Nova VW Amarok terá faróis full LED Matrix IQ Light

amarok 2023 teaser 1

A Volkswagen Nutzfahrzeuge divulgou nas redes sociais um teaser da Nova Amarok, que não será vendida no mercado brasileiro, onde a geração anterior deverá receber facelift.


A picape média da VW, baseada na plataforma da Nova Ford Ranger, portará novos faróis full LED Matrix IQ Light, que serão adaptativos e inteligentes.

No vídeo, a marca alemã enaltece o conjunto ótico da Nova Amarok, que será mostrada oficialmente em 7 de julho.

O modelo será fabricado na África do Sul e terá 5,35 m de comprimento, tendo carroceria inteiramente nova e mais segura para passar bem no Euro NCAP.

Com design mais sofisticado, a Nova Amarok terá motores a gasolina ou diesel, sendo este último com os 2.0 TDI e 3.0 TDI, enquanto na primeira haverá opção potente para uma versão R Line.

Mais sofisticada, espera-se que a Nova Amarok venha com controle de cruzeiro adaptativo com alerta de saída de faixa, bem como frenagem automática com alerta de colisão e alerta de ponto cego.

Mesmo o Travel Assist deve ser integrado à picape, controlando assim direção, freios e aceleração, ampliando a segurança com assistência direta à condução.

Tendo 1,910 m de largura, 1,880 m de altura e 3,270 m de entre-eixos, a Nova Amarok será mais espaçosa e confortável, com versões Base, Life, Style, Panamericana e Aventura.

Com rodas de aros 17 a 21 polegadas, a Amarok 2023 deverá aparecer inclusive com opção de pneus todo-terreno ou de uso misto, porém, a VW não indicou a aplicação de recursos para aumentar a versatilidade na caçamba.

Dentro, ela terá cluster digital e multimídia com telas de 10,1 ou 12 polegadas, além de sistema operacional SYNC 4, ainda que a Volkswagen possa mesmo admitir a VW Play brasileira.

A VW Amarok de segunda geração também deve ganhar uma variante de cabine simples e sua capacidade de carga deve alcançar 1,2 tonelada e de reboque até 3,5 toneladas.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.