Nova VW Amarok 2025 (com visual atualizado) deve ser lançada na Festa do Peão em Barretos

nova amarok flagra
nova amarok flagra

A Festa do Peão de Barretos, no interior de São Paulo, deve ser palco para a estreia da “Nova” Volkswagen Amarok 2025, que trilhará o mesmo caminho que a igualmente “Nova” Chevrolet S10 2025.

Segundo o site Automotive Business , a VW irá usar o tradicional evento rural, em sua 69ª edição, para revelar ao setor do agronegócio, a picape renovada, que continuará a ser importada da Argentina.

Realizada de 15 a 25 de agosto, a mostra agropecuária revelará uma Volkswagen Amarok 2025 que terá alguns diferenciais para ser um pouco mais que uma atualização de meia vida, sendo nesse caso, mais para o fim da vida mesmo…

Com frente totalmente modificada, como pode ser vista nessa imagem feita na Argentina, a Amarok terá um visual mais expressivo, com faróis full LED, luzes diurnas em LED e grade integrada com o conjunto ótico, com uma barra de luz de LED.

Portando o novo logotipo da VW, a Amarok 2025 terá ainda para-choque totalmente renovado, com faróis de neblina em LED e skid plate isolado para criar uma nova boca de refrigeração na parte inferior.

O que dá para ver ainda são as saias de rodas abauladas, enquanto a carroceria permanece a mesma, dotada na traseira de novas lanternas em LED e tampa da caçamba revisada. Não seria estranho vê-la com barra de LED.

Novas rodas de liga leve aros 17, 18 e 19 polegadas devem ser oferecidas, enquanto o interior tem painel redesenhado com cluster digital de 8 ou 10,25 polegadas, a depender da versão, além de multimídia de 8 ou 10,1 polegadas do VW Play, também a depender da versão.

Diferente daqui, a Amarok é popular entre os argentinos e lá possui várias versões, além de motorização 2.0 TDI EA189 com 180 cavalos. Aqui, somente o V6 3.0 TDI EA897 de 258 cavalos será suficiente para a picape.

Não espere mudanças nessa mecânica, além das normas renovadas do Proconve, mas na segurança, um pacote ADAS mais generoso deve ser servido.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X