Brasil FCA Pickups Vídeos

Nova RAM 2500 com Cummins 6.7 mais potente chega no último trimestre

Nova RAM 2500 com Cummins 6.7 mais potente chega no último trimestre

A FCA instituiu o dia 6 de julho (6/7) como o “Cummins Day”, uma data para celebrar o uso do propulsor do fabricante americano de motores em seu modelo 6.7, usado nas picapes da montadora americana. De quebra, a empresa confirma o lançamento da Nova RAM 2500 no último trimestre.


Além das mudanças visuais, a RAM destaca o aumento de potência do motor Cummins 6.7 na Nova 2500 2020, que passa de 330 cavalos para 365 cavalos e de 104 kgfm para 110,6 kgfm. Outra novidade é o melhoramento técnico do motor, que recebeu mudanças que cortaram seu peso em 30 kg.

Com seis cilindros em linha, o propulsor diesel Cummins 6.7 recebeu um turbocompressor de geometria variável atualizado, assim como coletor de escape modificado e sistema de alimentação reformulado, a fim de oferecer mais desempenho e economia que o motor atual.

Nova RAM 2500 com Cummins 6.7 mais potente chega no último trimestre


A Nova RAM 2500 já havia sido mostrada parcialmente nas redes sociais há algum tempo e agora finalmente sabe-se que a picape mais potente do Brasil, ficará ainda mais forte. Além disso, a RAM 1500 deve seguir o caminho também e provavelmente ainda em 2019, de acordo com o mercado.

Considerada um caminhão, a RAM 2500 tem peso muito maior que as picapes médias e por isso exige a categoria “C” na CNH, diferente da RAM 1500, que ainda se enquadra no peso das médias e permite a condução por motoristas da categoria “B”. Essa será uma das vantagens do modelo menor.

Ainda mais imponente, a Nova RAM 2500 tem frente bem mais cromada e com faróis de LED envolvidos por este tipo de acabamento, tendo ainda grade maior e para-choque mais envolvente. O modelo tem maior capacidade de tração e mantém a transmissão automática de seis marchas.

Porém, tem como novidade, interior completamente refeito e com multimídia Uconnect de 12 polegadas em tela vertical, além de sistema de som Harman Kardon de 750 watts e uma série de recursos de segurança, incluindo frenagem automática de emergência.

 

Nova RAM 2500 com Cummins 6.7 mais potente chega no último trimestre
Nota média 3.5 de 8 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Paulo Lustosa

    1500 pra se enquadrar como B vai ter que procurar brecha pra vender como um jipe ao invés de uma picape full size.

  • Daniel dos Santos

    Trambolhão

    • Fabio Gambela

      Compre um Fiat 500 e seja feliz.

  • Marcelo Amorim

    Tivesse dinheiro pra tanto,teria vaga cativa na minha garagem.

  • Baetatrip

    …. Coisa linda…!
    Teria 1 facil….. Viajar com ela pelo A.Sul…!

    • vi.22

      Tive uma 2008, esta anos luz atrás dessa mas é uma picape de verdade…

  • Ricardo

    O famoso carro de quem tem P pequeno. Hahaha

    • Léo Dalzochio

      Todos que precisam de uma grande capacidade de reboque e gostam de picape grande (por “n” motivos) tem o P pequeno? Imagino que vc já deve ter experimentado diversos relacionamentos com picapeiros e achou o P de todos muito pequeno. Mas não fique inconformado, pesquise em sites por aí que vc talvez encontre pra comprar algum P de silicone no tamanho que vc almeja!

      • Lucas de Lucca

        hahahahahahahaha chorei

      • leomix leo

        😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      • leomix leo

        Ganhei minha semana, não poderia ver uma reposta tão sensacional.

      • Ricardo

        Os que realmente precisam não, mas os que não precisam, devem ter! Haha

      • Miguel

        Levando por esse lado, a conta é que deve ser grande, ou seja: viaja numa nave dessas e ainda não se machuca.. olha que beleza! Rsss

      • Romualdo Vieira

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mano mano, não tá certo zuar o sujeito assim! Certeza que Deus vai te castigar! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Guilherme Ferreira Lucio Lemes

    Que apresentação fantástica!!! Até me enganei com ela puxando uma carreta com carro! kkkkk

    • leomix leo

      Muito foda aquele sincronismo, tb passei batido…

  • Alvarenga

    Muito legal, só não gosto desta concepção de motor onde uma única correia toca tantos componentes. Tantas inversões de raio e tanta carga deve acelerar bem seu desgaste.

  • Lucas de Lucca

    Está aí uma coisa que não consigo ver graça: pickup. Para mim são veículos para trabalho, desajeitados e sem sentido algum para quem não vai fazer este uso.
    Mas, para quem curte ou precisa, está aí mais uma boa opção.

  • Miguel

    110 Kgfm já ajuda pra subir umas ladeirinhas. KKkkkkk
    Um monstro! Dá pra rebocar um condomínio inteiro! rs

  • Foonoslew

    Essa é a mais bonita de todas americanas

  • Ernesto

    Muito bonita mesmo! E depois de ler os comentários do pessoal, achei estranho ninguém dizer que os cromados estão exagerados. Será que esse pessoal que sempre reclama de cromados também achou ela feia?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email