_Destaque Lançamentos Mercedes Benz Vans Veículos Comerciais

Nova Sprinter 2017 chega com mais segurança

mercedes-sprinter-2017

A Nova Mercedes-Benz Sprinter 2017 chega ao mercado nacional com pequenas mudanças no visual e acabamento, além de um incremento na segurança com a tecnologia Crosswind Assist, que mantém o veículo na trajetória mesmo sob vento lateral, garantindo mais controle direcional.

O comercial leve da Mercedes-Benz – vendido nas versões van para até 20 passageiros, furgão e chassi com cabine – também recebeu atualização no conjunto ótico, faróis de neblina com função curva, grade e para-choque, além de lanternas traseiras com iluminação alterada.

Por dentro, a Mercedes-Benz Sprinter 2017 recebeu novos bancos reclináveis com apoios de cabeça mais altos e maior maciez do estofamento. O modelo vem com ESP adaptativo de série. O motor é o diesel OM-651 LA com 129 cv e 31,1 kgfm ou 146 cv e 33,6 kgfm, disponível nas versões 313 CDI, 415 CDI e 515 CDI.





  • Rafael Prado

    Noticia atrasada, já tem mais de mês que esse carro chegou em minha casa. Meu pai comprou em junho, a 515 20+1. Mas, o carro é show mesmo, sendo a terceira que já temos, mas não mudou muito da 2014 que tinhamos.

    • Pacheco

      A manutenção ainda está ardida ou a MB melhorou os preços?

      • Luis Felipe Carreira

        É a melhor do mercado e têm preços condizentes de manutenção, faço as minhas com 20.000 km. Na média, tem coisas que são mais baratas que na Fiat para a Ducato, outras mais caras. Entretanto, estou na segunda 415 CDI (peguei no final de 2015), minha primeira vendi com 600.000 km sem retificar o motor. Esta está com 110.000 km, e digo com toda certeza quando ando em Master ou Ducato: Eu não tenho interesse em mudar de cavalo para burro. O carro é todo equilibrado em estrada, bonito, bom motor, tem disposição, faz 8,5 km/L andando forte e 11 km/L andando tranquilo com 16 passageiros. O ar condicionado da 2012 era superior por ter 2 compressores, mas o da nova está apenas okay. Só merecia o automático 7G-Tronic Plus e o V-6 de 190 cv para a versão 515 CDI que viraria 519 CDI/Bluetec.

        • Pacheco

          A MB deveria divulgar isso, por que eu tenho Master na empresa e qndo fui comprar todo mundo veio reclamando do custo de manutenção dela.

          Cogitei pegar a Iveco (uso versão Chassi), porem o problema da Iveco eram as peças carissimas tbm. A MB saiu da lista antes mesmo de dar uma volta nela, por causa da fama.

          • Luis Felipe Carreira

            O problema dela é amortecedor. Feito para piso da europa. Eles desgastam rápido e são caros, mas tem uns de marca Corven que não conheço, estou esperando o retorno dos colegas. Já os traseiros têm agora uns Cofap mais robustos que os originais, gostei bastante (bom preço, confortável e durável), já os Nakata, ficavam assoviando e não era tão robusto.

            • Pacheco

              Mas acho que de toda concorrência é cara, pq gastei uma nota com os da Master tbm. Porem duravam bem.

    • Bem atrasada, o lançamento para a imprensa foi ontem.

      • Pacheco

        A MB tbm não precisa… pq ela vende sozinha.

        • Edson Fernandes

          Ahhh precisa. Isso pode fazer a diferença em quem está definindo qual irá usar. Muita gente pode justificar a compra pelos itens adicionais.

          • Pacheco

            Sim, o consumidor novo. Mas quem possui uma, diz que não troca por outra.

            A pouco comentei com outro colega aqui pelo NA sobre manutenção. Ele me surpreendeu falando que baixou muito o custo.

      • Rafael Prado

        Pode postar a nota fiscal!! Mas não sei porque já estavam entregando desde junho.

        • Edson Fernandes

          Rafael, as vezes já existe a comercialização mas a empresa só divulga as novidades para ficar publico.

          Então não é atraso do site mas sim da fabricante em sincronizar o lançamento da atualização.

          • Zetros1833

            Pois é, o chamado lançamento oficial.No próprio site da Mercedes, a notícia do lançamento foi postada no dia 03 também. Mesmo tendo as vendas começado antes.

      • Luis Felipe Carreira

        A última vez que fui a um concessionário Mercedes-Benz buscar peças esqueci de perguntar, mas talvez vocês saibam. Tem como opcional os faróis bixenônio que têm LEDs com função DRL integrados?

    • Fabio Marquez

      Eu tinha visto uma semana passada, na hora achei que era um Vito, ou que o dono tinha importado os farois pelo E-bay…rs

    • Zetros1833

      A notícia não está atrasada não, já que a própria fabricante postou a nota de lançamento ontem em seu site.

  • Achava que essas vans tinham mais potência… Geralmente as vejo na estrada correndo horrores. Esses motores diesel fazem milagre.

    • leomix leo

      Pensava o mesmo, achava que era algo com uns 200cv.

      • Luis Felipe Carreira

        Tenho uma e posso afirmar que 146 cv a 3800 rpm dão e sobram, nunca precisei de mais numa ultrapassagem. Os dois turbocompressores fazem ela ter já a 2000 rpm cerca de 100 cv, que para um uso normal é muito bom e deixam o carro ágil. Fora que para um motor 2,1-L ele não tem potência tão alta — a Amarok 2-L, por exemplo gera 180 cv a 4000 rpm — deixando claro o cuidado da fábrica com a durabilidade, um carro para trabalho. Cuidado esse ratificado por mim que vendi minha primeira 415 CDI 2012 (que peguei assim que lançou) com 600.000 km sem retificar o motor.

    • Pedro Rocha

      Nos veículos comerciais não basta apenas vermos os números do motor, mas também a relação de marchas e de diferencial.
      Muita gente critica o Marruá pelo motor ter 150cv mas não sabem que a velocidade final dele é de 110km/h. Ou seja, câmbio e diferencial são otimizados para “força bruta”, como nos caminhões.

    • Pacheco

      Elas tem pouca potencia, porem tem um cambio certo. O carro anda bem, da pra colocar 140km/h facil nela.

      • Luis Felipe Carreira

        E ela não reclama, é um carro feito para andar em autoestrada, como no país de origem do projeto. Estável, silenciosa, ergonômica e têm umas babás eletrônicas curiosas tipo o limpador que quando você para ele reduz a velocidade, ou uma útil que você programa no painel para o farol se ligar automaticamente com o carro. O motor dá a partida, 2 s depois ele liga o farol.

        • Pacheco

          Ela vende muito pela história que tem. Lembro em 2006 qndo foi lançada a variação atual que envelheceu toda concorrência. Demorou para o povo acordar.

    • Andrew B.

      Turbo faz diferença!

      • Zetros1833

        E no caso da Sprinter ela é biturbo.

  • Pacheco

    Teria uma Furgão Completa (com ar e tudo mais) pra usar no dia-a-dia. O problema é altura e rodovias em alguns casos.

    • fschulz84

      Já eu, compraria um furgão e o transformaria em um Motorhome…

      Largaria meu trabalho, pegaria a patroa e bora pra estrada :)

      • Pacheco

        Problema é como se sustentar, pq vontade disso eu tbm tenho.

        • fschulz84

          É exatamente por isso que ainda não o fiz :(

          Quem sabe quando me aposentar?

          • Pacheco

            Cuidado que o Meireles ta mudando a idade e daqui a pouco só se aposenta com 80 anos… kkkkkk

            • fschulz84

              :(

              Então quando for me aposentar, é mais provável que meu motorhome seja uma ambulância.

              • Pacheco

                To com medo disso… kkkkk

          • Edson Fernandes

            Nada esperto você né? falando nisso… já que vc falou disso, tenho vontade de rodar o sul do país + argentina + paraguai + chile.

            Ouuuu, rodar a rota 66 nos EUA com um motorhome… será que o pessoal do grupo toparia? rs

            • fschulz84

              Rapaz, tenho conhecidos que fizeram isso… Uns colegas de trabalho da minha esposa irão em Outubro, irão fazer Argentina, Chile, Peru e Bolívia.

              Na Europa, o que vi de Motorhome nas estradas era absurdo… Existe toda uma estrutura nas rodovias para quem quiser passar a noite, estacionamentos públicos de Motorhome… Na Áustria, em um trajeto curto (aproximadamente 200kms) contei 8 paradas para Motorhome na rodovia e em todos havia gente estacionado lá.

              Meu sonho é alugar um Motorhome em Portugal, cruzar toda a parte Ocidental da Europa (passando por todos os países) até a região do Báltico (Lituânia, Estônia e Letônia)…

              Se eu tivesse condições e coragem, provavelmente estaria te respondendo de lá a essas horas hehe

              • Edson Fernandes

                Pois é… mas esse tipo de viagem considerando minha situação financeira, deveria ser com uma turma que pudesse dividir os custos. Mas eu iria numa boa! (morro de vontade de ir nesse tipo de “Mochilão”)

                • fschulz84

                  Bora com nossos tubas Edson haha

    • Zetros1833

      Tem a versão com teto baixo tbm.

      • Pacheco

        Mesmo assim é alta… não entra em shopping e nem na garagem do prédio.

  • CanalhaRS

    Quanto custa uma Sprinter hoje? Já era caríssima antes dessa enxurrada de aumentos, hoje deve ser algo surreal.

    • Os preços ficam entre 102.000 e 182.000… não sei a que versões isso se refere, mas a de 102.000 deve ser chassis, e a de 182.000 é a de 21 lugares (o valor de 182.000 eu vi no Webmotors, então pode ser que não seja o oficial, mas que é perto disso é.)

      Infelizmente segmento de veículos comerciais e também caminhões, as montadoras nem falam de preços nos lançamentos.

      • Rafael Yashiro

        O preço do segmento comercial é surreal e as condições de compra são horríveis.
        Lembro que dei uma olhada em uma Iveco Vertys de 13 ton para o meu pai, os caras só queriam financiamento para quem já tivesse caminhão no nome. Ai quem não tem fica como? Querendo?
        Desse jeito não vende mesmo.

        • Zetros1833

          Tem que comprar primeiro de um concorrente pra depois comprar um da Iveco, rs. O Vertis inclusive já saiu de linha.

          • Rafael Yashiro

            Mas já faz tempo isso, ainda estava em linha.

            • Zetros1833

              Sim, a saída dele foi recente.

    • Rafael Prado

      Tiveram aumentos sim, em junho foi comprada por R$186.000,00 cor prata. 515 20+1.

  • Marcus Vinicius

    Só foi chegar agora, a versão Exportada para America do Norte também fabricada na Argentina já tinha esse visual há um bom tempo !

  • mjprio

    Tem muita gente que reclama da durabilidade da Sprinter. Vi isso num outro post. Procede isso?

    • Zetros1833

      Eu via o pessoal reclamando da primeira versão, que usava motor Maxion, que diziam que era uma bomba ambulante. Depois que passou a usar motores da própria Mercedes, o que eu vejo o pessoal reclamando é do custo de manutenção, que é mais alto que suas concorrentes.

      • Edson Fernandes

        Mas a durabilidade de peças mecanicas maior e o pneu também não tem um desgaste acentuado como na Master e a da Fiat (que esqueci o nome…rs)

        • Zetros1833

          Sim, a Sprinter é bem robusta. O que eu falo do custo de manutenção é quando precisa ir fazer algum reparo. Já li muitas reclamações sobre o valor alto das peças, no face da Mercedes. A da Fiat é a Ducato, rs.

          No mais, a Sprinter continua sendo a melhor van do mercado, sem sombras de dúvidas.

    • Luis Felipe Carreira

      Meu motor 2012 da 415 CDI, o OM651LA, durou comigo 600.000 km, não sei até quando durou.



Send this to friend