Pickups SUVs Toyota

Novas Toyota Hilux 2009 e Hilux SW4 2009: mais detalhes

toyota-hilux-e-sw4-2009-argentina-2 Novas Toyota Hilux 2009 e Hilux SW4 2009: mais detalhes







Essa semana presenciamos a chegada da nova linha 2009 da picape Hilux e da SUV SW4. Uma pequena atualizada no estilo exterior, novo motor a gasolina e capacidade aumentada para sete pessoas na SW4. Os preços da linha 2009 da família Hilux começam em 74.900 reais, e vão até 125.600 reais. Os valores para a SW4 ainda não foram revelados, mas deverão ficar no mesmo nível, com preço máximo de 163.500 reais.

A frente da Hilux 2009 mudou um pouco, mas não perdeu a identidade. A grade ficou diferente, com a parte de baixo mais reta, e os parachoques ficaram maiores, mais robustos. Assim a Hilux 2009 brasileira ficou um pouco mais alinhada com o visual das pickups Toyota ao redor do mundo.

A Hilux SW4 2009 foi a que mudou de maneira mais radical. Na frente, recebeu faróis diferentes da Hilux, mais estreitos e longos. E isso pode ser complicado, pois separar o visual da Hilux e o da SW4 pode não ser muito bem-sucedido para a versão fechada, que ficará sozinha na aparência. Olhando bem para a SW4, nota-se que ela ficou parecida com qualquer SUV asiática, de marcas desconhecidas.

toyota-hilux-e-sw4-2009-argentina-1 Novas Toyota Hilux 2009 e Hilux SW4 2009: mais detalhes

No interior, a versão SRV da Hilux 2009 ganhou computador de bordo, comandos tanto dele como do som no volante, piloto automático, ar-condicionado digital, bancos em couro, etc, itens que deveriam estar presentes desde sempre em um modelo com um preço desses. Já as versões STD e SR continuam do mesmo jeito, bem mais peladas do que a SRV.

A Hilux SW4 só está disponível na versão de acabamento SRV, top, com inclusive saídas de ar-condicionado no teto e regulagem elétrica do banco do motorista. O tanque de combustível aumentou para 80 litros, melhorando a autonomia. A tração é 4×4 permanente.

Toyota Hilux 2009 STD 2.5 turbodiesel
74.900 reais (4×2 cabine simples)
81.700 reais (4×4 cabine simples)
84.800 reais (4×2 cabine dupla)
88.900 reais (4×4 cabine dupla)

Toyota Hilux 2009 SR 3.0 turbodiesel
98.300 reais (4×2 cabine dupla)
104.000 reais (4×4 cabine dupla)

Toyota Hilux 2009 SR 2.7 VVT-i a gasolina
79.600 reais (4×2 cabine dupla)

Toyota Hilux 2009 SRV 3.0 turbodiesel
107.600 reais (cabine simples)
118.800 reais (cabine dupla)
125.600 reais (cabine dupla com transmissão automática)

Bom, resumindo: a linha Hilux 2009 vai continuar agradando os fãs da marca, que fazem da Hilux e da SW4 um sucesso de vendas. Mas o preço continua nas alturas, e dois banquinhos (ao estilo Zafira) lá no fundo não farão muita diferença nas vendas de um modelo de mais de 160.000 reais.



  • helmygalindo

    Eu não acredito!!!! Olha o que eles fizeram na SW4!!!! mas que :censor:!!

    Uma das suv’s mais belas do Brasil (depois da Santa Fé) virou um chines!

    Isso é o que eu chamo de suicídio comercial!

  • LFSP2

    Eu achava que os chineses copiavam a Toyota, agora vi que o contrário também acontece.

  • macieski

    [Comentario #112580 sera citado aqui]

    Certeza, depois desse facelift, o nome deveria ser “Great Wall SW4” ou talvez “Mahindra SW4”, ou ainda “SsangYong SW4”. Que porcaria q a Toyota aprontou hein, vai totalmente contra o conceito da marca, que esta com uma linha de carros belíssima atualmente. Uma pena… :saad: :water:

    A propósito, a Hilux picape ficou mais bonita com a nova grade. :inluv:

  • Thiago07

    Se não tivesse mechido seria melhor :saad:

  • Diguinho

    Gostei da SRV :cool:

  • peterson

    prefiro a triton l200 tem um design mais moderno e essa hilux ficou pior mais para mim essa marca coreana SsangYong é a melhor q kia e hyundai :eyess:

  • mandabala

    É um banho de água fria, a SW4 agora está com uma cara de tiozão e meio estilo americano… Já a pick up perdeu um pouco da versatilidade e robustez, pois o desenho não é harmônico. Não sou especialista em poooorra nenhuam, mas isso que me transparece. :craz:

  • mandabala

    [Comentario #112604 sera citado aqui]

    Curti a triton, cara nervosona! Isso é bom pra volks com a Robost

  • IGAUM

    Quando um carro bem acertado começa a ficar frankentein… ta mais q na hora de vir outra geração!!!

    OU… para encobrir isso tem q ter um Designer muito bom na parada… vide o Palio G3(re-estilizado pelo Giugiaro), em contraste com o G4 e sua triste traseira que o cabeçudo do Peter Fassbender – esse alemao V*ado fez de proposito…

    A Toyota ta no mesmissimo caminho…isso mesmo pq o Eber nao colocou a foto da traseira da SW4… c*garam nas lanternas traseiras… ficou com lentes genericas…

    enfim…fazer o q? Saber desenhar carros é um dom, uma arte… não é pra qquer zé arruela. :nanao:

  • Darth

    [Comentario #112594 sera citado aqui][2]

  • V8

    acabou com o carro! :down:

  • brunor9

    sempre foram e sempre serão feios

  • Luis.J.R.

    A sw ficou um pouco esquisita mesmo?Mais mesmo assim se tivesse grana eu acho que compraria, e acho que a toyota deveria lançar uma versão a gasolina desse suv. :cool:

  • helmygalindo

    Com essa crise mundial, falta de credito no mercado e esse downgrade no desenho… reafirmo: ISSO é que se chama suicídio comercial.

    O que vendia na Hilux SW4 era a elegância aliada a robustês, ela é o honda civic das pick-ups, O carro era perfeito! Aqui no nordeste tem até forró citando esse carro que é um símbolo de status e de quem venceu na vida (ou aparenta isso).

    Agora, a l200 triton e Pajero full vão bombar! ESSA SW4 ficou horrivel! Só falta a Toyota dizer que precisou de 150 engenheiros pra fazer essa cagad@!

  • pedrofpf

    Concordo quando o texto logo a cima diz que Na frente, recebeu faróis diferentes da Hilux, mais estreitos e longos. E isso pode ser complicado, pois separar o visual da Hilux e o da SW4 pode não ser muito bem-sucedido para a versão fechada, que ficará sozinha na aparência.
    Mesma burrada, do meu ponto de vista, que a fiat fez, deixando os farois do palio diferentes do resto de sua familia :saad:

  • fl4v10r04l

    é. acho que só eu gostei!

    talvez porque eu nao gostava da frente anterior da sw4

  • Hyago

    A Toyota conseguiu se superar, dois carros que já eram feios, ficaram piores, a Hilux ficou horrível, e a SW4 nem se fala… ô coisinha feia :trowup:
    e sem contar que ela (SW4) é mais cara que um Captiva!!! é um absurdo, o carro da GM é muito melhor, sabe, tipo, a Captiva é mais carro, mais imponente, e mais moderna.
    parabéns Toyota, vc conseguiu deixar horrível oq já era feio… GM muito melhor, e ainda ela deve trazer o Traverse, se cuida Toyota. :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Pettrus Ludwig

    :eyess: Prefiro a SsangYong Action Sport do que Hilux, Triton, S-10 (Eca), Ranger (Jesus toma conta)… :teeth: :teeth:

  • Pinheeiroo

    :owmy: preefiro a antiga

  • Giovanni

    [Comentario #112649 sera citado aqui]

    GM-Lover detectado :lips:
    SW4 não é concorrente da Captiva, nunca foi. O SW4 é um utilitário fora-de-estrada, enquanto o Captiva é um pseudo-off-road, só pra asfalto. Com o SW4 você fazendeiro roda no interior, por estradas de terra. Com o Captiva você executivo mostra que tá subindo na vida, andando por bairros nobres. Um não tem absolutamente nada a ver com o outro (sendo que o SW4 ao menos é menos patético, pois não aparenta ser algo que não é).

  • [Comentario #112659 sera citado aqui]

    gm lover ou não, o cara mostrou que o captiva é MTO mais carro por mto menos dinheiro. ou você vai preferir levar um trambolho que mais parece SUV japonesa por 160.000, sendo que pode levar um carro com mto mais equipamentos de série, e mto mais desempenho, por 60.000 a menos? :lips:

  • MarceloAmorim

    Só vendo ao vivo pra dizer se a SW4 melhorou a estetica,mas ficou mais competitiva,ganhou varios itens,ar duplo,comandos no volante,banco do motorista eletrico,7 lugares e rodas 17″…nao acredito que o preço sera o msm.

  • fr_amaral

    [Comentario #112673 sera citado aqui]

    Gostei dos equipamentos. Mais o visual…

  • jessicarox

    [Comentario #112580 sera citado aqui]

    IDEM!

    cagaram a frente dela! ¬¬

  • dafo

    :asner: Galera, a TOYOTA conseguiu estragar o que era bem feito. A SW4 ficou horrível e olha que a traseira não apareceu! Pior foi esse motor a gasolina que só gera 158cv, tenho certeza que vai ser preciso muita paciência para rodar nessa pick-up. :zzz:

  • helmygalindo

    [Comentario #112663 sera citado aqui]

    Eber, tudo bem, o Captiva é mais carro, tem mais desempenho, equipamentos, mas ambos só tem em comum a tração nas 4 rodas, o resto é completamente diferente. A SW4 é Maior, mais alta, tem uma boa e já consolidada mecânica e um exelente motor a Diesel que dá gosto de dirigir. É comparar S10 com D20, não dá.

    A captiva ainda está sendo introduzida em nosso mercado. Essa semana fui numa autorizada GM aqui em natal e tinha uma com placa verde no elevador sendo estudada(tirei ate foto com meu celular). Pra vc ver, o carro nem consta ainda no Software de peças da montadora!

    Pede um disco de freio da Captiva pra ver se vc não vai ter que esperar uns 2 meses pra receber a peça!

    vc vai ver que com o tempo o preço dela vai subir!

  • P.B.G.

    A SW4 não possui todo o “luxo” e desempenho do Captiva, mas o dono pode ir para uma estrada de terra que a SW4 sai intacta, já o Captiva é muito baixo pra uma estrada de terra, e seu para-choque frontal é muito baixo, saíria todo esbugalhado!!! Além do alto ágio cobrad nas concessionárias chevrolet!

  • brandinib

    cagaram no carro

    :pao: :pao: :pao:

    :cavera: :cavera: :cavera:

    :bate: :bate: :bate:

    :water: :water: :water:

    :bate: :bate: :bate:

    :asner: :asner: :asner:

    :nanao: :nanao: :nanao:

    :trowup: :trowup: :trowup:

    :down: :down: :down:

  • kaique p. da cruz

    [Comentario #112628 sera citado aqui]

    Feio é o teu…, mas a SW4 esta esquisitinha

  • J. f. Francisco costa Neto

    [Comentario #112580 sera citado aqui] eu ja dirgi todas picups mais melhor é a hilux ok

  • solange

    A hilux sw4 2009 é igualsinha a de 2008

  • ricardo santos barbosa

    eu acho q os dois ficaram bem bonitos…
    e quem acha feio e pq nao tem dinheiro para comprar nem um finam…

    ficaram dez…parabens toyota

    essas picapes sao radicais

    e so quem entendi de carro como eu saberia dizer isso
    e nao um paga pau nao assumido igual ao recado numero 17…quem ler veja o tom de enveja q ele propoe

  • vinicius alves serqueira

    parabens para a toyota…

    por isso q sao lideres
    e possuem os melhores carros da categoria

    eu ja tenho uma sw4 daquela

    e a melhor picape q eu ja tive

    poe outra marca num atoleiro mostruoso para verem so o estrago…kkk
    valeu

  • Celsa Gurgel

    :clapp: :clapp:Eu adorei esse nossa nova sw4 é um show, a toyota está de parabens. :clapp: :clapp:

  • maurycio becker

    olha esso camionety fiko linda
    e a camionety nota desssss
    eu ja tyve uma e nao troco por nenhuma outra marca e
    :banana: :drinkk:

  • Luiz Guilherme

    A Hilux é e sempre será BONITA! Ficou muito linda, como sempre, e quem está falando mal, é porque tem mau gosto! Tenho dó dessas pessoas capengas! Mano se enxerga!!!!!!


Send this to a friend