Fiat Mercado Pickups

Nova Strada 2021 cai nas graças do consumidor com 23 mil pedidos

Nova Strada 2021 cai nas graças do consumidor com 23 mil pedidos

A Fiat divulgou que a Nova Strada 2021 (confira nossa Avaliação NA) já tem 23 mil pedidos no mercado nacional. A picape leve com cabine dupla teve 17 mil pedidos em julho e já neste começo de agosto, registrando mais 6 mil reservas.


Herlander Zola, diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil, diz: “Esse resultado é motivo de muito orgulho para todos na empresa”.

Ele completa: “E em função do sucesso imediato do modelo, estamos aumentando gradativamente a capacidade produtiva do Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), para atender nos próximos meses os pedidos que não param de chegar”.

Nova Strada 2021 cai nas graças do consumidor com 23 mil pedidos

Já líder de vendas no segmento de comerciais leves, a Fiat Strada agora pode se distanciar da irmã Toro. De acordo com a Fiat, a demanda diária pela nova picape leve é de 770 unidades diárias, o que daria 3/4 da produção total da fábrica de Betim em sua plena capacidade.

A marca italiana explica que por 22 anos, a Fiat Strada foi focada somente no trabalho, mas agora está direcionada para o lazer. Bem adaptada ao ambiente brasileiro, a utilitária da marca italiana surgiu com tudo novo, inclusive a variante de cabine simples.

Em julho, a líder de mercado chegou a 6.534 unidades ou 63% de participação no segmento leve. Zola conclui: “A Nova Fiat Strada tem tudo para repetir outros 20 anos de liderança absoluta em sua categoria”.

Nova Strada 2021 cai nas graças do consumidor com 23 mil pedidos

Totalmente nova em relação à geração anterior, que durou mais de duas décadas, a Nova Strada vem com um visual bem mais expressivo e atraente, levando elementos estéticos de Mobi e Toro, porém, com frontal único.

Com quatro portas, ela se tornou uma picape cabine dupla aspiracional, engajando clientes futuros para a Toro. Apesar do painel ser muito simples, ela estreia uma multimídia UConnect nacional com as plataformas sem fio Android Auto e CarPlay.

Na mecânica, porém, ainda aposta no velho 1.4 Fire Evo de até 88 cavalos e no mais recente 1.3 Firefly de até 109 cavalos, ambos com câmbio manual de cinco marchas. Espera-se pelo Firefly Turbo 1.0 de 120 cavalos e câmbio CVT.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                          Quem somos

                          O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                          Notícias por email