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Nova SW4 2016: Detalhes e impressões ao dirigir

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A Nova SW4 2016 chega ao mercado nacional com novidades e preços entre R$ 205.000 e R$ 225.000. O SUV da Toyota agora tem identidade própria. Disponível apenas na versão SRX, a Nova Toyota SW4 2016 vem com motores V6 4.0 de 238 cv com gasolina e 2.8 1GD de 177 cv com diesel. Ambos com transmissão automática de seis velocidades e tração 4×4.

Medindo 4,79 m de comprimento, 1,85 de largura, 1,83 de altura e 2,74 de entre-eixos, o utilitário esportivo se destaca pelos muitos cromados e luzes de LED. Os faróis têm desenho fluido, agregando projetor de LED para facho alto e baixo, assim como repetidores de direção e luzes diurnas em LED.

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A grade é cromada e tem um grande logotipo da Toyota. Os faróis de neblina têm moldura cromada e o para-choque ficou mais proeminente, assim como na Nova Hilux, mas totalmente exclusivos no SUV. As rodas de liga leve aro 18 polegadas tem visual atualizado e contam com pneus 265/60 R18.

Os retrovisores são rebatidos eletricamente e há frisos cromados na base das janelas, bem como nas maçanetas. Na parte inferior, estribos para facilitar a entrada. Na traseira, lanternas em LED e cromado na tampa chamam atenção. O defletor de ar no teto é bem prolongado.

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Destaque para as colunas C bem inclinadas e com base elevada. Por dentro, o ambiente da SW4 2016 mescla tonalidades e materiais no acabamento, tendo couro em tons marrom e preto, detalhes imitando madeira e em preto brilhante, maçanetas cromadas e apliques em cor prata.

Há couro no painel, portas e assentos, além do apoio de braço central e do volante, cuja parte superior é em madeira. Seu visual é mais moderno e ainda tem couro, paddle shifts e comandos diversos, bem como piloto automático na coluna. O cluster também foi revisado e o display TFT é bem prático.

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Já a multimídia não é muito intuitiva, embora tenha DVD, TV Digital, câmera de ré, navegador, entre outros. O ar condicionado dual zone tem comandos adicionais na segunda fileira e difusores até na terceira fileira. Os dois porta-luvas possuem espaço razoável, sendo o superior refrigerado e acionado por botão personalizado.

O túnel central tem aparência em madeira e base da alavanca prateada. O porta-copos é coberto por uma tampa. Logo acima, modos de tração (4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida), controle de descida, desbloqueio do diferencial traseiro, desligamento de ESP e TCS, entradas USB e auxiliar, bem como fonte 12V.

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O freio de estacionamento é mecânico, mas o banco do motorista tem regulagens elétricas. A iluminação interna em LED chama atenção, assim como as múltiplas regulagens da segunda e terceira fileiras, que ampliam a versatilidade e o espaço para os ocupantes. Na terceira, melhor mesmo para crianças ou pessoas de estatura baixa.

O espaço interno é muito bom de modo geral, sendo que até os dois assentos retráteis da terceira fileira possuem encostos reguláveis. Mesmo com eles muito inclinados, ainda há (muito pouco) espaço para algumas sacolas ou mochilas.

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O porta-malas com os bancos rebatidos, tem um bom espaço e ainda conta com tampa de acionamento elétrico para abrir e fechar, melhorando o acesso ao bagageiro. O reforço na identidade da SW4 é visível (além do porta—luvas superior) também nas colunas internas das portas, com identificações do modelo. Na segurança, sete airbags, inclusive de joelhos do condutor. Conheça aqui mais detalhes do novo SUV da Toyota.

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Impressões ao dirigir

Ao volante, a Nova Toyota SW4 2016 mostrou também evolução. O motor 1GD de 177 cv a 3.400 rpm e 45,9 kgfm entre 1.600 e 2.400 rpm, permite uma condução bastante prazerosa.

O propulsor diesel 2.8 litros entrega mais potência e torque, especialmente em baixas rotações. Para melhor performance, ela dispõe também do modo Power, que maximiza as respostas do motor e transmissão.

Ainda assim, com seis marchas, a Nova SW4 2016 entra em modo Eco quando o motorista alivia o pé no acelerador. Se caso o objetivo for mais economia, então o modo Eco pode ser acionado em tempo integral, reduzindo alguns sistemas não vitais do veículo para poupar combustível.

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A Toyota divulgou que a SW4 2016 com motor diesel faz 9,0 km/litro na cidade e 10,5 km/litro na estrada. Os números são bons para um veículo de 2.130 kg. Rodando a 110 km/h, o ponteiro marca 1.600 rpm, garantindo maior conforto ao volante e menor ruído interno, além de economia. O tanque de 80 litros confere hipoteticamente 840 km de autonomia.

Mas se desejar andar com maior vigor, a função Power ainda é acompanhada do modo Sport e também das mudanças manuais, que podem ser feitas na alavanca ou nos paddle shifts. Assim, é fácil elevar o giro do 1GD para mais de 4.000 rpm após breve aceleração.

Apesar de todos esses recursos, a Nova SW4 se comporta melhor em uma condução focada no conforto. Nesse aspecto, o ruído elevado do motor em acelerações fortes é atenuado pelo revestimento acústico, que foi ampliado. Coxins hidráulicos também ajudam a filtrar vibrações inconvenientes do propulsor.

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Falando ainda em conforto ao rodar, a SW4 2016 ganhou uma atualização no eixo traseiro, que possui ancoragem da suspensão em nível mais baixo, a fim de garantir melhor estabilidade. O curso foi alterado e o comportamento geral melhorou.

A estabilidade é boa para seu porte, contando ainda com controle de estabilidade e tração. Há até controle de reboque, tal como na Nova Hilux. Os freios atendem bem ao utilitário esportivo, assim como a direção hidráulica. Esta é tão leve e progressiva, que chega a parecer elétrica.

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Fora de estrada

Com o bom casamento entre motor e câmbio, a SW4 2016 também tem um bom comportamento no fora de estrada. O conjunto de suspensão é focado no conforto, tendo um eixo traseiro com molas helicoidais bem ajustadas para o off-road. Com ângulos de ataque e saída de 29° e 25º, respectivamente, o novo SUV tem 279 mm de altura livre do solo.

A suspensão absorve bem os impactos dos mais variados tamanhos de buracos, valetas e outras características encontradas no off-road. Com grande força, a SW4 possui os modos de tração 4×4 e 4×4 com reduzida para vencer os caminhos mais difíceis.

Mesmo na lama, o controle direcional está sob o comando do condutor o tempo todo, assim como o bom equilíbrio em pisos ondulados. Subidas íngremes podem ser feitas em D ou 1, usando-se o 4×4 Low e dosagem no pé.

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O A-TRC (controle de tração ativo) permite melhor gestão da transferência de torque entre as rodas, trocando as forças de acordo com a aderência de cada roda. Mesmo em pisos com mais de 40° de inclinação, a SW4 2016 se mantém estável. Em declives acentuados, controle de descida.

A Nova SW4 2016 se apoia em um bom conjunto motriz, associado com importante reengenharia de chassi e suspensão. Dentro da estrada, a Nova SW4 2016 mostra revela melhora na dirigibilidade e ganho em identidade. De acordo com a Toyota, 75% do mix ficará com a versão mais cara.

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Mais adiante, a futura versão 2.7 Flex vai estar disponível para quem não quer ou não pode alcançar essa faixa de preço. Para uma primeira impressão, a SW4 2016 agradou bastante e pode revelar muito mais detalhes, mas isso ficará para uma futura Avaliação NA.

Galeria de fotos da Nova Toyota SW4 2016:

Viagem a contive da Toyota.





  • Resendemaster

    Parece que foi a Toyota quem escreveu esse texto…

    • Geralmente em lançamentos de produtos, os veículos de imprensa especializados simplesmente reproduzem o material de divulgação fornecido pelas empresas.

      • Resendemaster

        Sam86, está explicado então. Foi o setor de imprensa da Toyota quem escreveu esse texto de avaliação, pois quem ler o artigo já percebeu logo. O texto só possui tom de elogios para convencer o leitor a acreditar que SW4 é o melhor produto para se comprar..

        • Thiago Porto

          E não é?

          • Resendemaster

            Não. Por 205 mil tem coisas melhores…

            • Frederico Chaves

              Nessa faixa de preço já tem Land rover, audi, mercedes… Discovery Sport mesmo é nessa faixa…

            • carlos rodrigues

              Com certeza!!! A qualidade do carro é indiscutível, mas por esse preço, sinto muito, tem coisa melhor…

          • Walter Augusto

            Depois da toro, todos os carros são porcaria. (pensamento di fieteiro)…. Kkkkkk

        • Marcus

          Pode não ser o melhor, mas dentro da categoria dos SUVs grandes é um dos melhores. Respeito os predicados da SW4. É um baita carro: muito robusto, desempenho dentro da proposta e manutenção muito inferior às badaladas Land Rover, Jaguar, BMW e afins. Falar do preço é chover no molhado. Sempre foi cara, e nunca deixará de ser. Aliás, qualquer carro desse naipe é uma fortuna. Enfim, compra quem pode e quem curte.

          • Andre Luiz Melo

            Vc está esquecendo que ela esta mais cara do que as SUVs Coreanas da Kia e Hyundai, mesmo pagando imposto de importação, mais cara do que as japonesas da Mitisubishi , com a Pajero Dakar e acima do valor real da Pajero Full, que para mim é muito mais carro. Ainda não vi esta nova , mas por coincidência vi na VOLVO uma XC60 de entrada , T5 (vendida por cerca de 144 mil ) e a SW antiga. Dava vergonha o interior da SW comparado com o Volvo , PARECIA O DE UM CAMINHÃO MELHORADO. Vc cita a BMW, o dia que vc tiver que trocar o pneu da hilux vc vai se arrepender de ter nascido , já o da BMW vai te dar tchauzinho, pois pode andar com o pneu furado por até 80 , 100 km, dependendo da carga do veículo . Outra coisa , vcs precisam parar de achar que manutenção de BMW , MB , Audi é exorbitante. Fazer manutenção pós garantia em concessionária (falta de concorrência)é um roubo, existem oficinas honestas com preço condizentes , pelo menos eu conheço várias aqui em Campinas

            • Marcus

              Dakar não compete com SW4 (e sim a full), e ainda será reestilizada. Pajero full parou no tempo. kia eu jamais cogitaria. Pós venda sofrível e manutenção caríssima. Hyundai nem se fala. E quem não tem grana pra comprar pneu de suv não pode comprar suv. Simples assim. E é absolutamente inegável que manutenção da Toyota é muito inferior as supracitadas. Mas no mais, respeito sua opinião.

              • O_Domador_d_Xana

                A concorrente direta da SW4 é sim a DAKAR. No caso da GM é a TRAILBLAZER.
                A maior diferença entre elas é só no preço mesmo, SW4 muito mais cara.
                tem quem pague, toyota tá é certa em cobrar essa fortuna. O lucro da toyota em cima de um carro desses aqui no BR deve beirar os 100 mil fácil por unidade.

              • Zoran Borut

                Dakar é a “L200 SW4”, se você acha que é a Pajero Full e não a Dakar que concorre com SW4, então para a você a Hilux pick-up deve ser concorrente da RAM 2500, e as demais picapes médias devem ser concorrentes de uma hipotética Etios pick-up.

                Edit: no exterior (assim como ocorreu no Brasil há alguns anos) quem concorre com Pajero Full é o Toyota Land Cruiser/ Prado, acima da SW4.

              • Don Ramón

                A Pajero Full não concorre com a Hillux SW4, concorre com a Land Cruiser Prado. A Dakar, derivada da base da L200, é a verdadeira concorrente da SW4, derivada da Hillux.

            • fbl

              Na boa? Ja perguntou o preço de um bridgestone run flat da classe C? Eu fui a Mb essa semana saber pq vou fz uma viagem de uns 5000km agora em março e fiquei em duvida sobre como se comportam esses pneus. É muuuito mais caro que o da sw4 por exemplo. Roda furado ate 80km porem faz bolha atoa devido a maior rigidez. Ja verifcou a desvalorização da XC60 perto da desvalorizacao da SW4? Sao carros diferentes. Concordo que pro uso estritamente urbano e pra quem tem volvo perto de casa a xc60 por exemplo é um bela opção a sw4 mas existe sim um diferença ainda consideravel de manutenção e desvalorização entre esse carro E os outros destas marcas premium.

              • Marcelo Amorim

                Nao adianta explicar cara,o pessoal só julga o que o Volvo,BMW e outros oferecem a mais pelo mesmo valor,nao analisam os custos de manutencao,a baixa desvalorizacao e a altissima liquidez da SW4.Comprem uma Discovery e uma SW4,anotem todas as despesas depois de uns 2 anos de uso,vejam o quanto cada uma desvalorizou e depois tentem revender ambas,aí assim entenderao pq existem ”idiotas” que preferem uma SW4.

          • Andre Luiz Melo

            Só para te ilustrar : jogo de pastilhas de freio da 320 (as 4, com mão de obra) R$ 530,00. Jogo de pastilhas dianteira da MB CLA ( ou classe A) com mão de obra: R$ 250,00. Detalhe , todas em mecânico de confiança , fora de concessionária. Tem muita gente pagando em carro japonês inquebrável , que dizem que a revisão sai por R$ 1,99, bem mais do que isso nas concessionárias…….

            • ObservadorCWB

              Esquece, quando o cara é “torcedor” não arreda a opinião 1mm……. e é pelo efeito manada e inércia do mercado que pagamos preços tão altos.

        • ObservadorCWB

          Daí pegamos a ficha na 4 patas de uma Vera Cruz 2007 e vamos ver que a Toyota tem reduzida, rebatimento de retrovisores, auxiliar de descida e outras firulas Led a mais…… mas perde na motorização para a Coreana, não tem saída 110V. O restante é semelhante. Daí o pessoal baba em xenom, memória para bancos, abertura elétrica do porta malas, nivelamento automático dos faróis, controle independente de ar na segunda fileira e saídas até para a terceira mas são elementos disponíveis em um projeto de 2006 …. em 10 DEZ ANOS não acrescenta muita coisa, a não ser o preço. É um carro com qualidades inquestionáveis, mas que está se valendo apenas do nome Toyota, pois há opções muito melhores na faixa de preços. Parabéns aos que “podem” adquirir, mas faz melhor negócio quem leva um CONCORRENTE para casa.

          • Luiz

            Temos uma vera cruz aqui em casa, ja estamos a 7 anos com ela. o som infinit e ótimo, estabilidade e motor tbm, me chamou a atenção ela e maior que a sw4 e no quesito largura fica 15 cm mais larga. Agora a Toyota podia mudar urgente esses bancos pendurados na 3 fileira.

            • HIROMI KONNO

              vera cruz ? meus pesames, o carro é um lixo !

              • Luiz

                Tirando o consumo, quais pontos você não gosta no veiculo?

        • afonso200

          mentira os melhores do mundo é Hyundai, kkkkkk

    • Ric53

      O jornalismo de caráter ácido e independente que era característico dos blogs automotivos infelizmente acabou, hoje em dia as montadoras olham muito mais pra eles do que para as próprio revistas, às vezes leio matérias aqui e em outros da minha admiração que infelizmente me lembram muito mais da 4 rodas.. Triste

      • Minerius Valioso

        Best Cars Web Site, você o conhece? Não existe nada melhor no mundo (isso mesmo, nunca vi nenhuma imprensa estrangeira criticar como eles).

        São muito bons, possuem cuidados com português e são técnicos ainda.

        • Ric53

          Eu li uma vez mas faz muito tempo, vou atrás!

        • Cebobina

          Acesso eles desde longínquos 2002. Desde aquela época o bcws é referência.

        • Zoran Borut

          O problema, Minerius, é que quando o blog critica com força e com realismo, de forma imparcial, a montadora (aliás, as pessoas que nela trabalham) retalia, deixando de dar acesso aos carros de imprensa. E blogs geralmente têm recursos muito escassos para arcar com aluguel de modelos, pista de testes, equipamentos de aferição etc. Quem não se lembra da retaliação do sr. Esfiha e sua marca chinesa Jaca quando um certo blog demonstrou a facilidade de arrombar o carro dessa marca pela abertura do capô?

          • Cássio Amaral

            BCWS é boicotado pela GMB e está firme e forte há pouco mais de 18 anos.

        • kikofar

          Leio o BCWS há 13 anos. Continuam com a essência crítica do início até hoje e por isso, eles têm minha atenção até hoje.

        • Cássio Amaral

          BCWS é o melhor website automotivo brasileiro, não resta dúvidas. Não conheço outro site que apresente tantos dados técnicos quanto eles.

          E são extremamente imparciais, tanto que a GMB não fornece carros para eles para análise, porque sabem que seus modelos ultradefasados não vão ser poupados de críticas.

  • Lider em Dubai, se eles compram, é bão. heheheh

    • Ou a Toyota Alphard, mesmo carro, mas com interior mais claro.

      • Artur

        Lindona!

        • Túlio Leal

          A galega? kkkkkk

          • Artur

            Ambas! Kkkkkk

    • João Cagnoni

      Esse carro realmente vende no Japão? Parece maior do que algumas casas de lá.

    • Brasileiro

      A SW4 parece ter melhorado bastante no acabamento interno, porem essa frente ficou no minimo esquisita, parece esta banguela, esqueceram de colocar a dentadura.

    • Artur

      Bem, considerando que US$ 70 mil em conversão burra para reais se transformam em R$ 283 mil, sem contabilizar II, IPI, ICMS e todos os demais tributos que incidem sobre esse valor, até que a SW4 tá barata! Rsrs

  • Matheus_P

    Carro imaculado! Algum defeito?

    • Danillo Lopes

      o preço

      • ObservadorCWB

        Então…só dar uma olhada no motor da GM e até das Hyundais antigonas. Para mim o preço é extorsivo, e nem vejo tanta “novidade” que justifique a babação de alguns.

  • Lipe

    Pelo texto, nada a criticar. (só essa central da Toyota que é meio chata de operar, embora seja da marca japonesa de qualidade PIONEER e não apresente falhas/travamento, como certas outras… ex.: Mylink).
    Isso é um carro feito com peças de qualidade… Depois os que só enxergam o que está no aparente criticam quem compra Toyota. Até o óleo das revisões do Corolla é Mobil, um dos melhores…

    Comprar um carro com inteligência não é só avaliar o que ele traz de opcionais ou não traz… isso sim é assinar o atestado de ser enganado. Comprar com inteligência é exigir produtos de qualidade de uma empresa SÉRIA, que trata seus clientes com respeito.

    Por isso não tem como diminuir o estado brasileiro… se não houvesse código de defesa do consumidor interferindo nas relações privadas seria o caos. As pessoas não conseguem visualizar que empresas sérias cobram mais caro, porém, no longo prazo, oferecem vantagens por isso.

    Sê fôssemos todos mais atentos seria plenamente possível um estado mais liberal, que deixasse o mercado se regular sozinho, diminuindo a carga tributária e favorecendo o crescimento econômico. Mas não, as pessoas querem tirar vantagem imediata em tudo, querem tudo do mais barato e o que agrega mais itens visíveis aos olhos, pouco importando a qualidade, a seriedade do fornecedor no pós-compra etc.

    Muitos não entendem os motivos, mas há 5 mil compradores de corolla todo mês, que só trocam por outro corolla ou então Mercedes/BMW… E não é gente que faz carnê não, vai ver quantos corolla são financiados. Minoria…

    No mais, a SW4 deve ser mesmo incrível.
    2 toneladas de luxo, conforto e ampla segurança, e 40 kgfm de torque rodando 840 km sem parar para abastecer… Podendo enfrentar qualquer tipo de estrada do Brasil.
    Melhor veículo (no sentido amplo, bem geral, sem exagerar no luxo nem na falta de acessórios e qualidades) não há. É o tipo de carro mais seguro para se viajar com a família
    👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    • Ítalo Figueirôa

      Que rasgação de seda hein…

      • Lipe

        Resposta automática: chora mais

        • Ítalo Figueirôa

          Que rasgação de seda hein…

  • Bruno Silva

    Melhorou bastante. Comparei a lista de equipamentos com o Discovery Sport HSE, e o Land Rover tem a mais: teto solar e banco do carona elétrico. O Toyota apresenta fechamento automático do porta-malas e porta-luvas refrigerado como diferencial. Ambos têm muitas semelhanças: TFT no painel, retrovisores rebativeis, lanternas em LED, central multimídia etc. Em acabamento, ambos contam com couro no painel e nas portas, embora só o Discovery tenha materiais emborrachados nelas. Em preço empatam. Desempenho? Não posso afirmar nada, já que a Toyota não divulgou os dados, porém creio que o desempenho vai ser bem parelho. Explico: a versão anterior da SW4, que usava um câmbio de 5 marchas cumpria a prova de 0 a 100 em torno de 9,5s, a nova com uma marcha mais e câmbio aperfeiçoado deve fica em torno de 9s, mesmo tempo do Discovery.

    • Matheus Cavalheiro

      Além da rede de CSS bem menor da LR, o que favorece ao cliente do interior.

    • Eric Muniz

      Sem contar que custa 120k a menos e o dono tem segurança de viajar para lugares remotos e subdesenvolvidos nela.

    • Bittencourt

      Obrigado Senhor, por alguém que não fica apenas dizendo que a Disc Sport é Land Rover, é melhor, mais carro, etc etc etc…
      Ia fazer a mesma comparação, mas você chegou antes; e NA MINHA OPINIÃO, o painel da SW4 é muito mais bonito que o da LR, que parece vindo direto do Freelander.
      Abraço.

      • rafael morozini

        Quando vi a sua foto de perfil nem li seu comentário pq sabia de que lado estaria a favor …

        • Bittencourt

          E por que se deu ao trabalho de comentar, então?

          • rafael morozini

            Sobre quão ridículo e seu nível de fanboy de uma marca bilionária !

            • Bittencourt

              Se sou tão ridículo, por que você continua tendo o trabalho de dirigir a palavra à minha pessoa?

    • radiobrasil

      Uma coisa que notei… não tem ajuste LOMBAR pro motorista no Toyota???

    • Marcus Vinícius Andrade

      Muito bem observado, vinha pensando nisso também.
      Eu achei a SW4 praticamente outro carro se comparado com a versão antiga, pois alí sim era uma “canôna” pelo preço que se cobrava. Hoje eu vejo a SW4 como um grande concorrente da Discovery Sport. Lembrando que o preço deles se equivalem, mas a Discovery é a gasolina e a SW4 é disel, e isso é muito importante citar.

      • Bruno Silva

        Nesse caso eu comparei a versão HSE 2.0 e a versão 4.0 V6 da SW4, ambas a gasolina. Ambos a diesel, a SW4 é quase 10 mil reais mais barata.

    • Marcelo Ceno Dutra

      se a Hilux cumpriu o 0 a 100 em 12 segundos e meio duvido que a SW4 vai cumprir em 9,5 ou que a antiga fazia isso. O único modelo que me interessa é a V6 e sim acho o carro lindo Outlander idem.

      • Lucas

        Qual sua fonte, amigo? Segundo o canal top speed, o 0 a 100 da nova Hilux foi em quase 14 segundos.

        • Bruno Silva

          Versão 4.0 V6.

        • Marcelo Ceno Dutra

          Pqp eu cheguei a ver essa avaliação tbm só não lembrava que o carro foi tão lesma. A fonte salvo engano foi a 4 patas.

      • Bruno Silva

        Estou falando da V6 mesmo.

        • Marcelo Ceno Dutra

          V6 é outro naipe

    • Andre Luiz Melo

      Amigo , na boa, A MAIORIA DE QUEM quem compra carro neste valor , quer STATUS. TOYOTA É CARRO popular nos quatro cantos do mudo E ponto final, para o mercado de luxo existe a Lexus. VC defender Toyota a preço de Lexus? Me poupe…..Land Rover É CARRO DE RICO nos quatro cantos do mundo E PONTO FINAL. Na boa , a Toyota só vende mais do que Land Rover , por causa do pessoal do interiorzão, devido a maior rede de concessionária. Ande em Campinas que tem concessionárias destas marcas e veja quem é mais vendido? SW é raro aqui, mas o que eu vejo de XC60, Evoque, etc..
      Na boa , nos últimos 10 anos eu quase não repetir as marcas do meu carro, fiz test drive em todos os concorrentes , mesmo os que eu sabia que não iria comprar. O meu primeiro carro importado foi em um Hyundai Galopper que custava menos da metade do que a Pajero Full, o qual era o irmão mais velho. Até que eu comprei uma marca premium em 2010, de lá pra cá , só volto para as genéricas por limitação financeira, faça a gentileza de comparar, com test drive com uma Land Rover e depois chegue as suas conclusões; Não é a toa que o meu filho tem um amigo $$$ que tem cerca de 10 carros , todos de marca premium , incluindo uma Maserati e 2 modelos turbo da Porche, UM abraço.

    • Luiz

      0-100 da sw4 fica em 11,5 segundos.

  • Aires Jone

    O interior melhorou muito. Já o exterior acho que deixa algo a desejar. Sorry, ainda acho isso!!

    • Clovislauro

      “deixa algo a desejar” voce foi bonzinho, o carro é horrível!

      • Aires Jone

        kkkk, valeu!

      • radiobrasil

        Pra quem gosta de “New new Outlander” esse carro vai fazer sucesso… tá na mesma “escola”: aceite ou odeie rss

        • rafael morozini

          Sou muito mais a outlander

          • HIROMI KONNO

            nao tem grana nem para pagar prestação do HBosta20 e diz que prefere Outlander ? é phoda !!!!

  • Wolfpack

    Concordo, parece desenhado por uma criança. Na frente parece faltar algo, como um parachoque, , é muita informação, muito recorte. E sabemos que teremos compradores para este carro.

    • Lipe

      Isso se chama design pós moderno

  • zekinha71

    Os donos vão passar o fim de semana na porta de casa polindo esse monte de cromados, e invejar a vizinhança.

    • Bittencourt

      Alguns vizinhos têm o mesmo hobby:

    • Bittencourt

      Alguns vizinhos tem o mesmo hobby:

  • Alexandre

    Melhor pegar uma 3.0 13/14 usada. Entre 80 e 110k. Cá pra nós: 200 só para ricos.

    • João Cagnoni

      Não basta ter 200k em caixa, ainda precisa bancar a desvalorização de praticamente todo o valor. Quantas pessoas tem 200k pra queimar?

      • Walter Augusto

        Qualquer político tem….

    • Lucas

      Uma 3.0 13-14 custa 150 mil reais – isso beirando os 100 mil km rodados.

      • Alexandre

        Verdade. Acabei pegando por engano a 2.7. Mas mesmo assim. Alta a desvalorização. Só para ricos, infelizmente. Vi modelos 12/13 da 3.0 Automática por 130/140 mil. São quase 100mil em 3 anos. É para quem tem dinheiro para queimar mesmo, e olha que eu não ligo muito para o fator desvalorização na compra de carro.

    • rafael morozini

      145 a 13/14

  • Cristiano Prates

    Deve ser um “senhor” carro em termos de conforto, mas não agradei do visual, ao menos pelas fotos divulgadas, talvez ao vivo ele me passe uma impressão melhor. De qualquer forma, assim como a maioria dos carros do Brasil, o preço está nas alturas.

  • Rafael Torres

    Ela perdeu a tração 4×4 “permanente”?
    Até onde sei a SW4 atual mantém 60% de tração traseira e 40% dianteira permanente, com o câmbio ficando na posição H para uso urbano e HL (locked) para uso em terra, sendo neste segundo caso 50% de tração dianteira e 50% de tração traseira.
    Mas nesse novo modelo, existe a posição H2, H4 e L4 no painel, ou seja, só tração traseira para uso urbano.

  • RafaCtba

    Está muito linda! Mas não posso falar o mesmo do preço…

  • Thiago Porto

    Neste segmento a Toyota é referência e pelo visto na reportagem, vai continuar sendo.

  • Alessandro Rodrigues

    Caraca! 177cv por módicos 205 mil reais para puxar duas toneladas! É ou não é incrível?!

    • radiobrasil

      Engano meu, ou esse carro com o bom torque até arranca bem, mas não consegue desenvolver velocidade após uns 140 km/h? Pelo menos é a caracteristica de motor TORCUDO e com menos cv.

      • Alessandro Rodrigues

        Eu acho que vai puxar por aí e depois não vai ter fôlego, também.

      • kravmaga

        Sem contar que se abusar muito em alta velocidade é fácil fácil capotar com essa SW4.

    • Matheus

      Motor diesel. Veja o torque dele, isso é o que importa para puxar peso.

      • Alessandro Rodrigues

        Sim, SW4 puxa peso pra caramba, mesmo, 2t+passageiros.

      • Lucas

        37Kgmf de torque, segundo vários dinamômetros, Veja os testes você mesmo no youtube.

    • Lucas Lobo

      Gasolina 205 mil

  • Zé Mundico

    É um carro diferenciado feito para atender determinada clientela. Prá quem não sabe, é o carro preferido por grandes empresários e políticos que precisam de um carro robusto para locomoção em todo tipo de lugar. Na porta da Assembléia Legislativa é só o que tem, e todos são blindados, pois os tempos estão difíceis.

    • Andre Luiz Melo

      Os que eu vejo dos “honestos” da operação lava jato são na maioria Land Rover. Teve um em Brasília que disse que ganhou um Freelander de presente. Não sei de que local vc está falando….

      • Zé Mundico

        Qualquer Assembléia Legislativa do Brasil. A maioria dos deputados tem como carro particular essas Hilux, pois aguentam blindagem.

  • Canal do Rugani

    O carro é grande, parrudo, talvez moderno, agora bonito???

  • Bittencourt

    Sonho.
    Só me falta a grana e onde estacionar.

  • A título de curiosidade, o veículo possui cinto de três pontos para o passageiro do meio na segunda fileira dos bancos?pergunto pois na foto não se vê o cinto nem a ancoragem do cinto preso no teto.

  • Anderson Lemos

    Tava pensando… Quase um quarto de milhão. Nisso!!!
    Ontem fui ver a Toro Top e o vendedor falou: ” tá 127″. Tá todo mundo louco!

    • Artur

      É o país que está se encaminhando cada vez mais para o buraco mesmo amigo…

  • JCosta

    O interior melhorou demais… mas por fora…

  • Louis

    É uma nave. Se eu fosse fazendeiro cheio da grana, já teria reservado a minha.

  • DTF

    O design dos para-choques me lembram esse peixe (o mais feio do mundo). As grades, as garras do T1000 do filme Exterminador do futuro. No demais inadmissível um carro com esse preço não ter freio de estacionamento eletrônico e bancos da 3a fila embutidos no piso do porta-malas….

  • F_PZ

    Nao sei nao mas Gasolina por Gasolina acho que fico de KIA SORENTO 2016. 15.000 MENOS e nas concessionarias acho que ganha mais desconto, V6 270 CV de forca. 7 lugares sem os bancos pendurados kkkkkk

    • DTF

      Não tenho duvidas com relação a isso, fora que é monobloco e não sobre chassi como esse caminhão disfarçado…

  • SOS-amazonia

    Etios ta mais barato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jorge

    Aqueles dois bancos no porta-malas ficaram com uma aparência péssima. O restante do carro parece ser muito bem feito mas nesta faixa de preço não vai ser fácil achar compradores.

  • Lucas

    Ágio é isso, tenho um tio que é torcedor da toyota que se dirigiu a uma concessionaria, e estão pedindo a bagatela de 245 mil pela diesel, isso mesmo, e o vendedor disse que preço de tabela é para carro que não tem saida, que a Sw4 está no nivel de X5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Túlio Leal

    A toyota já colocou cinto de 3 pontos no banco do meio da SW4? Pelas fotos tive a impressão de que não…

  • carlos rodrigues

    Qualidade indiscutível, mas o preço…
    É um ótimo carro para se adquirir semi novo.

  • Anderson Fernandes

    Se tivesse o logotipo da Lexus na frente o povo estaria comentando maravilhas do carro, elogiando o design a ousadia e blá blá blá! Na boa…achei o carro bonito e bem acabado mas nada que justifique o preço astronômico. Agora reclamar do desenho do carro falando absurdos é forçar a barra.

  • Leandro

    Cluster brega!!!

  • Adrian

    Esses bancos pendurados na lateral, são ridículos.

    • Zoran Borut

      Podem ser feios, concordo, mas são mais eficientes para o uso do porta-malas do que aqueles que rebatem e ficam super altos, deixando pouco espaço no porta-malas até a linha do vidro. O da Spin 7 lugares por exemplo, não basta ser feio, tem que atrapalhar o uso do porta-malas quando rebatemos.

      • Adrian

        Tenho que descordar de você o discovery Sport e a finada zafira usam um sistema muito mais pratico. Acho pura preguiça e economia por parte da toyota.

  • Don Ramón

    O para-choque dianteiro é absolutamente bizarro. Uma das coisas mais feias que já vi em design automotivo.
    Pronto, me julguem.

  • TV

    senti uma mistura de Kia com Cherokee nas lanternas traseiras …

  • Francisco Roberto

    Nova viatura do ronda rsrsrs

  • afonso200

    faltou o teste na V6 4.0, unica que interessa pois andar com barulho e rangido de trator a diesel nem ferrando

  • Jesonias Júnior

    Se tivesse esse dinheiro para comprar um carro desse porte, iria de New Outlander Diesel. Mais barato, econômico e tão (ou mais) tecnológico quanto.

  • Thiago Garcia de Lima

    Alguem mais achou aqueles bancos da terceira fileira pendurados ridiculo. Nao dava para fazer igual da Zafira.

  • Baetatrip

    Deixa eu pensar:
    SW4 parte dos 205.000 pratas (4×2… Eca… A gasosa 2.7)
    Pajerinho (3D) Full parte 208.000 pratas (4×4 incluso… Diesel)
    O da gasosa V6 3.8 parte de 186.000 pratas

    Top:
    SW4 SRX parte de 255.000 pratas (ROUBO)
    Pajero Full 5D parte de 231.000 pratas

    A Toyota esta sem noçao aqui…..
    Para que cobrar esse preço abusivo num produto nem e “alto luxo”?
    Eu iria de Pajero 3D 3.8 V6 ACHO LINDA!….. (+ acabada…. 4×4 de serie)
    Nao importa a rede……..
    Os consumidores “acham” que os carros da Toy sao inquebraveis…. Tsc… Tsc….
    Todos os carros quebram mesmo…. Depende de cada dono né?

  • Racer

    Por fora não gostei muito, mas o interior achei muito bonito. Melhorou demais em relação a antiga geração.

  • Flávio Conrado Jr

    Não tem teto solar?

  • Gabriel Oliveira

    Corollão 4×4 a preço de Land Rover, me parece bom negócio…

  • Gabriel Oliveira

    A SW4 valer o que vale é que nem o etios valer o preço de um sedã médio, mas tem gente que vai defender pq tem maior revenda e menor manutenção, ai depois não entendem pq o preço dos carros sobem tanto

  • Rarmbrock Pescador Tucunaré

    uma nave…. pena que o preco a torna proibitivo…



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