelo PBT dela ainda e um caminhão, melhor que comprar a SW4, Trailblazer, fora que esse motor aguenta um desaforo bruto.

  • ChalMust

    Que luxo esse interior! Aí fica a prova real de que as Railuquis, Éssidéis e demais médias são um roubo mesmo!

  • Baetatrip

    Vamos pensar……
    Em termo 0km:
    SW4 Diamond por 300 mil pratas OU Ram 2500 por quase 290 mil pratas?
    Com certeza a Ram…. Guardaria 10 mil pratas para viajar com ela…!
    Ram e superior em todos os sentidos ….!
    Só ter carteira C e seja feliz!

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