Ford Pickups Segredos-Flagras

Nova Ranger 2021? Imagens de proposta de estilo aparecem na Austrália

Nova Ranger 2021? Imagens de proposta de estilo aparecem na Austrália

Surgiu um mistério na Austrália e ele está relacionado supostamente com a picape média Ford Ranger. De acordo com a revista Wheels Magazine, estas imagens seriam da nova geração do produto feito atualmente em General Pacheco, assim como também na Tailândia, África do Sul, Vietnã e EUA. O novo modelo deve ser lançado em 2021.


Segundo os australianos, as imagens teriam sido feitas no subúrbio de Melbourne esta semana e acredita-se que o veículo seja um modelo feito em clay (argila), devido aos vidros escuros. Um suporte mecânico aparece no outro lado do veículo, o que reforça a ideia de um mockup. Os logotipos estão evidentemente cobertos.

E o que as duas fotos revelam? A proposta de estilo dessa suposta Ranger é fortemente inspirado na recente Ford Super Duty 2020. A frente possui um capô com vincos ressaltados, dando um aspecto mais robusto ao veículo.

A grade cromada envolve o conjunto ótico, que se virar um conceito real, terá faróis de full LED. Molduras em cor brilhante envolvem as laterais, enquanto a grade se amplia na parte central para cima e para baixo, tendo grelha com elementos estilizados.


O para-choque tem duas barras de impulsão integradas ao desenho, reforçando a proposta dessa Ford Ranger 2021. Faróis de neblina em LED, envolvidos por molduras, aparecem nas laterais, enquanto outra grade surge ao centro. Chamam atenção os para-lamas ressaltados com vincos pronunciados na parte superior da linha de cintura.

Nova Ranger 2021? Imagens de proposta de estilo aparecem na Austrália

As saias de rodas são protegidas por material preto e existem saídas de ar verticais junto às portas dianteiras. Sem retrovisores, a picape conceitual apresenta teto levemente curvado, o que é estranho no caso de um veículo dessa categoria. Pode-se ver também uma antena estilo barbatana, assim como estribos bem amplos nas laterais.

Na traseira, a picape da Ford apresenta lanternas verticais bem grandes, com dois conjuntos de luzes (LED?), cujo layout lembra muito as da Ranger atual. O para-choque tem cromados que envolvem a base do degrau central, um pouco mais que o existente no modelo vigente.

Percebe-se que a caçamba não é muito ampla ou larga, tendo ainda uma tampa normal, sem inovações como da Fiat Toro ou RAM 1500 2019. Também não parece inventar algo diferente se comparado com a Chevrolet Silverado. Pelo porte do veículo, que tem rodas de liga leve escurecidas e brilhantes, parece uma picape média e as chances de ser a Ranger são grandes.

Mas, seria esta uma Ranger global? O visual é bem expressivo e reflete muito da cultura americana para picapes. O fato é que a Ranger atual burlou essa característica ao introduzir o design global do modelo (ainda não atualizado no modelo argentino) para os EUA, algo que a GM evitou com sua versão local da Colorado (que fora dos states é a nossa S10).

Se a Ford mantiver a proposta de uma única Ranger, global, mesmo com projeto compartilhado com a Volkswagen Amarok, assim então ela poderia aparecer por aqui. Mais parrudo e expressiva, essa picape naturalmente terá o novo motor EcoBlue 2.0 com até 238 cavalos (potência máxima vista no Edge ST europeu) e câmbio de 10 marchas, já em uso lá fora. O que você acha?

[Fonte: Wheels Magazine]

Nova Ranger 2021? Imagens de proposta de estilo aparecem na Austrália
Nota média 4 de 4 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Flight_Falcon

    Estilo interessante.
    Se sair, ver se ao vivo é bom como na foto.

  • M7

    Bacana, ficou bonita e até futurista, não sabemos o tamanho, mas penso que deveria ser mais encorpada que a atual, desta forma, bateria de frente com a RAM, principalmente no mercado sulamericano.

    • Vinícius Sza

      A Ranger não concorre com a RAM porque a F-150 em diante já faz esse papel

      • M7

        Desculpe, mas não existe atualmente esse negócio no mercado interno de não concorrer com categoria A, B ou C, principalmente no mercado de pick ups, a maior prova disso é a Fiat Toro, que abocanhou boa parte das vendas de pick ups médias, outra, a Ford F-150 não é vendida no mercado interno, só é adquirida por importadores independentes.

        • Terrorist Win

          Mas o negócio não é que fiat toro tirou as vendas das pickup medias, ela tirou de outros setores. Não vejo ninguém que têm s10, hilux, ranger, frontier e amarok querendo trocar por uma toro

          • M7

            Claro que ela tirou vendas de outros setores, inclusive canibalizou em casa, tirando vendas da Fiat Strada. Quanto a tirar vendas das pick ups médias (Amarok, Ranger, Frontier, etc), isso é um fato, muita gente que mora em cidades, deixou de comprar pick ups medias e investiu na Fiat Toro justamente pelo design, preço e tamanho no uso urbano. Quem usa pick ups na área rural (fazendas, sitios e campo a trabalho), é um público seletivo a esta finalidade, inclusive tenho parentes no MS que trocaram caminhontes que vc citou pela toro, pois a mesma supria as necessidades.

            • Terrorist Win

              Mano compara as vendas dos anos anteriores e veja que não diminuiu as vendas de pickups medias, a fiat toro pegou vendas de sedans médios, hatch médios e das mini vans

              • M7

                Claro, basicamente não temos mais mini vans, sedãs são poucos que vendem bem (Corolla, Civic, Cruze), já hatchs médios, Focus está caindo fora, assim como Golf que deixou recentemente de ser fabricado no país, o único que vende alguma coisa é o Cruze Sport6.

        • Sergio c

          TORO, nem grande nem pequena…. e FIAT ainda, passo.

        • Luis Burro

          A Toro abocanha mais pelo valor ñ pelo produto em si,o porte dela tbm contribui tanto q a Oroch ñ vende igual ela,mas tbm ñ é tanto pq a estrada continua vendendo mais.

          • M7

            A estrada vende mais agora, devido a alta de preços da Toro, mas no início, vendia menos que a Toro em lançamento, coisa normal. A tendência é a Fiat subir ainda mais o patamar dos preços da Toro, assim que vier a nova estrada.

    • Luis Burro

      Ñ tem como,atualmente ñ bateria nem com a antiga Dakota (estaria mais próxima),isto é pra deixá la mais ao estilo estadunidense pq ela está muito europeia com linhas mais suaves e aerodinâmica,ao menos tá bonita em relação à este monstrengo!

    • Edinaldo_Tapica

      Aí sim a Ford teria uma pick-up estilo norte-americano por aqui. Essa imagem de robustez, imponência, futurismo. Eu gostei muito

  • Yuri Lima

    Achei um tanto Chevrolet demais.

    • Acho que a ideia é essa. Imite ou copie o que esta dando certo. Mas que ficou bonita, ficou.

    • Luconces

      Os paralamas lembram a Silverado mas essa frente denuncia a F150.

    • newuserandhiscrew 22

      Ia comentar isso, muito parecida com a silverado

  • Jeremias Flores

    gostei muito!

  • El Gato!

    Dianteira elegante, e traseira “mais do mesmo”. Mas gostei, achei interessante! Mas o design da Ford costuma me agradar. O problema é o acabamento e design interno. Com exceção da Edge, as SUVs da marca que são vendidas no Brasil mereciam melhores materiais.

    • Mr. Pereba

      Fazer uma traseira bonita e inovadora em Pickup é um desafio e tanto! Os designer não tem muita margem de manobra.

  • 4lex5andro

    Ficou bem adequado comparado ás pick-up da série F. Do jeito que a Ford anda, é difícil que venha, mas como também a Ranger já tem um nome no mercado e vendas razoáveis no segmento, fica a torcida pra o Brasil receber esse modelo novo.

  • FFSB

    Fico decepcionado ao ver que um veículo a ser lançado em 2020/21 ainda terá um desenho de caixa de ferramentas, com péssima eficiência aerodinâmica, muita lata e peso, e nenhuma inovação do ponto de vista estético. Dureza…

    • Douglas

      Queria uma caminhonete ou um carro de F1?

      • FFSB

        Uma Pick-Up digna do ano 2021: com desenho dinâmico/fluido, boa aerodinâmica, eficiência real em motores (consumo, potência/torque e emissões), utilização sustentável de materiais (dentro e fora), soluções inovadoras em forma e função. Um veículo que saia do lugar comum das pick-ups que vemos nas ruas há tantas décadas.

        Não é para ser um carro de F1, mas certamente dá para ser melhor do que isso. :-)

        • Douglas

          Acho que isso se aplica a todos os veículos vendidos no BR não? Imagina o custo disso tudo.

        • George Sousa

          O carro nem foi lançado, só podemos supor se a aerodinâmica será boa ou ruim, mas acho que será afinal condizente com uma camionete. O mesmo em relação ao motor. Quanto ao design é subjetivo, mas se seguir essas linhas achei excepcional, sempre achei que a ranger sendo uma “miniatura ” da F – 150 ficaria ótima e me parece que é esse o caso. Sem maiores delongas, vou é trabalhar, pq se ela vier ao Brasil o dia eu possa ter condições de comprar. Não é a versão final, mas achei as proporções fantásticas

    • Vinícius Sza

      Vivemos dentro dessa realidade.

  • Bruno Silva

    Gostei, claro que talvez isso seja um conceito, e a versão final deve ser relativamente diferente, mas ficou bem robusta.

  • Evandro

    eu particularmente não gostei…..

  • CanalhaRS

    Bem bonita, puxa um pouco para F150.

  • Whering Alberto

    Isso aí tem mais cara de GM do que de FORD…

  • Luis Burro

    Só pode ser a Ranger,se ficar assim pode até ficar dentro do estilo das restantes mas vai perder toda a blz,ñ sei a europa curte o estilo estadunidense e pode ser q ela perca a liderança por lá,a ñ ser q cada região tenha o seu!

  • Luis Burro

    Depois q a Ford lançou este design com o Atlas ela quebrou as pernas da Chevy com a Silverado pq ficou muito parecido com a grade dividindo os faróis,até a RAM tá na onda.
    Será q as marcas acompanham o sites automotivos pra ver estes furos e já se programar pra resposta de seu modelo e tlvz até dar uma copiada ou diferenciar totalmente da rival?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email