Fiat Lançamentos Pickups Preços

Nova Strada 2021: Completas, Endurance e Volcano custam quase o mesmo

Nova Strada 2021: Completas, Endurance e Volcano custam quase o mesmo

A Nova Fiat Strada 2021 chegou com a missão de manter a liderança, mas como um produto totalmente atualizado. Mais encorpada, a picape leve da marca italiana se tornou uma “mini Toro” e deve arrebanhar muitos pretendentes dessa última.


Com uma faixa de preço apertada, a nova picape com cabine dupla, fica entre R$ 74.990 e R$ 79.990. Ou seja, uma diferença exata de R$ 5.000. De um lado, temos a Strada Endurance CD 1.4. De outro, a topo de linha Volcano, com motor 1.3 Firefly.

As duas versões com cabine dupla são os extremos da Fiat Strada 2021 mas, quando completas, custam praticamente a mesma coisa. A diferença exata é de R$ 710 a mais para a Volcano.

No caso da Strada Endurance CD 1.4, você adiciona os pacotes Pack Worker (R$ 2.500), Multimídia (R$ 3.490) e Capota Marítima (R$ 800). A cor é preto Vulcano. Estes pacotes acrescentam:

  • Pack Worker: alarme, travas e vidros elétricos, break light, fechadura elétrica na caçamba, comando elétrico na tampa do combustível e banco do motorista com ajuste de altura;
  • Capota marítima
  • Pack Teck: central multimídia Uconnect 7”, display digital de 3,5 polegadas no painel de instrumentos, alto-falantes, duas portas USB, controles de áudio no volante parcialmente em couro, câmera de ré e sensor de estacionamento.

Nova Strada 2021: Completas, Endurance e Volcano custam quase o mesmo

Já a Volcano, vem com tudo isso dentro e mais algumas coisas, mas com apenas um opcional, que não é necessariamente indispensável, pois se trata apenas de rodas de liga leve aro 16 polegadas com pneus 205/55 R16.

Ainda assim, para ficar completa mesmo, a Volcano precisa delas e o resultado é o preço de R$ 82.490, na mesma cor preto Vulcano. A Endurance? R$ 81.780… No configurador da Fiat, esta última nem aparece com calotas.

A versão de entrada da Strada 2021 ainda traz o velho motor Fire Evo 1.4 de até 88 cavalos, enquanto a Volcano vem com o mais recente Firefly 1.3 de até 109 cavalos.

Nova Strada 2021: Completas, Endurance e Volcano custam quase o mesmo

Isso sem contar detalhes do conteúdo mais generoso, como faróis de LED, luzes diurnas em LED, acabamento diferenciado, etc…

Nem é preciso dizer mais, escolher entre Endurance completa e Volcano (que fica mais barata sem as rodas aro 16) é no mínimo ilógico. Mas, e a intermediária Freedom CD 1.3?

Ela custa R$ 77.990 e tem apenas o pacote Tech com a multimídia nova (R$ 2.990), saindo assim por R$ 80.980 na mesma cor das demais. A Volcano, sem as rodas de 16, fica R$ 790 mais em conta.

Então, na proposta atual da Nova Fiat Strada 2021 (antes do primeiro aumento, é claro…), a topo de linha Volcano é a melhor opção para levar a “mini Toro” para casa.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Eu já tinha falado antes que os valores ficaram muito próximos, só vale a pena 3 versões: a de 63k, 74k e 79k sem opcional

  • Alaor

    Muito simples de entender isso. Nas duas configurações CS e na CD 1.4, a Fiat dá 16% de desconto na venda direta. Na CD Freedom, 10% de desconto. Na Volcano, apenas 5,5% de desconto. 96% das vendas da Strada antiga eram vendas diretas, portanto esqueçam esses preços de tabela esquisitos.

    • RO

      Das vezes que cotei, dava 21% em qualquer versão. Em alguns momentos davam 26%.

      • Alaor

        Lançamento…

        • RO

          A Strada vive de venda direta, seria um puta tiro no pé diminuir o desconto que a faz ser líder entre todas as picapes do país.

      • Ricardo Silva

        Muito tempo atrás eu comprei uma Montana como PJ, deu mais de 20% de desconto também … Vou até dar uma olhada nos preços de uma CD.

      • Eric PB

        exato se toro ranch pra pj cai de 169 pra 123k, com certeza a strada disfrutara destes descontos em um futuro proximo. E imaginar q estes deveriam ser os preços verdadeiros para para qlqr consumidor…

    • Denis

      É bem isso Alaor….. A Strada é líder de mercado dos comerciais leves devido ao fator das vendas diretas. Do setor logístico ao agricultor…… Creio que a Fiat fez intencional deixar a versão Freedom com preço próximo a Volcano, que nas hipóteses é mais compensatório a aquisição do topo de linha. Todo preço lançamento é assim, a Volcano deverá apresentar bons números nos primeiros meses, mas acho que o topo de linha deverá sofrer ágio logo em breve. (abs)

    • Eric PB

      o comentario mais sensato. Até pq o desconto de 5% na volcano tbm é momentaneo, ja ja aumentam…vide a toro ranch q sai por 123k pra PJ e olha por quanto ela é tabelada…

  • Sino Weibo

    Esse carro custa, em dólares, preço de SUVs elétricos em alguns países.

    • Roberto

      15 mil USD ?
      Porque o dolar tá 5,5…

      • Sino Weibo

        Sim. Na China tem vários.

        • Tiago

          Mal compra uma bateria de 70 kWh

          • Sino Weibo

            Pra quem tem 3 das maiores fabricantes do planeta de baterias, e uma das que mais vendem, no caso a BYD, não é dificil pra eles e nem caro assim. Tanto que se eu for listar aqui os SUVs e modelos nessa faixa de preço, ficaria um textão. Vou dar só um ex.: a BYD tem um suvinho que lembra a EcoSport, recém-lançado na Colômbia, sua variante elétrica tem 40.62 kWh com um range de 305 km / 191 miles (ciclo NEDC). Preço: 89.800 – 109.800 yuans ($12.660 – $15.480 dólares).

            • Tiago

              A moeda chinesa tem valor forçado para baixo para exportação. Por isso que esse veículos não estão em outros lugares, diferente da Tesla, que vende no mundo todo, e uma bateria deles custa uns 10 mil dólares.

              • Sino Weibo

                Na verdade estão em vários lugares, várias marcas chinesas de elétricos ja estão desembarcando na Europa e EUA, como Aiways, recentemente enviou um lote pra europa, BYD, anunciou o lançamento do Han, a BYD ja opera com ônibus elétricos no Brasil, EUA etc.. E marcas como GWM ORA, Geely (vai produzir seus modelos elétricos da Lynk&Co na fabrica da Volvo na Bélgica, para o mercado europeu). Ja os modelos da GM-SAIC-Wulling, a GM esta já começando rebadge de alguns modelos da parceria, vao colocar como Chevrolet em alguns mercados. Em breve pode saber que um destes elétricos vira por eles.

          • Sino Weibo

            E o tal Mini SUV elétrico da SAIC-GM, Wulling Hongguang Mini EV já está à venda na China pelo equivalente a R$ 22 mil,é equipado com um motor elétrico de 20 kW (27 cv). Ele possui velocidade máxima de 100 km/h e a bateria totalmente carregada permite rodar até 170 km. Tem matéria dele aqui no site.

      • Sino Weibo

        Pesquisa ae BYD S2 EV SUV, acabou de ser lançado na Colômbia, só pra citar um ex. range de só 300 km hehe Preço: 89.800 – 109.800 yuans ($12.660 – $15.480 dólares).

        • Mayck Colares

          Nossa esse BYD tem muito porte de eco sem step atrás. A lateral lembra muito, assim como o layout no interior.

    • RO

      Só se for SUV pra andar até a esquina e ter que recarregar denovo.

      • Sino Weibo

        Na China tem carros elétricos desde $1 mil dólares, tem de $ 5 mil dólares, alías acabou de ser lançado um carrinho desse valor com autonomia de 300 km. Os chineses tem as 3 das maiores fabricantes de baterias do planeta. Agora se fosse depender do Brasil, realmente nem isso ia ter, nem na esquina tu ia.

      • Sino Weibo

        E tem o tal Mini SUV elétrico da SAIC-GM, Wulling Hongguang Mini EV já está à venda na China pelo equivalente a R$ 20 mi,é equipado com um motor elétrico de 20 kW (27 cv). Ele possui velocidade máxima de 100 km/h e a bateria totalmente carregada permite rodar até 170 km. Tem matéria dele aqui no site.

  • Fellipe Z

    o cara que eu ver com um carro desse, a vontade de gritar TROUXA é muito grande, levando mobi pickup pra casa pagando preço de toro. mas agorinha vem aqui alguem responder esse comentario dizendo porque vale a pena pagar 80mil numa pickup de trabalho com um banco que mais parece feito de resto de pneu.

    • Ademir Junior

      Empresas e que tem interesse numa pickup pequena vão comprar porque ela tem feixe de mola e comércio bom, carro 0km sempre será melhor que usado principalmente a strada que empresas botam pra moer e depois descatam

    • Luan Rayan

      O problema é que ninguem vai pagar 80.000,00 cara, na realidade se pagar 60.000,00 é muito nesse carro com os descontos

    • Marcelo Nascimento

      Eu também acho caríssimo, mas qual seria sua opção na faixa de 70 mil (ou 60 como citou o Luan)?

  • Fellipe Z

    Puta que o pariu, e o negócio é manual ainda por 80mil. jesus cristo.

    • El Gato!

      LONGE de estar defendendo essa porcaria de pseudo picape, mas… teu balizador de preço para um carro é se ele é automático?
      Tem carro manual vendido no Brasil por R$ 440 mil, sabia? Pelo seu conceito, deve ser um lixo né?

      • Sino Weibo

        aha nada a ver, manual de 440 mil é esportivo manual, agora tem algum carro popular barato automático? Por favor né, tu sabe muito bem, aliás, a Fiat, a VW e até a GM demoraram anos pra colocar carros realmente automáticos no mercado e não aquelas porcarias automatizadas, easytronic, duallogic etc.. Exatamente pq encarecia o preço dos carros, além dos projetos serem velhos demais até pra receber esse tipo de câmbio. E só colocaram pq acima de 60 mil realmente não tem como,depois que os japoneses popularizaram os verdadeiros automáticos, estas montadoras venderem sem. A única que ainda não tem nada que preste automático nos seus carros é a FIAT. Algo que existe nos países de 1º mundo desde os anos 50 em carros hiper baratos.

      • Eric PB

        Ao meu ver um carro de 80mil deveria sim ser automatico. Em 2013 adquiri meu primeiro At e desde então opto por tal cambio. Possuo na minha empresa carro manual para a correria dos funcionários, e de vez em qndo eu uso tbm… ate gosto da sensação de ”cambiar” mas cansa. O unico q não me cansa é meu fuscao 73 no final de semana, mas aí é terapia… rsrs

    • Silvio

      Qual a relação entre ter câmbio manual e custar 80 mil?

      • LL

        A unica que eu vejo é a automatica custar 90k quando chegar…

  • zekinha71

    Daqui uns meses muda motor, muda versão, muda pacotes, vc nunca sabe quais as configurações atuais dos carros da FCA.

    • rafael

      zekinha, Fiat fazendo Fiatice hahaha

  • VR6icardoW

    FIAT fazendo com a Strada o que a Chevrolet fez dom a Montana!

    • Alaor

      O que a Chevrolet fez com a Montana, na sua visão? Porque sinceramente, não vejo nada em comum nos dois casos.

      • Rael Core

        A primeira montana era baseada no Corsa C, de 2002
        A segunda Montana é baseada no Agile, que por sua vez era baseada no Corsa B de 1994.
        Foi um retrocesso de plataforma, de estilo e de acabamento.

        No caso da Nova Strada, ela deveria ser baseada no Argo (sucessor do Palio), , mas o interior e as portas são do Mobi.
        A plataforma é uma mistura de Mobi, Argo e Fiorino (Uno).

        • Zé Mundico

          Naõ é bem por aí. A segunda Montana foi baseada no Agile para comportar o bom motor 1.8, que fazia dela a melhor da faixa. A bichinha aguentava pêso e tinha força para o trabalho diário.
          Tem que ver que o consumidor dessas picapes médias (empresas de entrega, serviços, vendas, etc) foca mais na capacidade de volume do carro.

          • nbj

            A segunda Montana e o Ágile nunca tiveram motores 1.8.

            • Zé Mundico

              A Montana tinha.

              • Alaor

                A segunda Montana sempre foi 1.4 no Brasil. Só teve 1.8 lá fora. A primeira Montana sempre teve 1.4 e 1.8.

          • Rael Core

            A Montana II sempre teve motor 1.4.
            Quem tinha motor 1.8 era a Montana I, e em 2007 ela teve também a opção do motor 1.4

          • rafael

            Zé, pelo menos no Brasil, somente a Montana de primeira geração teve motor 1,8, sendo que ela foi lançada com esse motor e, anos depois, ganhou a opção pelo 1,4. Este motor menor foi o único disponível na Montana de segunda geração, pelo menos no Brasil.
            Já andei nas duas, e conheço quem teve ambas as gerações, e afirmo com todas as letras: a primeira geração simplesmente humilha a segunda geração, em todos os aspectos possíveis.

        • Alaor

          A nova Strada é claramente superior à antiga, só não vê quem não quer.

          • Eric PB

            realmente, eu critico bastante aquele interior de mobi. Mas ja vi reviews comparando a 1 e a 2 geracao lado a lado e relamente este filhotinho de cruz credo é superior a antiga em todas as dimensoes externas e internas. Mas q o painel deveria ser de argo, isso deveria…no mais, o visual externo esta muito bonito, ja vi uma vermelha volcano na css de relance passando na frente e está muito imponente…sem querer criar atritos: coitada da saveiro…

      • VR6icardoW

        Piorou o carro!

        • Alaor

          Só pra quem não tem senso crítico.

  • Rael Core

    Pelo menos não vai ter Strada da geração antiga…

    • Alaor

      Vai sim, a Hard Working CS continua em linha, 61 mil.

      • Rael Core

        Acabei de ver no site da Fiat… A Strada velha com o preço da nova???

        • Alaor

          A nova custa 2 mil a mais na tabela e tem menos descontos para venda direta que a antiga.

  • Helio Queiroz Leite

    RIDÍCULO PAGAR JÁ NA SIMPLES JÁ EXORBITANTES r$ 63.000 E IMAGINA MAIS DE r$ 80.000 NUMA VOLCANO MEQUETREFE!!KKKKKKKKKKKKK NUMA PICAPE MOBI ALÉM DO MAIS…..
    SÓ NO BRASIL.

    • RO

      Só se você for trouxa de ir lá comprar como PF. Qualquer CNPJ (MEI) ou Produtor Rural (até um contrato de arrendamento de terra serve) leva com 21% de desconto. Vai pagar R$63.000 na Volcano.

      • zekinha71

        A pessoa é obrigada a tirar um CNPJ fake pra poder comprar um carro.

        • Edson Fernandes

          Só que ela terá que pagar nesse fake para abrir e tbm fechar a empresa. Um saco.

  • RO

    A Fiat acabou com os opcionais sem necessariamente acabar com eles. Endurance e Freedom só valem a pena sem opcional nenhum, senão é ilógico deixar de levar a Volcano.

    • Jair

      5rfff

      • RO

        Pelo menos na geração antiga era 21% pra qualquer versão, inclusive a Adventure.

  • mjprio

    Vendo a reportagem e os comentários , mais me parece que o mercado hoje é feito pra venda direta, produtor rural, PCD, isso, aquilo, aquilo outro, etc… e o cliente comum que se lasque pagando a conta. Parece que nada mais é feito pro consumidor comum, nem mesmo uma mísera configuração decente de equipamentos.

    • zekinha71

      Logo consumidor comum vai ser proibido de entrar em ccs, já tem certos carros que o preço normal já faz isso, o preço real é só pra PJ, PCD e similares.

      • mjprio

        Viramos o país das “cotas” pra tudo. Do “farinha pouca meu pirão primeiro”. Parece que pro cidadão comum só vai restar o direito de não ter direitos.

      • rafael

        zekinha, que o diga a Jeep.

    • Mr Tony

      Cada vez mais ridículo.

  • Selsu Brass

    Só doido varrido da pedra p dar 80k nesse Mobi esticado com caçamba……

  • Japa palio adventure

    O sucesso de sempre, ainda mais bonita e com a opção de um motor mais econômico. Se bem que o 1.4 é bastante competente.

  • Leandro Santos

    Sim. Sempre mais do mesmo. Mas o preço é de toro usada. Pra uma comparação dentro da marca.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email