Fiat Pickups Segredos-Flagras

Nova Strada 2021 revela suas formas em flagrante na internet

Nova Strada 2021 revela suas formas em flagrante na internet

UPDATE: Mais uma imagem da Nova Strada 2021 nessa gravação pode ser vista abaixo. Confira!


A Nova Strada 2021 foi vista finalmente sem camuflagem. Apesar de a Fiat tenta esconder a qualquer custo sua próxima picape leve sob densas camuflagens, o modelo vazou nas redes sociais e foi publicada pela página @gessnermotors na Instagram. André Gessner comparou o carro à projeção anterior de Jhonatan Machado.

O modelo estava em um set de filmagem para gravações do comercial da campanha de marketing, que deverá ser bem agressiva por conta das mudanças que o produto terá, ficando mais próximo da Toro e menos simples, como a geração atual, que está em produção desde 1996.

Com porte parecido com o da Renault Duster Oroch, a Nova Strada 2021 apresenta uma carroceria com cabine dupla nessa versão (terá cabine simples também) e suspensão elevada, tendo ainda bom espaço entre eixos para prover acesso fácil para quem vaio atrás.

Apesar dos faróis acesos, dá para notar que seu layout foi inspirado nos Argo e Cronos, mas tendo uma frente mais alta e grade volumosa, com enorme logotipo da Fiat. A Nova Strada 2021 tem ainda um para-choque pouco robusto visualmente, focando mais na estética do que na robustez, porém, podemos esperar reforços mais adiante. Abaixo, mais uma foto vazada na página @trovaomotor.

Nova Strada 2021 revela suas formas em flagrante na internet

Ele vem com faróis de neblina quadrados e protetor central em cinza. Nota-se também saias de rodas “quadradas” e aplique nas laterais dos para-lamas, bem como protetores na base das portas. O para-choque traseiro tem acabamento preto mais envolvente que o dianteiro, enquanto a caçamba curta vem com santantônio integrado às barras de teto.

As rodas de liga leve parecem ter aro 17 ou 18 polegadas, além de um visual esportivo. Com vários detalhes em preto, a Nova Strada 2021 apresenta cortes abruptos na área envidraçada, que ainda se apresenta bem ampla. Com essa gravação, a picape leve da Fiat está bem perto do lançamento, que deve ocorrer no próximo mês.

Ela será equipada com motores Fire 8V de até 88 cavalos nas versões comerciais com cabine simples, bem como Firefly 1.3 de até 109 cavalos. A opção desejável em todos os casos, seria esta última em detrimento do velho motor da Fiat. Espera-se ainda pelo Firefly 1.0 Turbo com 120 cavalos e 19,3 kgfm, equipada com câmbio automático de seis marchas.

[Imagens: Gessner Motors e Trovão Motor]

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Baetatrip

    Tá ficando bonita…..
    Vamos ver se o mercado vai reagir….
    Acho que vai vender muito…!

    • Cleidson

      Se vende muito com esse modelo 1996 que ta à venda hoje, a tendência é vender mais e mais com esse novo modelo.

      • Willie Cicci

        Vende muito pq empresas e trabalhadores rurais não estão preocupados se ela é moderna, bonita ou não, eles querem que faça o serviço e custe pouco pra manter, e isso ela entrega, além das concorrentes não se esforçarem muito pra competir.

        • Gabriel

          Chega a ser engraçado essa questão que citou das concorrentes, visto que GM e Ford são muito notorias na area de camionetes no seu mercado de origem, era de se esperar que fossem ser fortes nessa area em outros mercados também, mas isso não chega a acontecer.

          • Vitor

            Esse mercado de picapes pequenas é muito característico do Brasil. Isso provavelmente diminui o interesse de inestimento das empresas nesse segmento.
            Mas acho que não só a Strada, a Montana poderia receber mudanças por parte da GM.
            A Saveiro segue alinhada com o Gol. Falta uma representante da Ford, mas pelo rumo que a Ford está tomando vai continuar faltando.

            • Tosca16

              Ford Brasil é uma piada, prefere vê a marca falir que lançar algo de fato no mercado, uma Courier na base do KA, que já não é isso tudo, venderia muito bem.

              • Vitor

                A Courier vendia pouco, mas como nos últimos 15 anos não houve nenhuma grande novidade no segmento, a Ford poderia ter trabalhado melhor o seu produto.
                O segmento de picapes pequenas no Brasil não deve ser ignorado, principalmente por uma montadora que vinha com dificuldades em outros segmentos.
                Mas acredito que a situação financeira da Ford deve vim muito ruim a um bom tempo, pra levar uma montadora desse porte a ver como praticamente única alternativa diminuir seu próprio tamanho.
                E olha que a Ford conhece o segmento de picapinhas desde a Pampa.

                • Tosca16

                  Ford tem tradição, vive hoje do resquício de saudosismo por parte de sua legião de clientes… Courier é tida como uma excelente picape, para trabalho, mas como a marca foi a deixando de lado, ficou obsoleta até sua saída. Não se acha em boas condições porque os clientes da mesma de fato a usavam pra trabalho, raridade achar uma Courier usada em boas condições, tal como já não se acham mais Pampas, as que estão em boas condições, tem preço de ouro.

            • Gabriel

              Concordo, a Ford eu entendo, mas a GM tem o Brasil como seu segundo maior mercado, tendo superado a China recentemente, tem que dar uma atenção melhor.

        • Hector Bonilla

          Absolutamente correto, entretanto penso que ela possui potencial para surfar a onda da Toro e SUVs de Shopping para abocanhar um pouco das vendas Urbanas.

  • Mayck Colares

    Não sei não, essa foto parece espontaneamente forjada. Da forma como a iluminação “casou” com os leds…

    • Raul Cotrim de Mattos

      acho q foi vazada intencionalmente….

      • vicegag

        De flagrante não tem nada, só muito ingênuo para não perceber que estes “flagras”, são intencionais por parte da montadora, quase sempre mostra “sem mostrar “, somente para gerar expectativas e agitação na mídia.

    • Retrato do Papai

      com certeza é forjado… hoje em dia qualquer celular de menos de mil reais já tem câmera minimamente decente, aí me aparecem com essa foto vga da época dos motorola v3 hahaha

      • fsjal

        tenho um motorola da empresa que a câmera não é muito diferente dessa porcaria aí não kkkkkkk

      • Alessandro

        A fiat não ia deixar ninguem entrar com celular lá. Isso está parecendo foto tirada de SmartWatch.

    • Acho que a foto original (que pode ser um frame de vídeo também) tem uma amplitude de imagem muito maior, sendo tirada (ou filmada) de longe. Essa imagem da picape tem uma qualidade ruim, pois pode ter sido uma ampliação da imagem original.

      • Raimundo A.

        Também penso assim até porque isso já ocorreu comigo. É provável que o smartphone estava gravando com algum zoom. Numa situação de baixa luz, com zoom, e, talvez a pessoa se mexendo porque poderia não está segurando ele(digamos que deixou no bolso da camisa), não sendo um aparelho muito bom, o foco terá problemas.
        Se a foco tem problema, não vai gravar direito e assim afetará o resultado mesmo deste material tirando frames para fotos. Pode ter mais de 10M de resolução a câmera, mas em situações complicadas de luz e estabilização ruim, o resultado pode se assemelhar a câmera muito ruim em boa condição.

      • Alessandro

        Foto de Smartwatch.

    • Felipe Alves

      Se chama teaser, não existe flagra quando se tem equipe de marketing.

      Tudo proposital!

  • Peter Bishop

    ficou bonita a frente!

  • Yair

    Potencial pra ser vice-líder geral dos automóveis.

    • Roberto

      Se focar na PF, vai mesmo.
      Mas, infelizmente, a FCA só tem focado no frotista

      • Essa versão da foto tem bastante potencial pra vender pra PF também viu. Acho que será a pá de cal que faltava na Oroch.

        • Roberto

          A Renault é uma pá de cal na Oroch.
          Focaram só no trabalho, apesar de ter um carro “barato” que podia ser muito bem ofertado como opção familiar.
          Ela custava o mesmo preço da Duster em versão similar, mas as promoções sumiram…
          Fui na CSS ver e só tinha a versão PJ…

  • Vildomar Lopes

    É muitos falavam que vinha com a frente do Mobi.

    • vicegag

      Os Stormtroopers, não curtiram esta revelação.

    • O design da porta dianteira é do Mobi. Muito feio por sinal.

      • LL

        Nossa, estragou com carro, joga fora e começa novamente…

        • Não precisa jogar fora. Bastava fazer bonito.

  • Johnalton Hermes

    A foto não tá nítida, mas parece que ficou bem bonita. Pra ficar perfeita, colocaria umas rodas maiores ali.

  • ChalMust

    Já já a Fieti vai colocar mais umas fotos do bezerro … melhor mostrar logo mesmo!!!

  • Tibúrcio

    Ficou bonita! Se tiver o mesmo fôlego para trabalho como a versão anterior, ninguém segura!

  • El Cabron

    E combinado… ali no canto inferior direito da foto tem outra camera fotografica, uma Sony Mavica com disquete kkkk

  • CARnivoro

    ficou legal.. mas esse motor 1.4 fraco já deu o que tinha que dar.

    • Douglas

      É apenas na versão de entrada mais voltada para frotistas.

  • 4lex5andro

    Fiat Toro com outro (não novo) nome…

    • Cesar

      Bezerro

  • Willie Cicci

    Tem que ver pessoalmente, mas desse ângulo os fárois parecem um tanto desproporcionais.

  • André Martani

    …e o precinho, vai lá nas alturas.

  • Dadu_V8

    Não creio que essa da foto esteja equipada com rodas grandes. Me parecem, no máximo, aro 16 com pneus de perfil mais alto.

  • SK15

    Sei lá a frente (grade + parachoque) não me agradou, já de perfil esta bem “ok” a se ver ao vivo … e o precinho claro.

  • LL

    Tamanho de oroch??? todos os sites falam em tamanho bem proximo da atual…

    • Raimundo A.

      Cada uma tem sua impressão. Roda grande pode ser entendido apenas como a roda ou todo o conjunto(roda+pneu). É grande porque os pneus tem perfil alto. Se o aro fosse grande como sugerem até a medida 18″, o perfil do pneu seria menor que o dessa imagem.
      O tamanho do veículo, suposto porte de Oroch, é outra visão diferente, pois há flagras dessa nova Strada pouco a frente da Strada antiga CD e nota-se que ela é pouco maior. Só que a Strada CD é bem menor que o Oroch.

    • Acho que ficará no meio termo entre a atual e a Oroch. Mas pelas fotos, se tiver um preço razoável, tem tudo pra matar de vez a Renault.

  • fsjal

    Parece a grade do Jetta kk mas aparentemente está bonita

  • rennan mh

    eu achei esse farol um pouco desproporcional

  • Luiz Felipe S. Silva

    Não está feia mas o tamanho dos farois a faz parece mais estreita do que provavelmente é

  • Eduardo 1981

    Parece um pouco maior que a atual e menor que a Oroch.

  • Mr Tony

    Saveiro, é você?

  • Natán Barreto

    A frente do Mobi ficou horrível com esses faróis enormes. Desproporcional pq o carro é estreito demais

  • Cesar

    As concorrentes da Fiat, melhor gastar o dinheiro em outra coisa porque pelo jeito no seguimento de pickups vai ficar difícil.

    • cobaiao

      Pois é, vai ser difícil bater a Fiat principalmente pela fama consolidada, melhor as outras fabricantes fabricar acessórios para Strada que vende mais hahahaa

  • Isso deve vir num preço…

    • nbj

      Verdade! Veja só o quanto a Toro subiu de preço!

  • Marcus Vinicius

    Uma ”Mini” Toro !

  • Tosca16

    Muito bonita pra saber que teremos versões de entrada com o 1.4 Fire em pleno 2020.

    • Douglas

      É uma questão de preço.
      Para quem fizer questão do motor Vagalume é só pagar a mais por isso.

    • Eduardo 1981

      Talvez restrito somente a versão cabine simples.

      • Tosca16

        Ao que se sabe, sim… mesmo assim, com larga aceitação dos clientes frotistas, o 1.4 fire já deu. Mas se duvidar, 2/3 das vendas serão com ele.

  • Douglas

    É uma mini Toro como já era de se esperar.

  • Danilo

    Matou a pau. A fiat e suas soluções inovadoras nesse mercado é algo de se elogiar. Primeira caminhonete pequena, primeira caminhonete cabine estendida pequena, primeira cabine dupla pequena, primeira 3 portas pequena e agora a primeira 4 portas. É líder do segmento a anos não é atoa.

  • delvane sousa

    Será que retiraram o feixe de molas na traseira?

    • Luka

      Por quê diabos iriam tirar se é isso o responsável pelo sucesso até agora da Strada?

  • Maycon Farias

    Estou surpreso. Está linda mesma com essa imagem VGA. Só não gosto da cor, uma branca vai ficar animal.

  • CanalhaRS

    Como a maioria dos produtos “adventure” da marca, bem exagerada e de gosto duvidoso.

  • RicardoVW

    Infelizmente vai espancar mais ainda a Saveiro! Uma Saveiro na base do Polo com 1.0T ajudaria a VW!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email